x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Chevalier
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    69
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Angry Cherokee WJ prendendo freios




    Pessoal, pra variar estou com um novo problema que só vcs conseguirão resolver.
    Em determinadas condições duas rodas (cruzadas frente e trás) prendem a ponto de fumacear e amarram a viatura, e só soltam depois da viatura ficar parada por um longo tempo.
    É o seguinte:
    Há algum tempo atrás, por duas vezes, eu esqueci de soltar o freio de mão. O motor não dá a menor bola para o freio de mão... é como se não existisse. Mas, a partir de determinado momento, sem perceber que o freio de mão estava acionado, eu sentia que a viatura começava a ficar amarrada e o motor começava a virar forçado como se estivesse arrastando muito peso. Ao parar a viatura o que se verificava é que uma das rodas trazeiras (provavelmente a que ativava melhor o freio de mão) e a roda dianteira cruzada aqueciam muito e prendiam a roda.
    Hoje, precisei fazer um percurso de aproximadamente 60 km em estrada muito sinuosa, com curvas muito fechadas e aclives e declives fortes, além de lombadas de redução de velocidade. O resultado foi que a partir de determinado momento também comecei a sentir a viatura totalmente amarrada. Parecia que aquelas subidinhas eram subidonas muito inclinadas... o motor fazia muito esforço para deslocar a viatura. Ao chegar no destino... uma roda dianteira e uma trazeira (rodas contrárias daquelas que prenderam quando deixei o freio de mão acionado) ficaram hiperaquecidas.
    Na volta, optei por pegar uma rodovia expressa (rodovia dos bandeirantes, que é uma rodovia de primeiro mundo) e andei com a viatura a 160/180 km/hora por cerca de 70 km. E nada aconteceu com os freios, muito menos com a performance da viatura.
    Alguém tem alguma idéia do que possa estar acontecendo? Será que a central do ABS (se é que tem) está com algum problema? Será que rodar por estradas muito sinuosas (curvas muito fechadas) confunde o sistema Quadra-Trac II de forma que essa tenta compensar alguma coisa na tração? E porque o sistema não normaliza depois que vc começa a conduzir a viatura poupando freios e só normaliza depois que o sistema de freios esfria?
    Está aí pessoal, um novo probleminha para os experts que já resolveram meu outro problema causado por óleo errado na CT. Preciso de uma dica.
    Espero, também, que este tópico fique tão animando quando o outro.
    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Chevalier
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    69
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Informação adicional

    Nessa estrada sinuosa, quando percebí que algo estava errado (a viatura estava amarrada e não desenvolvia bem), eu senti que o pedal do freio ficou duro (normalmente ele é macio) embora freiasse bem. O fato é que ele ficou efetivamente duro parecendo pau (uuuiiiiii... há quem se empolgue!).

  • #3

    Exclamation

    Chevalier,

    Muito semelhante o seu 'causo' com uma Pajerona q tive..... o freio dianteiro qdo exigido um pouco mais, e com o consequente aquecimento do sistema, o pistão começava a travar, pq os retentores estavam uma bost.. e o freio ficava uma merd..... foi trocado o reparo e ficou beleza...

    Descobri fácil qual era o freio q travava pq o bestão aqui fritou o dedo na roda... de tão quente q tava....

  • #4
    Cara, se eu não me engano o sistema da cherokee é cruzado mesmo.

    Eu veria a pinça traseira primeiro porque se for o modelo que eu imagino que seja, seu recuo é prejudicado quando está com problema. Eu tenho um par de pinças de wj aqui em casa que usarei na minha xj. Funcionam muito bem, mas tem que dar manutenção.

    Sobre os freios das gran eu não sei nada...

  • #5
    Usuário Avatar de Chevalier
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    69
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Meus amigos, vejam bem! Quando esquecí o freio de mão puxado, esquentaram a roda trazeira direita e a dianteira esquerda. Hoje, na estrada sinuosa, o problema aconteceu no outro ramal, ou seja, no trazeiro esquerdo e na dianteira direita. Será mesmo um problema de reparos de pinças/pistões ou alguma "esquizofrenia" do ABS mesmo e suas "válvulas de alívio"?
    Lembro também, que algo semelhante aconteceu quando desmontaram o diferencial e retiraram as pinças, e na hora de montar o diferencial eu precisei bombar o freio para assentar o sistema. O sistema de freios não gostou muito que eu bombei com força (uuuiiiiii!) e resolveu prender duas rodas cruzadas também. Mais um detalhe: as pastilhas das quatro rodas estão novas... opa... será que a ponta do pistão está com craca? Não pode ser isso, pois senão ele travaria em outras situações também e não somente quando é muito exigido!

  • #6
    Usuário Avatar de Chevalier
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    69
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    E porque quando esfria volta ao normal como se nada tivesse acontecido?

  • #7

    Talking

    Chevalier,

    Como já estou no espírito de Natal.... ou seja de saco cheio...HOU HOU HOUUUU........

    Não to muito a fim de escrever....então toma ai um presentinho de Natal, e divirta-se com a leitura.........
    Cherokee WJ prendendo freios Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: pdf SWJ_5.PDF (1.14 MB)

      Número de Download 327 .


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade