Powered by vBulletin

Xenon H4-2 Hid 8000k Cherokee Sport - Fotos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/04/2008, 23:00
    Rones Jr
    Valdenio,

mesmo q não tenha comp de bordo acho q o sistema é controlado por sistema informatizado. To passando por este problema em minha XJ 99 e ela tb não tem o danado do computador. Testarei a solução passada por um amigo em outro forum.
    Se der certo posto aqui....com ele deu certo.
  • 15/04/2008, 23:07
    Valdenio
    Xenon
    Citação:

Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Valdenio,

mesmo q não tenha comp de bordo acho q o sistema é controlado por sistema informatizado. To passando por este problema em minha XJ 99 e ela tb não tem o danado do computador. Testarei a solução passada por um amigo em outro forum.
    Se der certo posto aqui....com ele deu certo.

Mas o q esta acontecendo com o Xenon em sua XJ?
  • 16/04/2008, 09:21
    Rones Jr
    Citação:

Postado originalmente por Valdenio Ver Post
    Mas o q esta acontecendo com o Xenon em sua XJ?

...página 3 deste tópico....
  • 16/04/2008, 23:03
    Eduardo Merege
    Povo,

Coloquei na minha ZJ e está tudo OK, ficou muuuuuuuuito bom hehehhe

O kit que comprei (de segunda mão....mas pelo que disseram nunca fez trilha:mrgreen:) possui o Canceller, um troço que engana o computador de alguns carros importados para que não fique acusando lampada queimada pela diferença de resistencia das halogenas para as Xenon..:concordo:

[]'s
  • 16/04/2008, 23:09
    Valdenio
    Xenon com Canceller
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Merege Ver Post
    Povo,

Coloquei na minha ZJ e está tudo OK, ficou muuuuuuuuito bom hehehhe

O kit que comprei (de segunda mão....mas pelo que disseram nunca fez trilha:mrgreen:) possui o Canceller, um troço que engana o computador de alguns carros importados para que não fique acusando lampada queimada pela diferença de resistencia das halogenas para as Xenon..:concordo:

[]'s

Eduardo, passa aqui pra rapaziada a marca deste kit Xenon
  • 16/04/2008, 23:14
    Eduardo Merege
    Valdenio,

Se não me engano o kit é Boxter, acho que enfiei a embalagem na orelha:parede:

Mas é só confirmar com o vendedor, eles tem essa info :concordo:

[]'s
  • 16/04/2008, 23:28
    Valdenio
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Merege Ver Post
    Valdenio,

Se não me engano o kit é Boxter, acho que enfiei a embalagem na orelha:parede:

Mas é só confirmar com o vendedor, eles tem essa info :concordo:

[]'s

Obrigado pela info Eduardo. Estou afim de por um kit xenon mas já li tantas coisas contra ele na Cheroka que já tô quase desistindo
  • 16/04/2008, 23:50
    Eduardo Merege
    Eu particularmente gostei muito do resultado... depois fui colocar as coll blue nos milhas, para deixar o visual combinando com os faróis mas perdi tempo e $$, nem se comparam, continua uma luz de vela.....
    E a instalação é simples de tudo, pluga um no outro e boa, ta funfando.

[]'s
  • 17/04/2008, 08:38
    Rones Jr
    SOLUÇÃO.

Pessoal, o problema parece ser mesmo com o sistema Chrysler. Um amigo de outro forum me mandou a solução idealizada por ele para a XJ do mesmo.

Testei, aprovei e instalei.

Segue abaixo o trecho que fala da solução:

"Quanto ao xenon, pode começar a relaxar pois seus problemas 'se acabaram-se'!!

É o seguinte: seu kit xenon é aquele telescópico H4-3, também chamado de bi-xenon, né? Ele possui apenas um conector para ligar ao farol (aquele de 3 pinos, típico das lâmpadas H4), que vc deve ter ligado no conector do farol do lado do passageiro, deixando o do lado do motorista 'vazio'?

Bem, eu tive esse mesmo problema usando um kit xenon desses (há um outro modelo de H4-3 que não costuma apresentar o problema relatado, pois possui 2 conectores, um para cada lâmpada, ou seja, não fica nenhum conector 'vazio'). Se for isso mesmo, a solução é bem simples.

Bem, vamos a ela (à solução):

- compre 3 (ou mais, já que são bem baratos) resistores de 200 ohms (pode ser de 1/4 watt ou até 1/8 watt - já que o consumo será menor que 0,1 watt);
    - junte esses três resistores formando um "Y"; e
    - conecte cada 'perna' desse 'Y' a um dos terminais do conector que ficou 'vazio'. Não esqueça de isolar tudo com fita isolante.

Pronto. Pelo menos comigo deu certo. Talvez um dos faróis demore uns décimos de segundo a mais que o outro para desligar, mas nada que incomode (são décimos mesmo).

Se tiver alguma dúvida em como fazer o procedimento, é só dizer."

As lâmpadas halogêneas originais ligada no conector tb funcionam, no meu caso, o problema do alto foi causado pela gambiarra que fiz para testar, apenas desemcapando o fio e colocando-o direto no conector, qdo empurrei tudo dentro pra instalar o farol de volta um dos polos positivos saiu, obviamente, da posição...ocasionando o problema na alta.

Contudo, a solução da lâmpada vai custar o consumo da bateria e do sistema, já que são no mínimo 55w de portência, contra 1/4 - 1/8w dos resistores acima.

Realmente fica um milionésimo mais lento o farol que ficaria com o conetor vazio, mas só reparei pq o Humberto falou. Engraçado que este tempo diminuiu ainda mais, qd fiz um chicote com conectores (testei tascando as resistências diretamente nos polos do conector XJ)....deve ser algo ligado à resistência dos fios do chicote e dos conectores que usei....agora só o tira teima da Globo pra provar que um ta adiantado...rsss

O Humberto ainda relatou que os mesmo problemas aconteceram nas milhas originais dele e teve que usar da mesma solução.

Custo da solução: incríveis R$ 1,50 (3 resistores), 1,00 dos conectores e os fios...eu já tinha em casa! Compara isso com o preço dos cancellers acima!!!...Credo!

Todas as funções funcionaram adequadamente: alto, baixo, on, off e timer.

Obrigado ao Humberto de DF pela ajuda.

p/S - há um modelo de Xenon cujo chicote vem com os conetores para os dois lados farois....acho que esse dispensaria a solução acima, já que ambos os lados estariam recebendo algum sinal.

p/S2 - só é preciso fazer o esquema acima para o conector que fica vazio.

É isso, podem comprar seus Xenons à vontade agora!

Falando nisso....só voi dirigir a noite agora....ficaram aninais!

Boa sorte a todos.
  • 25/04/2008, 23:21
    SERGIO-HJR
    tbm coloquei xenon, se vcs quiserem coloco as fotos depois.
    é outra coisa viu, por mim valeu cada centavo.
    o meu é o bi-xenon e uma cherokee sport tbm.
    abraço
  • 26/04/2008, 00:18
    gutoxj98
    Citação:

Postado originalmente por SERGIO-HJR Ver Post
    abraço

cade as fotos ?????????? heheheheheheheheh

abs
  • 26/04/2008, 09:26
    Valdenio
    Xenon na Cherokee
    Citação:

Postado originalmente por SERGIO-HJR Ver Post
    abraço

Vamos lá Sergio, põe ae as fotos da cheroka com os Xenon instalados. Teve algum problema na instalação e/ou com canceller ?

Guto as fotos da sua tão D+. Já reinstalou outro kit ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:33.