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Convex Datacenter
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  • #25



    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Entao Jack......acontece isso no asfalto, na terra nao deve acontecer, pois o asfalto segura muito os pneus......deve ser por isso !!!!

    A frontier do meu amigo Trava e nao anda se ele for manobrar com 4x4 engatado !!!!!..tipo fazer uma curva fechada
    ............................................
    É, para ser sincero acho que nunca manobrei ela em asfalto no Full-Time, vc tem razão.

    Agora quanto desengatar o 4x4....vc ja experimentou pegar embalo com braço e mandar ver ???....o meu faço isso e desegata na hora !!!! sem ré, sem acelerar.....experimenta pro cê vê !!!!

    um abraço
    Guto, vc quer dizer empurrar a alavanca de uma vez e com toda velocidade para cima até o 4x2?? Mas isso com o carro em movimento?

    Abraços...

  • #26

    Question

    Em 4x2 e 4x4 Full não há diferença de dirigibilidade, seja na terra ou no asfalto....

  • #27
    Nzardo...

    concordo com voce.

    Faço questão de alternar entre 4x2 e 4x4 full time doversas vezes.. até pq como peguei o carro a 2 semanas , o cambio e a tração estao na garantia.. e se quebrar, tem que ser agora.. hehehe
    Não sinto nenhuma diferença em manobar o carro no 4x2 e nem no 4x4 full time.

    Estou testando andar 4x4 full time X Consumo de combustivel do carro. Quero ver se vai dar muita diferença.

    Adoro a sensação de andar 4x4 full time, me sinto mais seguro.

    Agora oq ue esta me incomodando é o forte cheiro de pastilhas de freio depois de descidas muito longas. Vou verificar o que pode ser.

    Abraços

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #28

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    Nzardo...

    concordo com voce.

    Faço questão de alternar entre 4x2 e 4x4 full time doversas vezes.. até pq como peguei o carro a 2 semanas , o cambio e a tração estao na garantia.. e se quebrar, tem que ser agora.. hehehe
    Não sinto nenhuma diferença em manobar o carro no 4x2 e nem no 4x4 full time.

    Estou testando andar 4x4 full time X Consumo de combustivel do carro. Quero ver se vai dar muita diferença.

    Adoro a sensação de andar 4x4 full time, me sinto mais seguro.

    Agora oq ue esta me incomodando é o forte cheiro de pastilhas de freio depois de descidas muito longas. Vou verificar o que pode ser.

    Abraços

    Luis
    Luis,

    Então as nossas XJsssss tão beleza..........

    Parece q temos alguma coisa em comum......as pastilhas não cheiram forte......portanto vc deve estar sentindo cheiro é de lona queimada.....considerando o peso do carro até q ela tem o freio razoavel....mas por duas vezes percebi q em descidas mais longas sinto cheiro de lona queimada.....percebi tambem q na areia ou asfalto com areia o freio traseiro é acionado primeiro......creio q é problema de regulagem.....as lonas chegam nos tambores antes das pastilhas no disco....ou pelo menos com mais pressão......estou para ir atormentar uns mecas.......

    Será q alguem por aqui ja teve problema semelhante..

  • #29
    Cara,

    agora que voce falou do cheiro de lonas queimadas... é exatamente isso.

    É o mesmo cheiro que sinto quando desco a serra aqui do lado de caminhões.

    Será que a regulagem do freio é simples? Qualquer meca faz?

    E o lançe dos pedais? Pq quando eu uso mais freios ele fica mais baixo e quando o carro esta frio ainda o pedal esta mais alto? Sinistro...
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #30
    Cuidado que o 4x4 Part Time no asfalto pode fu... c/ o diferencial dianteiro. A minha XJ às vezes também não desengata o 4x4. Daí tenho muito cuidado quando passo de 4x4 p/ 4x2 da terra p/ o asfalto. Reparei que geralmente quando se para o carro e se desengata o câmbio (passar p/ N) e depois o engata (p.ex. D) novamente, o 4x4 desengata. Raramente tem que se dar uma rézinha.

    Uma dúvida: O consumo de combustível é maior em 4x4 do que em 4x2 nas XJs? Teóricamente não, porque elas não tem roda livre. E na prática?

    Abs,

  • #31

    Talking

    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Cuidado que o 4x4 Part Time no asfalto pode fu... c/ o diferencial dianteiro. A minha XJ às vezes também não desengata o 4x4. Daí tenho muito cuidado quando passo de 4x4 p/ 4x2 da terra p/ o asfalto. Reparei que geralmente quando se para o carro e se desengata o câmbio (passar p/ N) e depois o engata (p.ex. D) novamente, o 4x4 desengata. Raramente tem que se dar uma rézinha.

    Uma dúvida: O consumo de combustível é maior em 4x4 do que em 4x2 nas XJs? Teóricamente não, porque elas não tem roda livre. E na prática?

    Abs,
    Ary........o desaparecido.............

    Com certeza ela gasta mais.......mas a diferença é bem pequena........

    A diferença para o aumento de consumo é exatamente as rodas dianteiras estarem tracionando e não simplesmente ''girando'' como em 4x2...

    Luis.........

    Dos freios te falei no outro topicssss..........

  • #32
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Ary........o desaparecido.............

    Com certeza ela gasta mais.......mas a diferença é bem pequena........

    A diferença para o aumento de consumo é exatamente as rodas dianteiras estarem tracionando e não simplesmente ''girando'' como em 4x2...

    Luis.........

    Dos freios te falei no outro topicssss..........

    OK .. lí o outro tópico. Vou fazer a verificação que voce sugeriu e posto amanha mesmo o resultado.

    Quanto ao consumo, tambem vou começar as medições. Se bem que agora ela ta com óelos novos, filtros novos... vamos ver se da diferença...

    Abraços

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #33
    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post

    Guto, vc quer dizer empurrar a alavanca de uma vez e com toda velocidade para cima até o 4x2?? Mas isso com o carro em movimento?

    Abraços...
    Jack é isso mesmo, eu tava com a mesma dificuldade, ai o Carvalhal disse que o negocio é pra homem....!!!! hehehehe

    Ja fiz isso a 40 50 60 70 80 km/h e tudo Blz...........mas lembre-se que isso nao vale para a Reduzida....ela é so com o carro parado !!! manual fala 5 km/h mas eu nao arrisco nao !!!!!! manda o braó e testa pra vc ver !!

  • #34
    Eita, esse tópico pegou fogo nos dias que não acessei....

    Bom, não existe reduzida em Full-time, pelo menos não na maioria dos 4x4.
    Rodo sempre com a minha em FT de hora ou outra, pra lubrificar as coisas, movimentar o esqueleto....Tanto não vejo a menor diferença em dirigibilidade que até esqueço ligada....O consumo não muda quase nada, chega a ser ridícula a dif....afinal não tem roda livre....
    Entre engatar e desengatar, pra engatar é uma Baba....pra desengatar, teria que fazer força mesmo....mas coloco em N, P, dou um toque no acelerador, e a bicha descola fácil.....quem já lidou com um CJ sabe dessas coisas....tirar e colocar o 4x4, reduzida, as vezes tem que dar uns toquinos no acelerador, embragem.....aparentemente, é a mesma coisa na XJ, mas como não tem embreagem, mudo umas duas vezes de P pra N (devagar pra passar pelo R) e fica fácil que nem manteiga.

    Abs

  • #35
    To achando a melhor maneira mesmo é passar pelas marchas como disse o Léo, ou dar uma rézinha, grande parte das vezes ela solta apenas de engatar a ré, quanto a mandar o braço na alavanca como o guto disse, testei hj, 3 vezes, duas com um pouco de dá, e a outra sem dó, não soltou o 4x4 em nenhuma, então parei o carro, engatei ré e pronto, descolou na hora...

    Abraços...

  • #36
    É isso mesmo Jack, essas T-cases são que nem muié, as vezes pra serem tratadas com carinho, as vezes na pancada...hehehe....não necessáriamente nessa ordem....hehehe....
    Por enquanto, só de passar entre D e P (que obrigatoriamente passa pela R) tem feito soltar o 4x4 na boa.

    Abs.

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