Postado originalmente por
dnlqueiroz
Caro Luiz,
Aconteceu a mesma coisa na minha cheroka e de tabela tive que trocar os tensionadores também, na verdade no meu caso a borracha de dentro da polia do virabrequim ressecou, ai ela descentralizou e travo tudo no meu motor causando o rompimento da correia, não adianta mandar consertar, não adianta mesmo!!!!! na época tentei essa saida pois não achava a polia, conclusão, gastei dinheiro em triplo ,pois ela vibrava demais e danificou tudo de novo, ai foram 4 tensionadores, duas correias e fora o dinheiro que gastei tentando reparar a polia do virabrequim que havia danificado, só consegui uma e mesmo assim não foi nova em um ferro velho aqui do RJ, após tudo isso e muito $$$$$$$$ tudo ficou OK, já rodei uns 10 mil KM e tudo esta intacto. Estou até agendando já a troca de alguns itens para que não seja pego de surpresa novamente.
A correia que estou utilizando é da dayco. E como disseram nos post´s anteriores a da blazer 4.3 serve, inclusive os tensionadores tambem são iguais ao da blazer.
Abraços