x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Cherokee sport con dificulade de funcionar

Galera, estou com problema da minha cherokee sport, ela esta com dificuldade para pegar, só funciona na 3 partida e as vezes fica falhando depois que pega. Hoje verifiquei a pressão da bomba, esta com 3,6 bar. Será que pode ser a bomba? Será que pode bico sujo? O que o pessoal do fórum me diz sobre isso?

Dificuldade em pegar nao é raro nao......rs....a minha por exemplo só pega na segunda !!! isto é o regulador de pressao!!!! que ano é a sua XJ ??? se for 97 abaixo, o regulador custa uns 100 reais....e fica quase no final da linha de combustivel no motor.......se for 98 acima fica em cima da bomba de combust. e custa uns 350 paus.....

abs

A minha e 97. Se for o regulado onde consigo com esse preço?

Citação Postado originalmente por alexroch Ver Post
    Tai um dilema legal!!
    Parece ser o regulador de pressão mas também pode ser uma válvula de retenção que tem na saída da bomba.
    Meu ZéJota só pega na terceira, já medi a pressão. Durante o funcionamento do motor fica OK, bem dentro do indicado no manual. Desligando o motor, cai rapidamente.
    Estou me preparando para desmontar o tanque e fazer os testes na bomba e regulador. Este assunto é bastante discutido e ainda não se chegou a um consenso.
    Quando verificar e corrigir o problema postarei informações.
    T+
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

Se a pressão é boa durante o funcionamento e quando se desliga o carro ela despenca, se não houver vazamento na linha de combustível, o problema é, c/ 99% de certeza, no regulador.

Citação Postado originalmente por alexroch Ver Post
    no mercado livre tem !!!!

abs

Alex,

Esse é um problema enjoado de resolver nas nossas cherokees.

A minha logo depois que comprei começou a apresentar o mesmo problema e pegava apenas na terceira tentativa. Troquei vela, cabo de vela e melhorou um pouco.
    Uma oficina levantou que o problema era devido a queda de pressão rapida depois que eu a desligava e indicaram que eu trocasse a bomba e o regulador.
    A maioria das oficinas faz isso porque é meio complicado descobrir qual dos dois realmente apresenta o problema.

No meu caso, troquei o regulador, recondicionei a bomba e o problema continuou. Testei meu regulador velho em casa e vi que ele parece estar ok, então o problema deve estar na bomba que não está retendo a pressão na linha (a bomba tem uma válvula que retem a pressão).

Comprei uma nova bomba e estarei trocando daqui a 2 semanas. No meu caso tudo indicava que era o regulador (pelos sintomas) e pelo jeito é a bomba.

Se trocares o regulador e a bomba, teste o seu regulador velho em casa. Pelo jeito é bem fácil saber se ele apresenta ou não problema.

O modelo de sua cherokee, 97, se eu não me engano é a do regulador de R$350,00. Os modelos anteriores a 96 já tem regulador de fabricação nacional DP e LP.

Um abraço
    4X4 Brasil

Jester, os reguladores mas caros sao a partir das 98.........abaixo disto ele é pequeno e fica localizado quase no final da linha de combust. no motor do carro, e custa de 90 a 110,00........

abs

e o encontro/passeio de janeiro vcs vem ??????

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Jester, os reguladores mas caros sao a partir das 98.........abaixo disto ele é pequeno e fica localizado quase no final da linha de combust. no motor do carro, e custa de 90 a 110,00........

abs

e o encontro/passeio de janeiro vcs vem ??????
    Boa tarde Guto,

Tens certeza que esse regulador menor que fica quase no final da linha não é das cherokees até 1996? Até onde eu sei, a partir de 1997 o regulador fica na saída do tanque.
    No próprio catálogo da LP (www.lp.ind.br) o regulador que eles tem serve até 1996.

Com relação ao encontro, vou fazer de tudo para poder ir. Vou tentar desmarcar o compromisso que eu tenho para aquele final de semana. Começo do mês que vem devo ter uma resposta. Esse encontro tem tudo para ser bom.

Um abraço

Talking

.........o Jester tem razão....até 96 é na flauta.....97 pra frente é acima da bomba......

.....e infelizmente não da pra saber sem desmontar se o problema é no regulador ou na bomba......q pena....

Galera resolveu o problema, fiz uma limpeza de bicos e ficou bom, o carro esta pegando normal.

Eixo dianteiro vazando entre o eixo e a bola

Estou com outro problema, troquei a + ou - 4 meses atrás o eixo dianteiro por esta vazando óleo na junção entre o eixo e a bola, só que agora o eixo que eu troquei esta começando a vazar também mas em proporção bem menor. O que devo fazer? Isso é mal de cherokee? Será que uma solda ao redor resolve?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem