x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Tô acompanho isso aqui a um tempão vendo se apararecem mais detalhes para opnar.....descrever ruídos aqui pra avaliá-los é dose....
    A principio acho normal isso que vc descreve....o ruído pode mudar um pouco mesmo em função do atuador de lenta, etc...que depende da temperatura do carro....claro isso tem um limite. Pra tira a dúvida, leve o carro a um meca.

Abs.

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Ei Barreto...

tava pensando aqui com meus botões...
    vc disse que ela de manha faz o mesmo barulho.. certo??

faça o seguinte então... antes de ligar o carro de manha, abra o capo e pesa para alguém ligar o carro pra vc.. fique de olho na ventoinha, que é a peça que o pessoal aqui tá falando, para ver o que acontece, se ela gira normalmente durante estes 10 segundo.... e o que acontece depois desse 10 segundos, ela para de gira ou ai sim que ela gira normal??

Vc também pode fazer o teste quando vc chegar em casa.. abra o capo e verifique como esta as ventoinhas, feche o capo (segundo vc, o barulho esta normal, pq só no transito lento acontece). Dai deixe o carro funcionando por um tempo... até começar o dito barulho ... abra novamente o capo e verifique se à alguma alteração no motor ( velocidade das ventoinhas)...

fora isso.. só estando junto pra ajudar...

Boa sorte
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

Eu também tava matutando sobre isso....e pode mesmo ser a ventoinha mecânica....ela muda mesmo de barulho hora ou outra, apesar de não estar acoplada (ligado) quando o motor frio (ou quase quente) ele continua a girar e em função do giro do motor o barulho soa diferente.

Lembrei ainda de um amigo aqui no trabalho reclamando de algo parecido....fomos olhar, andamos no carro, etc.....depois notamos que o barulho parecia como entrada de ar falso (depressão/vácuo), descobrimos que a caixa do filtro (original) dependendo da temperatura do motor dilatava e dava entrada de ar falsa fazendo aquele barulho de "chupação" de ar.....

Abs.

Boa ideia Buchman, vou fazer este teste em casa.!!! valew

Leo e senhores. vou tentar detalhar mais infos minuciosas.

Pela manha, quando ligo o carro (totalmente frio) eu dou bem de leve umas aceleradas (1500 rpm nó máximo) ele tem este barulgo grave, grosso de motor... depois de umas 3 ou 4 aceleradas o motor fica liso com um um som baixo, bem limpo mesmo... ai rodo bem com ele e continua bem liso... depois de um transito e calor, (tem que estar quente o tempo) ele começa fazer o mesmo barulho que faz pela manhã, exatamente o mesmo... ai se saio do transito pego uma velocidade de 30 40 km/h em alguns metro depois já ta liso novamente o barulho!!! loko né? o barulho vem dos opostos muito frio, ou muito quente!!

Abusando um pouco mais de vcs.

Hoje pela manha comprei 1 Litro de Cooler,(Paraflu) são 40% a proporção com a agua, devo colocar o litro todo no recipiente, quantos litros vão de agua no total, o manual ta em casa!!! alguem sabe? a agua está no nivel, devo tirar 1 litro antes de colocar a paradinha?

obs: troquei toda agua do sistema já, ta limpinha sem nenhum aditivo!

Exclamation

Citação Postado originalmente por Barreto Ver Post
    Abusando um pouco mais de vcs.

Hoje pela manha comprei 1 Litro de Cooler,(Paraflu) são 40% a proporção com a agua, devo colocar o litro todo no recipiente, quantos litros vão de agua no total, o manual ta em casa!!! alguem sabe? a agua está no nivel, devo tirar 1 litro antes de colocar a paradinha?

obs: troquei toda agua do sistema já, ta limpinha sem nenhum aditivo!

Barreto,

Pode comprar pelo menos + 4, retire o suficiente do radiador e soca Paraflu na criança....

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Barreto,

Pode comprar pelo menos + 4, retire o suficiente do radiador e soca Paraflu na criança....
    PQP!!! mais 4 Litros!!! hahahaha quantos litros tem o reservatório?

Citação Postado originalmente por Barreto Ver Post
    PQP!!! mais 4 Litros!!! hahahaha quantos litros tem o reservatório?
    Todo o sistema entre 12 e 13 litros.......

É meu fio..... a minha ta com 6 litros de Paraflu...... ?

Barreto,

Qual o óleo de motor está usando ? O ruído que você pode estar ouvindo pode ser em função do tipo de óleo e afetando a carga dos tuchos por alguma razão.
    Em um último caso, pode ser o som da aspiração do ar. Em função do ar externo +quente ou +frio em relação a temperatura +quente ou +fria do motor resulta em um ruído diferente na depressão de ar do motor, o que seria absolutamente normal e pode ser o mais provável. Não se percebe isso nesses motorzinhos de dentista que temos na maoria dos carros rodando no Brasil, mas em um bicho que a cada volta do vira brequim puxa e expele mais de 5 litros de ar, qualquer variação destas que eu mencionei vai resultar em um ruído diferente, mais sensível de ser reconhecido.

Na radiador é isso que o Zardo disse mesmo.

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Barreto,

Qual o óleo de motor está usando ? O ruído que você pode estar ouvindo pode ser em função do tipo de óleo e afetando a carga dos tuchos por alguma razão.
    Em um último caso, pode ser o som da aspiração do ar. Em função do ar externo +quente ou +frio em relação a temperatura +quente ou +fria do motor resulta em um ruído diferente na depressão de ar do motor, o que seria absolutamente normal e pode ser o mais provável. Não se percebe isso nesses motorzinhos de dentista que temos na maoria dos carros rodando no Brasil, mas em um bicho que a cada volta do vira brequim puxa e expele mais de 5 litros de ar, qualquer variação destas que eu mencionei vai resultar em um ruído diferente, mais sensível de ser reconhecido.

Na radiador é isso que o Zardo disse mesmo.

Abs.
    Estou usando o BR Tecno semi, é bom para Jeep?

Brigadão Leo, brigadão galera!!! acho que é isso então... vou lá comprar mais 4 litros de Paraflu ... 18 dinheiros o litro? ta certo?

Esse BR é bom sim, então desencana que 99% de chance que está tudo OK.

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Esse BR é bom sim, então desencana que 99% de chance que está tudo OK.

Abs.
    Boas Leo, Conferi lá no Manuel ontem... 13,5 Litros...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem