x
Convex Datacenter
Página 46 de 60 PrimeiroPrimeiro ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 712
    Usuário Avatar de CachorroLoko(Enrique)
    Entrada
    04/11/2009
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Fala pessoal, alguém já foi ver essa XJ do Rio? Parece boa mas tô em dúvida pelo GNV e pela distância.....Pelas configurações me parece um bom carro, e o preço não esta ruim.....Quem conhece Xj ou q tenha por favor uma ajuda!!!!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ferencial.html (Cherokee,bloqueio arb,lift skyjaker+4,5",pneu mud 33"x12,5"r15,redução diferencial)
    Grande Abraço.

Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Agradecimentos: 12
    Seguinte estou quase comprando a minha primeira cherokee, encontrei uma ZJ Laredo com 104mil km, pneus novos, suspensão e transmissão ok, toda revisada, parece ser bem cuidada pelo visual, só não tem o banco de couro mas pra mim o que importa mais é a mecânica 100%. Queria uma idéia de preço que posso oferecer, o proprietário estava pedindo R$ 23 mil, caiu para R$ 21 mil e disse que é o mínimo.
    Então se ela realmente tiver boa qual seria a oferta justa?

Quem puder opinar agradeço muito.

Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Citação Postado originalmente por Falcon-MG Ver Post
    Seguinte estou quase comprando a minha primeira cherokee, encontrei uma ZJ Laredo com 104mil km, pneus novos, suspensão e transmissão ok, toda revisada, parece ser bem cuidada pelo visual, só não tem o banco de couro mas pra mim o que importa mais é a mecânica 100%. Queria uma idéia de preço que posso oferecer, o proprietário estava pedindo R$ 23 mil, caiu para R$ 21 mil e disse que é o mínimo.
    Então se ela realmente tiver boa qual seria a oferta justa?

Quem puder opinar agradeço muito.
    Esqueci, ví ela pelo site da webmotors, tem procedência, toda original com manual e chave reserva, mas está a 700km de onde estou.
    Achei outra em sampa, tá um pouco mais rodada, tá bonita de visual, e acho que o dono entrega por R$ 17,5 mil.
    Vale a pena pagar mais se a outra tiver mais conservada?

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    É difícil avaliar no "olhômetro"...vendi a minha Limited LX 5.9 por 23mil e estava em muito bom estado...

Se for a Laredo verde a que você se refere...ela está muito bonita, mas precisa ver ao vivo e andar na vtr...

Quando comprei a minha, ela parecia perfeita e gastei quase 9mil em consertos...portanto, cuidado!

Abraço.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Citação Postado originalmente por AlexPalma Ver Post
    É difícil avaliar no "olhômetro"...vendi a minha Limited LX 5.9 por 23mil e estava em muito bom estado...

Se for a Laredo verde a que você se refere...ela está muito bonita, mas precisa ver ao vivo e andar na vtr...

Quando comprei a minha, ela parecia perfeita e gastei quase 9mil em consertos...portanto, cuidado!

Abraço.
    Opa, não a verde esta está pedindo R$ 23mil e tá com 80mil km. A que eu me referi é cinza e está aqui em MG.
    Mas com o que chegou gastar 9mil? não fez uma vistoria em uma oficina antes de comprar? qual foi o motivo da venda?
    Algumas coisas sei que terei que fazer ou trocar para deixar em dia, mas me assusta pensar que terei que gastar muito, o que estou procurando é uma que esteja bem cuidada e de procedência pois se o dono é relaxado nem vale a pena experimentar, com certeza vai ter um monte de caca pra limpar.

Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Falcon:

Pequisei muito antes de comprar a minha e segui todas as dicas do "Guia de compras" aqui do fórum, além de conhecer algumas coisinhas de mecânica...

Tirando o GNV, minha ZJ estava toda original e tudo funcionando (incluindo aquecimento dos bancos, Cruise Control e módulo de som da Sony).

Assim que fechei negócio encostei a vtr para uma revisão geral: R$3.700,00 na Dr. Chrysler (que elogiou a vtr e disse que tinha feito uma boa compra).

Foram trocados: óleo de câmbio+filtro, óleo do diferencial, bieletas, buchas, barras de suspenção dianteiros, uma coifa de roda e coifa do cardã, líquido de arrefecimento, checados vários outros itens como velas e cabos e foi feito alinhamento e balanceamento.

Depois a sequência:

- regulador de pressão: R$530,00 (peça original+MO)
    - discos e pastilhas de freio dianteiros: R$385,00
    - serviços em auto-elétrico (luzes de cortesia não acendiam): R$85,00
    - troca de polia do alternador que começou a fazer barulho: R$120,00
    - silencioso traseiro: R$350,00 (peça+MO)
    - amortecedores do vidro traseiro: R$150,00
    - rolamento do alternador: R$45,00
    - troca do óleo da direção hidráulica: R$50,00 (óleo+troca)
    - radiador (começou a vazar um mês depois da compra): R$480,00
    - válvula do hidrovácuo: R$20,00 (barato, né?! tem oportunista vendendo por R$150,00)
    - troca de óleo 20W50 do motor+filtro: R$60,00
    - chave do farol (curto)+lâmpadas: R$100,00
    - limpeza de óleo dos redutores do GNV: R$200,00
    - e mais alguns gastos com instalação de travas, bloqueadores, graxas e lubrificantes.

Desculpe se disse "quase 9 mil reais"...é que somei aos gastos uma colisão na traseira causada por "uma falha" na vtr, que "morreu" ao reduzir a velocidade em um cruzamento à noite com chuva. O motor apagou e foi acertada em cheio na traseira. Custo do reparo: R$1.150,00.

Toda semana aparecia algum barulhinho ou um defeito novo. Fora ficar esperando ou procurando peças...cansei! Fiquei 6 meses com a vtr e vendi com mais R$500,00 de prejuízo do que paguei....

Cheguei em outros tópicos a elogiar o GNV, mas ele não se adequa bem ao sistema eletrônico da ZJ (os de 5ª geração eu não sei). Vai bem em outras marcas - já tive outros carros GNV - mas não na linha Chrysler.

Aparências enganam...mas, posso ter sido sorteado, afinal a maioria do fórum elogia suas vtrs.

Abraço.
    Alexandro

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Alex, tu comprou uma bomba e ficou chateado, infelizmente acontece mas não significa que todas são.. a maioria dos donos de ZJ e XJ não tem grandes problemas com elas e não trocam a viatura por nada.
    Se vê menos problemas ainda nas XJs, por serem um pouco mais simples, menos sistemas eletrônicos, etc.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    André:

A XJ utiliza rede CAN, que interliga os módulos? Ou o sistema é mais simples?

[]'s
    Alexandro

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Todos os veículos recentes compatíveis com OBD-II obrigatoriamente utilizam CAN bus, não só na Chrysler; é obrigatório desde 1996.

Alguns fabricantes utilizam algumas linhas a mais de comunicação pra "dados proprietários", entenda-se como "tem coisas que só faz tendo o nosso scanner", que é o caso de Chrysler, GM, Ford e Mitsubishi, provavelmente outros fabricantes também.

[ ]'s

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Alex, tu comprou uma bomba e ficou chateado, infelizmente acontece mas não significa que todas são.. a maioria dos donos de ZJ e XJ não tem grandes problemas com elas e não trocam a viatura por nada.
    Se vê menos problemas ainda nas XJs, por serem um pouco mais simples, menos sistemas eletrônicos, etc.

[ ]'s
    Também estou a procura de uma XJ, e o meu maior receio é me dar mau comprando um "bucho", então a procura está sendo cautelosa.
    Aproveito, peço a opinião dos amigos. Encontrei uma que o dono tem dinheiro, é um senhor bem de vida, e contou que já trocou meio mundo de peças, tipo diferencial, então o carro não parece judiado, até porque por aqui a cheroka não é usada pelos seus donos nem pra ir na praia. O dono me mostrou um kit de juntas do câmbio, que inclusive o próprio mecânico não recomendou ele trocar já, porque terá que abrir o câmbio, aí eu penso, das duas uma, ou o mecânico não sabe fazer, ou realmente não vale a pena abrir o câmbio pra trocar juntas. O motivo não me lembro, mas ele falou.
    Então vale a pena partir pra uma investigação mais profunda?

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Reginaldo B
    Entrada
    25/05/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Também estou a procura de uma XJ, e o meu maior receio é me dar mau comprando um "bucho", então a procura está sendo cautelosa.
    Aproveito, peço a opinião dos amigos. Encontrei uma que o dono tem dinheiro, é um senhor bem de vida, e contou que já trocou meio mundo de peças, tipo diferencial, então o carro não parece judiado, até porque por aqui a cheroka não é usada pelos seus donos nem pra ir na praia. O dono me mostrou um kit de juntas do câmbio, que inclusive o próprio mecânico não recomendou ele trocar já, porque terá que abrir o câmbio, aí eu penso, das duas uma, ou o mecânico não sabe fazer, ou realmente não vale a pena abrir o câmbio pra trocar juntas. O motivo não me lembro, mas ele falou.
    Então vale a pena partir pra uma investigação mais profunda?

Pablo
    Olha amigo, meio estranha essa história, pelo que eu sei pra quebrar um diferencial tem que dar muito cacete. Quanto ao câmbio numa determinada km vai ter que fazer o reparo mesmo, mas se deixar de fazer as trocas de óleo corretamente reduz muito a sua vida útil.
    Pra vc ter uma idéia a minha tá com 110mil km e está praticamente toda original na parte de motor, câmbio, diferenciais, etc tá toda lacrada.
    Agora que fiz a suspensão completa, buchas, amortecedores, etc ainda eram os originais.
    XJ RUBICON 98

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Pablo, Cherokee bem cuidada dura uns 150.000 - 200.000km NO MÍNIMO, sem ter que mexer em diferencial, motor, câmbio, etc se forem feitas as manutenções em dia.
    Geralmente as que foram muito mexidas, que estão com muitas peças novas (o que os vendedores em garagem acham que é vantagem) etc, é porque provavelmente o dono anterior abusava dela em trilha ou no asfalto, ignorava as trocas de óleo, esse tipo de coisa.

[ ]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem