x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    27/09/2007
    Agradecimentos: 0

Cherokee - pneus largos

Boa tarde caros colegas

Tenho uma princesa 1998, segundo dono e tudo mais. Ela tem uns pneus YOKOHAMA que são um absurdo de grandes, maiores que os originais. Quando viro o volante a té o final eles tocam na lataria. Até ai é fácil, é só não virar até o fim, porém algumas vezes, percebo o mesmo barulho nas rodas trazeiras e sei que elas não viram......
    Será que isso é pneu também ou pode ser o freio. Isso acontece só em algumas situações de saída mas em nenhuma delas continua. Só faz o barulho e passa.
    Coisa de carro querendo chamar a atenção ?
    Será ?
    Alguém já conviveu com um "fantasma" parecido ?
    No mais ela é uma delicia principalmente quando os Corsas, Celtas e Ford K querem se fazer de gente grande pra cima dela. é de chorar de rir.
    Um abraço a todos.

Citação Postado originalmente por Caius Gatti Ver Post
    Boa tarde caros colegas

Tenho uma princesa 1998, segundo dono e tudo mais. Ela tem uns pneus YOKOHAMA que são um absurdo de grandes, maiores que os originais. Quando viro o volante a té o final eles tocam na lataria. Até ai é fácil, é só não virar até o fim, porém algumas vezes, percebo o mesmo barulho nas rodas trazeiras e sei que elas não viram......
    Será que isso é pneu também ou pode ser o freio. Isso acontece só em algumas situações de saída mas em nenhuma delas continua. Só faz o barulho e passa.
    Coisa de carro querendo chamar a atenção ?
    Será ?
    Alguém já conviveu com um "fantasma" parecido ?
    No mais ela é uma delicia principalmente quando os Corsas, Celtas e Ford K querem se fazer de gente grande pra cima dela. é de chorar de rir.
    Um abraço a todos.
    Boa tarde Caius,

Qual o modelo da sua cherokee? Qual a medida de pneu que estás usando ela?
    A altura dela é original?
    Em quais situações você nota esse barulho nas rodas traseiras? Quando arranca em linha reta? Quando arranca em curva? Quando está andando e passa em ondulações (como se o pneu raspasse por dentro quando senta)?
    Com essas informações fica mais fácil.

Um abraço

Usuário
    Entrada
    27/09/2007
    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Boa tarde Caius,

Qual o modelo da sua cherokee? Qual a medida de pneu que estás usando ela?
    A altura dela é original?
    Em quais situações você nota esse barulho nas rodas traseiras? Quando arranca em linha reta? Quando arranca em curva? Quando está andando e passa em ondulações (como se o pneu raspasse por dentro quando senta)?
    Com essas informações fica mais fácil.

Um abraço
    Caro Jéster........
    Vamos ver o que eu consigo responder :
    Ela é a Grand Cherokee limited
    A altura dela parece ser a original sim,
    Os pneus eu não sei direito, mas se comparados com um original eles são mais altos e mais largos, não sei porque o antigo dono colocou esses monstros. A largura deles é de 29,5 cm.
    Os barulhos aparecem de vez em quando somente na saída e quando ela não está bem na horizontal. A impressão é que o pneu raspa na lataria. A distáncia entre o pneu e a lataria interna dos paralamas trazeiros é coisa de 1 dedo. Mas em linha reta não pega nada nem em ondulações. Não parece nada mecânico parece mesmo o pneu, mas como eu sou novo nessa escola, melhor perguntar para quem está ha mais tempo na estrada.
    Grato pela ajuda.

Exclamation

Caius,

Qdo vc arranca é normal uns estalinhos, tanto na susp dianteira como na traseira, outra coisa q costuma fazer barulho, é o freio de estacionamento (a lonas), mas precisa ver se a sua tem o freio de mão nesta configuração...e tambem tem o bloqueio do dif traseiro, portanto verifique o oleo do dif rapidinho......mas se vc ta falando q é barulho de pneu, creio q pela diferença de 1 dedo é bem possivel q o movimento da carroceria faça o pneu raspar.....de uma bizoiada em volta do para lama....se o pneu pega vc acha a marca......

Agora com esses pneus sugiro uns calços de 1 a 2 polegadas....dai a Princesa de salto alto vai ficar uma beleza.......

Usuário
    Entrada
    27/09/2007
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Caius,

Qdo vc arranca é normal uns estalinhos, tanto na susp dianteira como na traseira, outra coisa q costuma fazer barulho, é o freio de estacionamento (a lonas), mas precisa ver se a sua tem o freio de mão nesta configuração...e tambem tem o bloqueio do dif traseiro, portanto verifique o oleo do dif rapidinho......mas se vc ta falando q é barulho de pneu, creio q pela diferença de 1 dedo é bem possivel q o movimento da carroceria faça o pneu raspar.....de uma bizoiada em volta do para lama....se o pneu pega vc acha a marca......

Agora com esses pneus sugiro uns calços de 1 a 2 polegadas....dai a Princesa de salto alto vai ficar uma beleza.......
    Ok, vou verificar o óleo apesar de ter trocado a pouco tempo quando comprei o carro. grato pela dica. mas a minha idéia é mais para frente, colocar os pneus originais dela quero uma princesa modesta.
    Forte abraço

Ok, vou verificar o óleo apesar de ter trocado a pouco tempo quando comprei o carro. grato pela dica. mas a minha idéia é mais para frente, colocar os pneus originais dela quero uma princesa modesta.
    Forte abraço
    Caius,

Acho que é por aí mesmo.

Para teres certeza se os pneus estão pegando é facil conforme o Nzardo disse. Minha mãe tem um Gran Vitara e devido aos preços dos pneus acabei colocando um pouco maior e os traseiros acabavam pegando. Dava para verificar isso observando a lataria e os pneus.

Não se esquece de utilizar o óleo do diferencial adequado para o seu carro.

Um abraço

Caius, o legal é anotar o tamanho do pneu mesmo pra se ter uma noção correta da sua situção.
    Vá lá, anote e diga pra nós aqui, todo pneu tem gravado na lateral.
    Se não ficamos dando palpite as cegas por aqui, sacou ?

Abs.

Usuário
    Entrada
    27/09/2007
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Caius, o legal é anotar o tamanho do pneu mesmo pra se ter uma noção correta da sua situção.
    Vá lá, anote e diga pra nós aqui, todo pneu tem gravado na lateral.
    Se não ficamos dando palpite as cegas por aqui, sacou ?

Abs.
    Caro Leo,

Seguindo sua orientação que é bem pertinente, procurei naquele monte de borracha os tais números e achei esses que são parecidos com os que estão no manual, parecidos mas não iguais:
    YOKOHAMA - 265/70 R16 112H no manual eles falam de 225 ou 235. Creio que esses 40 ou 30 de diferença são os responsáveis pelas raspadas na lataria.
    Um abraço.

Wink

Caro Leo,

Seguindo sua orientação que é bem pertinente, procurei naquele monte de borracha os tais números e achei esses que são parecidos com os que estão no manual, parecidos mas não iguais:
    YOKOHAMA - 265/70 R16 112H no manual eles falam de 225 ou 235. Creio que esses 40 ou 30 de diferença são os responsáveis pelas raspadas na lataria.
    Um abraço.
    Caius,

é esses pneus vão raspar mesmo e vc tambem tem um consumo maior..... o original delas era o 235.....mas ela fica muito bonita com esses pneus, e se vc quer manter a altura original teria q trocar os pneus mesmo.....a não ser q vc deixe de ser ciumento e ponha salto alto na Princesa....

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Caius,

é esses pneus vão raspar mesmo e vc tambem tem um consumo maior..... o original delas era o 235.....mas ela fica muito bonita com esses pneus, e se vc quer manter a altura original teria q trocar os pneus mesmo.....a não ser q vc deixe de ser ciumento e ponha salto alto na Princesa....
    X 2 !! Esses pneus vão pegar mesmo. Além de serem R16, quando o original é 15.
    Se os pneus estiverem novinhos, eu faria um lift. Se estiverem meia boca, eu colocaria a medida certa dependendo do uso, claro.

Abs.

Usuário
    Entrada
    27/09/2007
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    X 2 !! Esses pneus vão pegar mesmo. Além de serem R16, quando o original é 15.
    Se os pneus estiverem novinhos, eu faria um lift. Se estiverem meia boca, eu colocaria a medida certa dependendo do uso, claro.

Abs.
    É moçada, valeu o toque.

Os pneus estão entre 1/2 vida e 3/4 e do jeito ando, a quantidade de km e os lugares, acho que eles ainda duram mais de ano, portando melhor mesmo é tomar cuidado para não ficar raspando.
    Boa trilha aos que são de trilha, boa caminhada aos que são de estrada.

E antes que eu me esqueça, continuo ciumento, NADA DE SALTO ALTO..... ahahahahhh

Desculpem a "inguinorança", mas que diabo é esse tal de Lift ?

Um abraço

E antes que eu me esqueça, continuo ciumento, NADA DE SALTO ALTO..... ahahahahhh

Desculpem a "inguinorança", mas que diabo é esse tal de Lift ?
    O lift é extamente o que ele chamou de salto alto. É o chamado "levantar" a viatura pra deixá-la mais alta e dessa forma não pegar os pneus.

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem