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Convex Datacenter
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  • #1
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    27/09/2007
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    Cherokee - pneus largos




    Boa tarde caros colegas

    Tenho uma princesa 1998, segundo dono e tudo mais. Ela tem uns pneus YOKOHAMA que são um absurdo de grandes, maiores que os originais. Quando viro o volante a té o final eles tocam na lataria. Até ai é fácil, é só não virar até o fim, porém algumas vezes, percebo o mesmo barulho nas rodas trazeiras e sei que elas não viram......
    Será que isso é pneu também ou pode ser o freio. Isso acontece só em algumas situações de saída mas em nenhuma delas continua. Só faz o barulho e passa.
    Coisa de carro querendo chamar a atenção ?
    Será ?
    Alguém já conviveu com um "fantasma" parecido ?
    No mais ela é uma delicia principalmente quando os Corsas, Celtas e Ford K querem se fazer de gente grande pra cima dela. é de chorar de rir.
    Um abraço a todos.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Caius Gatti Ver Post
    Boa tarde caros colegas

    Tenho uma princesa 1998, segundo dono e tudo mais. Ela tem uns pneus YOKOHAMA que são um absurdo de grandes, maiores que os originais. Quando viro o volante a té o final eles tocam na lataria. Até ai é fácil, é só não virar até o fim, porém algumas vezes, percebo o mesmo barulho nas rodas trazeiras e sei que elas não viram......
    Será que isso é pneu também ou pode ser o freio. Isso acontece só em algumas situações de saída mas em nenhuma delas continua. Só faz o barulho e passa.
    Coisa de carro querendo chamar a atenção ?
    Será ?
    Alguém já conviveu com um "fantasma" parecido ?
    No mais ela é uma delicia principalmente quando os Corsas, Celtas e Ford K querem se fazer de gente grande pra cima dela. é de chorar de rir.
    Um abraço a todos.
    Boa tarde Caius,

    Qual o modelo da sua cherokee? Qual a medida de pneu que estás usando ela?
    A altura dela é original?
    Em quais situações você nota esse barulho nas rodas traseiras? Quando arranca em linha reta? Quando arranca em curva? Quando está andando e passa em ondulações (como se o pneu raspasse por dentro quando senta)?
    Com essas informações fica mais fácil.

    Um abraço

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Boa tarde Caius,

    Qual o modelo da sua cherokee? Qual a medida de pneu que estás usando ela?
    A altura dela é original?
    Em quais situações você nota esse barulho nas rodas traseiras? Quando arranca em linha reta? Quando arranca em curva? Quando está andando e passa em ondulações (como se o pneu raspasse por dentro quando senta)?
    Com essas informações fica mais fácil.

    Um abraço
    Caro Jéster........
    Vamos ver o que eu consigo responder :
    Ela é a Grand Cherokee limited
    A altura dela parece ser a original sim,
    Os pneus eu não sei direito, mas se comparados com um original eles são mais altos e mais largos, não sei porque o antigo dono colocou esses monstros. A largura deles é de 29,5 cm.
    Os barulhos aparecem de vez em quando somente na saída e quando ela não está bem na horizontal. A impressão é que o pneu raspa na lataria. A distáncia entre o pneu e a lataria interna dos paralamas trazeiros é coisa de 1 dedo. Mas em linha reta não pega nada nem em ondulações. Não parece nada mecânico parece mesmo o pneu, mas como eu sou novo nessa escola, melhor perguntar para quem está ha mais tempo na estrada.
    Grato pela ajuda.

  • #4

    Exclamation

    Caius,

    Qdo vc arranca é normal uns estalinhos, tanto na susp dianteira como na traseira, outra coisa q costuma fazer barulho, é o freio de estacionamento (a lonas), mas precisa ver se a sua tem o freio de mão nesta configuração...e tambem tem o bloqueio do dif traseiro, portanto verifique o oleo do dif rapidinho......mas se vc ta falando q é barulho de pneu, creio q pela diferença de 1 dedo é bem possivel q o movimento da carroceria faça o pneu raspar.....de uma bizoiada em volta do para lama....se o pneu pega vc acha a marca......

    Agora com esses pneus sugiro uns calços de 1 a 2 polegadas....dai a Princesa de salto alto vai ficar uma beleza.......

  • #5
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    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Caius,

    Qdo vc arranca é normal uns estalinhos, tanto na susp dianteira como na traseira, outra coisa q costuma fazer barulho, é o freio de estacionamento (a lonas), mas precisa ver se a sua tem o freio de mão nesta configuração...e tambem tem o bloqueio do dif traseiro, portanto verifique o oleo do dif rapidinho......mas se vc ta falando q é barulho de pneu, creio q pela diferença de 1 dedo é bem possivel q o movimento da carroceria faça o pneu raspar.....de uma bizoiada em volta do para lama....se o pneu pega vc acha a marca......

    Agora com esses pneus sugiro uns calços de 1 a 2 polegadas....dai a Princesa de salto alto vai ficar uma beleza.......
    Ok, vou verificar o óleo apesar de ter trocado a pouco tempo quando comprei o carro. grato pela dica. mas a minha idéia é mais para frente, colocar os pneus originais dela quero uma princesa modesta.
    Forte abraço

  • #6
    Citação Postado originalmente por Caius Gatti Ver Post
    Ok, vou verificar o óleo apesar de ter trocado a pouco tempo quando comprei o carro. grato pela dica. mas a minha idéia é mais para frente, colocar os pneus originais dela quero uma princesa modesta.
    Forte abraço
    Caius,

    Acho que é por aí mesmo.

    Para teres certeza se os pneus estão pegando é facil conforme o Nzardo disse. Minha mãe tem um Gran Vitara e devido aos preços dos pneus acabei colocando um pouco maior e os traseiros acabavam pegando. Dava para verificar isso observando a lataria e os pneus.

    Não se esquece de utilizar o óleo do diferencial adequado para o seu carro.

    Um abraço

  • #7
    Caius, o legal é anotar o tamanho do pneu mesmo pra se ter uma noção correta da sua situção.
    Vá lá, anote e diga pra nós aqui, todo pneu tem gravado na lateral.
    Se não ficamos dando palpite as cegas por aqui, sacou ?

    Abs.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Caius, o legal é anotar o tamanho do pneu mesmo pra se ter uma noção correta da sua situção.
    Vá lá, anote e diga pra nós aqui, todo pneu tem gravado na lateral.
    Se não ficamos dando palpite as cegas por aqui, sacou ?

    Abs.
    Caro Leo,

    Seguindo sua orientação que é bem pertinente, procurei naquele monte de borracha os tais números e achei esses que são parecidos com os que estão no manual, parecidos mas não iguais:
    YOKOHAMA - 265/70 R16 112H no manual eles falam de 225 ou 235. Creio que esses 40 ou 30 de diferença são os responsáveis pelas raspadas na lataria.
    Um abraço.

  • #9

    Wink

    Citação Postado originalmente por Caius Gatti Ver Post
    Caro Leo,

    Seguindo sua orientação que é bem pertinente, procurei naquele monte de borracha os tais números e achei esses que são parecidos com os que estão no manual, parecidos mas não iguais:
    YOKOHAMA - 265/70 R16 112H no manual eles falam de 225 ou 235. Creio que esses 40 ou 30 de diferença são os responsáveis pelas raspadas na lataria.
    Um abraço.
    Caius,

    é esses pneus vão raspar mesmo e vc tambem tem um consumo maior..... o original delas era o 235.....mas ela fica muito bonita com esses pneus, e se vc quer manter a altura original teria q trocar os pneus mesmo.....a não ser q vc deixe de ser ciumento e ponha salto alto na Princesa....

  • #10
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Caius,

    é esses pneus vão raspar mesmo e vc tambem tem um consumo maior..... o original delas era o 235.....mas ela fica muito bonita com esses pneus, e se vc quer manter a altura original teria q trocar os pneus mesmo.....a não ser q vc deixe de ser ciumento e ponha salto alto na Princesa....
    X 2 !! Esses pneus vão pegar mesmo. Além de serem R16, quando o original é 15.
    Se os pneus estiverem novinhos, eu faria um lift. Se estiverem meia boca, eu colocaria a medida certa dependendo do uso, claro.

    Abs.

  • #11
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    X 2 !! Esses pneus vão pegar mesmo. Além de serem R16, quando o original é 15.
    Se os pneus estiverem novinhos, eu faria um lift. Se estiverem meia boca, eu colocaria a medida certa dependendo do uso, claro.

    Abs.
    É moçada, valeu o toque.

    Os pneus estão entre 1/2 vida e 3/4 e do jeito ando, a quantidade de km e os lugares, acho que eles ainda duram mais de ano, portando melhor mesmo é tomar cuidado para não ficar raspando.
    Boa trilha aos que são de trilha, boa caminhada aos que são de estrada.

    E antes que eu me esqueça, continuo ciumento, NADA DE SALTO ALTO..... ahahahahhh

    Desculpem a "inguinorança", mas que diabo é esse tal de Lift ?

    Um abraço

  • #12
    Citação Postado originalmente por Caius Gatti Ver Post
    E antes que eu me esqueça, continuo ciumento, NADA DE SALTO ALTO..... ahahahahhh

    Desculpem a "inguinorança", mas que diabo é esse tal de Lift ?
    O lift é extamente o que ele chamou de salto alto. É o chamado "levantar" a viatura pra deixá-la mais alta e dessa forma não pegar os pneus.

    Abs.

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