x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 78
  • #37
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Juninho, dá uma olhada nesse tópico. Tem boas dicas e discuções sobre os lifts pra Cherokee. Algumas receitas são simples e baratas e outras nem tanto, mas vale a pena participar por lá.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30297

    Abs.
    Valeu Leo ..

    To acompanhado lá já ... bacana demais o tópico ..

    Assim que terminar as fotos da minha tb vou criar um topico lá pra galera conhecer o jeep ...

    Quanto ao lance do lift, falei essa semana com o pessoal da tracaototal4x4 (acho que eh isso) de Brasilia e falei sobre um lift de 5" pra Goodyear Wrangler 32 MTR .. o que acha ???conhece os kits do pessoal lá ...

    A minha idéia é pra deixar o jeep mais funcional pra trilha média e tb mais bacana de aparencia ... tb pensei nos flares do atila da JEEPTRIP que imitam os bushwackers ... e um snorkel OGZ ... queria manter as rodas originais, por isso a opção dos 32" ...

    Acho que to no caminho certo, mas toda opinião é bem vinda pra por o projeto da XJ em pratica ...

    (s)

  • #38
    Citação Postado originalmente por Juninho Ver Post
    Quanto ao lance do lift, falei essa semana com o pessoal da tracaototal4x4 (acho que eh isso) de Brasilia e falei sobre um lift de 5" pra Goodyear Wrangler 32 MTR .. o que acha ???conhece os kits do pessoal lá ...

    A minha idéia é pra deixar o jeep mais funcional pra trilha média e tb mais bacana de aparencia ... tb pensei nos flares do atila da JEEPTRIP que imitam os bushwackers ... e um snorkel OGZ ... queria manter as rodas originais, por isso a opção dos 32" ...
    Juninho, já andamos pesquisando os preços desses lifts com a Tração Total de Brasilia, os caras pedem o seu peso em ouro...se não me falhe a memória, o Nzardo andou consultando eles e teve o retorno em algo de 2,5 mil pelas por um kit de 3" que basicamente é igual ao da receita que postei lá no tópico....fala sério, muita grana pra muito pouco...
    O Rubem de POA tá com as mesmas idéias que vc, usar os 32", o snorkel ele mesmo fez, e digo que ficou bacana....conheço o Átila aqui em SP, ele é um cara gente boa e honesto. Ele é muio bagunçado, mas ele é gente boa mesmo.

    Qualquer dica que precise, é só dizer por aqui ou ali que palpitamos.

    Abs.

  • #39
    Usuário Avatar de poncerj
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    42
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juninho Ver Post
    Eh ai que tah Bamboo...

    De liftizinho que era a ideia original, agora quero fazer um liftZAO ... e partir no minimo pra 32 .... *Wrangler MTr* ou 33 ... por isso a coisa ta mais complicada .. e pra piorar na minha cidade não tem quem faca um lift de XJ ...
    Mas a ideia são trocar os amortecedores tb... um amigo ta vindo dos EUA e vou tentar pedir p ele teve um par pelo menos dos rancho 9000 ou procomp pra lift de no minimo 4" ...

    |s|
    Se pensa em colocar pneus 32 se o carro for automatico. O ideal é trocar relação do diferencial, colocar uma mais curta. Eu uso pneus 32 na minha xj e não aguentei ficar sem reduzir os diferencias não.


    Rodrigo POnce
    Cherokee Sport 97
    Pajero lsb diesel 95

  • #40
    Citação Postado originalmente por poncerj Ver Post
    Se pensa em colocar pneus 32 se o carro for automatico. O ideal é trocar relação do diferencial, colocar uma mais curta. Eu uso pneus 32 na minha xj e não aguentei ficar sem reduzir os diferencias não.
    Concordo

    Abs.

  • #41
    Citação Postado originalmente por Juninho Ver Post
    Valeu Leo ..

    To acompanhado lá já ... bacana demais o tópico ..

    Assim que terminar as fotos da minha tb vou criar um topico lá pra galera conhecer o jeep ...

    Quanto ao lance do lift, falei essa semana com o pessoal da tracaototal4x4 (acho que eh isso) de Brasilia e falei sobre um lift de 5" pra Goodyear Wrangler 32 MTR .. o que acha ???conhece os kits do pessoal lá ...

    A minha idéia é pra deixar o jeep mais funcional pra trilha média e tb mais bacana de aparencia ... tb pensei nos flares do atila da JEEPTRIP que imitam os bushwackers ... e um snorkel OGZ ... queria manter as rodas originais, por isso a opção dos 32" ...

    Acho que to no caminho certo, mas toda opinião é bem vinda pra por o projeto da XJ em pratica ...

    (s)
    Boa noite Juninho,

    Experimentei os Wrangler Mtr Mud 32" nas Rodas originais da XJ e ficaram pegando direto no feixe traseiro!!! Com os 31" que estão na minha desde o segundo dia que comprei, não passa nem um dedo entre o pneu traseiro e as referidas molas... A minha sugestão e foi o que depois de muito procurar fiz, foi comprar as da Ranger de aço e com o ofset bem mais negativo que as nossas!!! E por serem em aço e não de liga, dá até pra colocar bedlocks nelas depois ...Pra usar com 32" isso e um lift de 4,5" já tá beleza. Já q a manguels parou de fabricar e quem a substituiu não esta fazendo lá grande coisa...

    Quanto a amortecedores, tenho amigos usando HDS nitro, Procomp, rancho e tem muita gente ( a vasta maioria...e quase todos sem saber...) usando os da S-10 cabine dupla a diesel... deve ter diferença...eu ainda não vi!!! Fim de curso certamente não tem até lift de¨6,5" pois tenho dois amigos que tem XJ e fazemos trilha direto, que usam esta configuração sem problemas de curso...

    Acredito q a melhor receita de lift acima de 4,5" para a dianteira, sem gastar os tubos e muitas vezes não terem um custo beneficio legal, seria termos os braços inferiores e superiores (da dianteira , claro) a um preço justo e compativel... um par de molas maiores com ou sem rosca para a regulagem da altura e as quick disconect, ou como estou testando, sem as bieletas, o curso aumentou da agua pro vinho, tive esta ideia depois de ver e acompanhar em trilhas o pessoal que investiu em média 6.000 reais só na susp. e acabaram por deixar as quick desconectadas mesmo depois da trilha, usando assim no dia a dia...sem notar grandes diferenças ao dirigir em estradas pavimentadas... mas no off road ficou bem melhor...

    O kit da skijacker da segunda foto, foi a que o pessoal daqui clonou e vende por 6 paus...cheio de problemas e ajustes eternos, ou seja caro e não eficiente como se deseja em termos de durabilidade...

    Bom espero ter ajudado, qualquer coisa prende o grito por aqui ou melhor ainda, lá no topico das Cherokee Sport...

    Abraço aos amigos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedores para Cherokee.-hds_xj696s.jpg   Amortecedores para Cherokee.-16013-lg.jpg  

  • #42
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Fala RUBEM,

    Tanta informação numa resposta só ... matou a pau !!

    Seguinte,

    Semana que vem to instaladno o HDS de 4,5" na XJ e os MTR 32 ou BF MUD 32 ou ainda Pirelli MUD 32 .. o que eu achar lá no "exterior" ....

    Será que rola uns espaçadores de rodas pra evitar de pegar no feixe ? tipo 30mm cada ???

    Usarei os HDS nitro pro kit de 4,5 acho que vão gunetar pois de inicio num vo pra trilha quebradera não .. vô de leve !!!

    Achei um jogo de rodas da ranger de ferro ... mas salve engano meu, vi que elas são 6,5" .. é poss´vel isso ? se sim .. não serviria pro que eu queria .. que era os 33" ... memso com mudança no offset .. ou eu tô errado ?
    O cara me pediu R$ 350 pilas no jogo, mas faz menos ...

    Valeu pelas informações .. veja lá no tópico do FRota 4X4 as fotos da XJ TRIP ...

    [s]

  • #43
    Citação Postado originalmente por Juninho Ver Post
    Fala RUBEM,

    Tanta informação numa resposta só ... matou a pau !!

    Seguinte,

    Semana que vem to instaladno o HDS de 4,5" na XJ e os MTR 32 ou BF MUD 32 ou ainda Pirelli MUD 32 .. o que eu achar lá no "exterior" ....

    Será que rola uns espaçadores de rodas pra evitar de pegar no feixe ? tipo 30mm cada ???

    Usarei os HDS nitro pro kit de 4,5 acho que vão gunetar pois de inicio num vo pra trilha quebradera não .. vô de leve !!!

    Achei um jogo de rodas da ranger de ferro ... mas salve engano meu, vi que elas são 6,5" .. é poss´vel isso ? se sim .. não serviria pro que eu queria .. que era os 33" ... memso com mudança no offset .. ou eu tô errado ?
    O cara me pediu R$ 350 pilas no jogo, mas faz menos ...

    Valeu pelas informações .. veja lá no tópico do FRota 4X4 as fotos da XJ TRIP ...

    [s]

    Boa noite Juninho,

    Vai de Bf , de Hancock (tô usando esses...) ou de Wrangler mas pirelli realmente eu não iria, pelo desgaste muito acentuado e pouco grip no off, gosto é gosto mas , esta é a impressão que tenho tido observando os amigos que usam ou usaram...


    Existem varias rodas de Ranger, ou melhor com a mesma furação da Ford Ranger, que nos servem, tem as de 6,5 , 7 , 8 e até 10 polegadas de aço ou em liga leve... o ideal para este nosso uso , seria as de 8" e as de 10" ficariam show porque dariam uma maior largura no pneu de mesmo tamanho montado em uma roda de 7 por exemplo... na areia com calibragem baixa e com bedloks , a area de contato com o solo será muito maior!!!


    Quanto aos espassadores, 30 mm direto e muita coisa, a alavancagem exercida podera em uso off, sisalhar os prisioneiros, isto logico tendo de troca-los direto antes de mais nada, pois ficam curtos... Tem um desenho na Quadratec q penso em copiar, mas tem uma polegada e tem dez furos, 5 para as porcas originais e 5 para os novos prisioneiros, se precisar tenho fotos deles...podem ser em aluminio ou aço...

    Exterior onde??? Uruguai, paragua??? Posta ai a sugesta...


    Abraço aos amigos.
    4X4 Brasil

  • #44
    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Existem varias rodas de Ranger, ou melhor com a mesma furação da Ford Ranger, que nos servem, tem as de 6,5 , 7 , 8 e até 10 polegadas de aço ou em liga leve... o ideal para este nosso uso , seria as de 8" e as de 10" ficariam show porque dariam uma maior largura no pneu de mesmo tamanho montado em uma roda de 7 por exemplo... na areia com calibragem baixa e com bedloks , a area de contato com o solo será muito maior!!!


    Quanto aos espassadores, 30 mm direto e muita coisa, a alavancagem exercida podera em uso off, sisalhar os prisioneiros, isto logico tendo de troca-los direto antes de mais nada, pois ficam curtos... Tem um desenho na Quadratec q penso em copiar, mas tem uma polegada e tem dez furos, 5 para as porcas originais e 5 para os novos prisioneiros, se precisar tenho fotos deles...podem ser em aluminio ou aço...
    Os 33" ficam o bicho em rodas 10", mas em 8" vão bem tbém, abaixo disso vai destalonar muito fácil e o desgaste vai ser muito irregular detonando o pneu antes do tempo.

    Quanto aos espaçadores, eles podem ser de no máximo de 1" (+/- 25mm) acima disso é abusar do conjunto. Agora, veja se as rodas que está pegando já não possuem off-set incorporado, daí não precisaria de calço.

    Abs.

  • #45
    Caras, quem pegou aqueles monroe sansa-trac, já tem alguma opinião ?

    []s

  • #46
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Boa noite Juninho,

    Vai de Bf , de Hancock (tô usando esses...) ou de Wrangler mas pirelli realmente eu não iria, pelo desgaste muito acentuado e pouco grip no off, gosto é gosto mas , esta é a impressão que tenho tido observando os amigos que usam ou usaram...


    Existem varias rodas de Ranger, ou melhor com a mesma furação da Ford Ranger, que nos servem, tem as de 6,5 , 7 , 8 e até 10 polegadas de aço ou em liga leve... o ideal para este nosso uso , seria as de 8" e as de 10" ficariam show porque dariam uma maior largura no pneu de mesmo tamanho montado em uma roda de 7 por exemplo... na areia com calibragem baixa e com bedloks , a area de contato com o solo será muito maior!!!


    Quanto aos espassadores, 30 mm direto e muita coisa, a alavancagem exercida podera em uso off, sisalhar os prisioneiros, isto logico tendo de troca-los direto antes de mais nada, pois ficam curtos... Tem um desenho na Quadratec q penso em copiar, mas tem uma polegada e tem dez furos, 5 para as porcas originais e 5 para os novos prisioneiros, se precisar tenho fotos deles...podem ser em aluminio ou aço...

    Exterior onde??? Uruguai, paragua??? Posta ai a sugesta...


    Abraço aos amigos.
    Fala rubem,

    Exterior significa PArAGUAY, que no meu caso estã mais´perto, Guaíra esta a 400 KM de Londrina... já pesquisei os BF ALL 32" ... 410 pilas e os 33" 450,00 isso via telefone, mas com o dolar a 1,756 segundo o Jornal da Globo agora as 00:37 .... talvez o preco caia um pouco, ainda mais pagando a vista, sem contar que este preco eh do lado de ca da fronteira, do lado de "lá" a coisa eh ainda melhor ... acho que devo ir na sexta e no sabado estarei com os pneus e repasso aqui os precos encontrados ....

    Como vou me manter nos 32" usavei as rodas originais, mas pensarei algo com relação aos espacadores ... menores que os 30mm que falei .. pra evitar desgaste do conjunto....

    De quebra vou trazer os MAP60C ao preco de 176 doletas ....

    Valeu pela forca e pelas dicas ...

    [s]

  • #47
    Citação Postado originalmente por Juninho Ver Post
    Fala rubem,

    Exterior significa PArAGUAY, que no meu caso estã mais´perto, Guaíra esta a 400 KM de Londrina... já pesquisei os BF ALL 32" ... 410 pilas e os 33" 450,00 isso via telefone, mas com o dolar a 1,756 segundo o Jornal da Globo agora as 00:37 .... talvez o preco caia um pouco, ainda mais pagando a vista, sem contar que este preco eh do lado de ca da fronteira, do lado de "lá" a coisa eh ainda melhor ... acho que devo ir na sexta e no sabado estarei com os pneus e repasso aqui os precos encontrados ....

    Como vou me manter nos 32" usavei as rodas originais, mas pensarei algo com relação aos espacadores ... menores que os 30mm que falei .. pra evitar desgaste do conjunto....

    De quebra vou trazer os MAP60C ao preco de 176 doletas ....

    Valeu pela forca e pelas dicas ...

    [s]

    Juninho, beleza , vê se posta aqui depois a caminhada... tô na duvida entre fazer isto aqui em Rivera (400Km tb mas no Uruguai...) ou partir para um jogo mais hard tipo os 3K...

    Agora, só repetindo, coloquei os 32" nas rodas originais da XJ, e não deu pra rodar mais de uma quadra , isto em asfalto plano!!! Os meus 31'' vc não cosegue por a mão aberta entre eles e as molas de tras...


    Leo, já peguei as rodas, furação de ranger, o furo central é um pentelhesimo menor q as originais, mas é só um passe minimo (40 pilas se mandar fazer nas 5), isto se não for usar espaçador, porque ai é só acertar neles, correto??? Elas tem um offset negativo legal, não exatamente como eu queria, -25 ,mas por enquanto servem, penso em fazer os alargadores para poder usar um jogo tipo 3K igual ao do Rodrigo, eles tem gomos nos ombros sacou... Mas quem pode falar melhor pra nos é proprio Rodrigo...

    Abraço aos amigos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedores para Cherokee.-8200-1g.jpg   Amortecedores para Cherokee.-alarg502.jpg  

  • #48
    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Leo, já peguei as rodas, furação de ranger, o furo central é um pentelhesimo menor q as originais, mas é só um passe minimo (40 pilas se mandar fazer nas 5), isto se não for usar espaçador, porque ai é só acertar neles, correto??? Elas tem um offset negativo legal, não exatamente como eu queria, -25 ,mas por enquanto servem, penso em fazer os alargadores para poder usar um jogo tipo 3K igual ao do Rodrigo, eles tem gomos nos ombros sacou... Mas quem pode falar melhor pra nos é proprio Rodrigo...
    Só tem uma coisa....vai ter que cortar lata com certeza....vc viu o vídeo do Ponce ? Viu como pega ? Se espaçar fica pior ainda...~se usar um lift bom que dá bom curso (e é o que interessa) vai danar tudo de vez...então pode pensar em ir cortando lata se quiser mesmo usar os 32" e fazer bonito.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amortecedores Rancho para Grand Cherokee zj
      Por cadgcao00 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/06/2015, 17:36
    2. Amortecedores para Cherokee Sport
      Por PAULTERRAIN no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/07/2012, 19:25
    3. 4 amortecedores lift 3.5" rouch country para cherokee
      Por Marcio-Bsb no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/10/2010, 21:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade