x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 27 de 27
  • #25
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169



    Citação Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Também tenho algumas duvidas. Adquiri uma XJ a pouco tempo e nunca utilizei cambio automático.

    Por acaso alguém utiliza as marchas "3" e "12" ? ou utilizam "D" direto?

    Subi uma serra esta semana em "D", mas acho que em "3" ficaria melhor, mas não testei.

    "12", acho que é utilizada somente em tração reduzida e/ou subida e descida muito ingrime correto?


    Agradeço algumas opiniões.

    Abçs
    A Cherokee sempre tenta manter a marcha mais alta (over-drive) mesmo em subidas, acaso você mantenha o pé leve.
    Isso faz o giro do motor cair para até 1.000/1.100 RPM's; só depois disto é que o câmbio mudará marcha.
    Para evitar isso e não perder o embalo, eu jogo o câmbio para a posição "3".
    Eleva a rotação em uns 500 RPM's, deixando o carro mais esperto.
    O interessante é que o over-drive também funciona nesta posição, fazendo com que na transição entre subida de serra e pequenos trechos retos você mantenha essa posição, sem precisar jogar para o "D".
    E pode mudar a alavanca à vontade, sem qualquer preocupação.

  • #26
    Já que o assunto é transmição estou em dúvida com relação a que eu estou para comprar. Estou com 2 em vista uma 97/98 com transmição Part Time / Full Time e outra 98/98 porém com transmição 2H / 4H e 4L . Faz muita diferença essa configuração a ponto de ser um fator decisivo ? Agradeço as respostas

  • #27
    Usuário
    Entrada
    11/03/2013
    Local
    Chapeco/SC
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Opa, e no caso da ZJ ? 5.2 limited, ela tem que tipo de diferencial bloqueado? Outra questão, se colocar a alavanca de tração em N ,todo o sistema fica neutro o carro não anda? É normal,quando parada e ligada, você sai de 4x4,passa a N e quando vai entrar a 4x4 low, dá uma leve arranhada ?Se não for normal o que poderia ser para solucionar isso?

    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Crovida4x4, vulgo "Cro"

    Vai ter um monte de resposta por aqui em breve, mas adianto somente um coisa, NÃO USE O PART TIME EM ASFALTO OU MESMO ESTRADAS DE TERRA MUITO SECAS.

    De resto, direto 4x2 ou 4x4; 4x4 reduzida somente em condições adversas: lama, subidas íngremes, "contorcionismos", etc; neste caso, sempre velocas baixas.

    De 4x2 para 4x4, e vice-versa, pode mudar andando; reduzida, só com a Cherokee parada (contrariando o que o manual do proprietário informa).

    Part Time só em mutcha lama mesmo.

    Bão, logo vão aparecer dicas de pessoas bem mais gabaritadas no assunto, aguarde, por favor, []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade