x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Cherokee - Problemas na Ignição

Amigos,

Já aconteceu umas três vezes recentemente de eu tentar ligar a viatura e o painel se apagar além do relógio e data que ficam próximo ao câmbio comecarem a piscar e ficarem incorretos. Na segunda ou terceira tentativa o motor começa a funcionar normalmente. Isto nem sempre acontece. Só aconteceu três vezes em duas semanas. É como se a bateria desligasse completamente por alguns instantes. Verifiquei a carga da bateria no painel e parece normal. Vocês têm alguma idéia do que pode estar acontecendo.

CRCUNHA
    -------------
    ZJ Limited 97

Cunha, tev uma amigo que por aqui que já relatou este problema, só não consigo achar onde.
    É provável que vc tenha algum problema de aterramento deficiente, ou ainda a bateria pode estar com uma das placas ruim e "abre" em um determinado momento.
    A quem vai dizer que bateria quanda dá pau não tem volta, mas esse é um daqueles defeitos que ficam na casa fora dos 99,9% normais. Eu já apanhei com um problema desses.

Pra esse tipo de defeito só pode haver duas razões: Fiação ou Bateria. Dá um olhada nos contatos da bateria e siga os fios que saem dela e os siga e avalie os contatos.
    Isso normalmente é bem simples.

Abs.

Abs.

CrCunha,

Tem um teste simples, descrito na imagem anexa (copia do manual), que faz algumas verificações descritas pelo Leo. Veja ai se ajuda.
    T+
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -teste_bateria.jpg  
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por crcunha Ver Post
    Amigos,

Já aconteceu umas três vezes recentemente de eu tentar ligar a viatura e o painel se apagar além do relógio e data que ficam próximo ao câmbio comecarem a piscar e ficarem incorretos. Na segunda ou terceira tentativa o motor começa a funcionar normalmente. Isto nem sempre acontece. Só aconteceu três vezes em duas semanas. É como se a bateria desligasse completamente por alguns instantes. Verifiquei a carga da bateria no painel e parece normal. Vocês têm alguma idéia do que pode estar acontecendo.

CRCUNHA
    -------------
    ZJ Limited 97
    Cunha, O Leo deve ta certo. Ja vi este problema na minha XJ e descobri que era o cabo de aterramento que liga o motor ao painel corta fogo com mal contato. Não lembro agora onde fica o da ZJ mas se voce nao achar avise que procuro e mando por foto.

Abraços

A minha ficou doida assim tb. Medi a bateria "em casa" e não vi problema algum nela. Neste mesmo dia ela pirou de vez, nem ligava mais, ate pensei que fosse o alternador. Levei pro mecanico e ela diagnosticou: bateria ruim... Se voce tiver outra bateria pra por no lugar pra testar é bom.
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Olá,

Verifiquei a bateria com um voltimetro e parece estar ok. Uns dois dias depois de acorrem estes problemas relatados, as luzes internas pararam de acender e imediatamente desconfiei dos fusíveis. O fusível responsável pelas luzes internas da viatura estava queimado. Troquei este fusível e as luzes internas voltaram ao normal e o problema da ignição não voltou a ocorrer até agora. Pode ser que este fusível tenha sido a causa de todo este problema. Vou esperar para ver se o problema ocorre novamente.

CRCUNHA
    -------------
    ZJ Limited 97

então ja era... resolvido.
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Bambhoo,

Você estava certo. A fonte de todo o problema era a bateria mesmo. Hoje pela manhã ela endoidou de vez. O motor não ligava e algumas luzes internas começaram a piscar e o relé ficou disparando o tempo todo. Como estava na rua pedi socorro mecânico e foi feito uma chupeta. Após a chupeta o motor ligou mas logo alguns minutos depois desligou. A única solução foi comprar uma bateria nova. Que paulada . A bateria moura de 75A me custou 380 reais. Agora tudo voltou a normal. Espero não ter mais nenhuma surpresa. A bateria que deu problema parecia boa, o indicador estava verde, o voltímetro do carro indicava 13.9 e fiz medições nela de acordo com o colega carllo. Porém ela começou a dar problema até ficar completamente maluca, exatamente como você relatou o que aconteceu com a sua bateria.

CRCUNHA
    -------------
    ZJ Limited 97

Bambhoo,

Você estava certo. A fonte de todo o problema era a bateria mesmo. Hoje pela manhã ela endoidou de vez. O motor não ligava e algumas luzes internas começaram a piscar e o relé ficou disparando o tempo todo. Como estava na rua pedi socorro mecânico e foi feito uma chupeta. Após a chupeta o motor ligou mas logo alguns minutos depois desligou. A única solução foi comprar uma bateria nova. Que paulada . A bateria moura de 75A me custou 380 reais. Agora tudo voltou a normal. Espero não ter mais nenhuma surpresa. A bateria que deu problema parecia boa, o indicador estava verde, o voltímetro do carro indicava 13.9 e fiz medições nela de acordo com o colega carllo. Porém ela começou a dar problema até ficar completamente maluca, exatamente como você relatou o que aconteceu com a sua bateria.

CRCUNHA
    -------------
    ZJ Limited 97
    "Ponta que partiu" mas que paulada o preço dessa bateria.
    Sabe que na minha Parati 1000Mi, a bateria com uns 4 anos de uso simplesmente morreu, não tinha energia nem pra abrir a trava da porta, tive que forçar a trava pelo porta-malas "tive que fazer uma chupeta" (essa foi f...mas não tinha ninguém pra fazer a chupeta pra mim) pra ir embora. A bateria era original, do tipo selada, nunca tinha visto isso, simplesmente morreu definitivamente sem nenhum aviso....
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

Bambhoo,

Eu cantei essa da bateria....

Mas pagou caro pra KCT essa bateria !!! Troquei a minha a duas semanas, Heliar 75 AH, 200 pilas, 3 vezes no cartão...lá tinha Moura a 250 pilas....
    Medição de voltagem na bateria é apenas um passa-não passa e não diz muita coisa as vezes....o certo é usar uma resistência (shunt) pra simular a descarga e medir a corrente que é importante.

Abs

Exclamation

Cr,

O Leo tem razão este teste com voltimetro num serve pra nada.....vc só ve a voltagem sem a exigencia de carga da bateria....ja comentei por aqui varias vezes.... a bateria meia boca q ainda dura muito em veiculos normais, nas cherokas JA ERAM... elas exigem muito da batera, principalmente o motor de arranque.....ja da pra ver qdo ela esta indo pro sac... qdo vc da a partioda e ve q o voltimetro vai la pra baixo.....

.......380.......... vou começar a vender bateria pro RJ....

Amigos,

Eu tenho certeza que fui roubado. Como a pane ocorreu em um feriado aqui no rio e estava com pressa para resolver o problema pois tinha um compromisso agendado, comprei na primeira loja que estava disponível. Hoje com calma verifiquei o preço em outras lojas. O valor varia de 310 a 380 em 8 lojas pesquisadas em bairros diferentes do Rio. Leo, não encontrei nenhum preço parecido com o que você falou. Acho pouco provável que aqui no Rio encontre a bateria Moura de 75 AH por um preço menor que 300 reais. Talvez em São Paulo estas baterias custem mais barato !

CRCUNHA
    -------------
    ZJ Limited 97

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem