x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 37

Hybrid View

Troca de óleos (XJ): Episódio sem fim.

Pessoal,

depois que li e relí os tópicos sobre qual óleo usar ( e como e onde trocar ) fui a uma oficina aqui em Belo Horizonte:

Olha o orçamento para a minha cherokee sport 98:

Diferencial
    4litros x R$ 41,25 = 165,00

Transmissão
    8litros x R$ 24,98 = 199,84
    Junta 115,50
    Filtro 100,00
    Silicone 28,00

Motor
    6 litros x R$19,52 = 117,12
    filtro 44,50
    produto que coloca no motor antes do óleo novo R$29,50

Mão de Obra: 100,00

Total: R$ 898,96!!!!

R$ 898,00 para trocar óleos!!!!!!!!!!

Sinto muito.. mas até eu achar alguem justo e de confiança ela continua com o óleo velho e parada na garagem.

Abraços ( desabafando ) a todos

Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

Opa... fiz uma cotação independente agora.

Se eu comprar tudo separado.

Vamos lá:

Jair óleos ( gostei do atendimento deles )

Motor
    Mobil Super HP 20W50 anti borra = R$ 13,00 o litro ( 6x13,00 = 78,00 )

Transmissão
    Elf Elfmatic Dexron III = R$ 14,00 o litro ( 8x14,00 = 112,00 )

Diferencial
    Texaco multigear LS SAE 85W140 = R$ 17,00 o litro (4x17,00 = 68 )

Raja Peças Importadas

Filtro de óleo = R$ 25,00

Peças faltantes

Junta transmissão
    Silicone
    Filtro da transmissão

Mas até agora isso tudo dá: R$ 283,00 SEM MÃO DE OBRA INCLUÍDA

A saga continua.........

Abraços

Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    Pessoal,

depois que li e relí os tópicos sobre qual óleo usar ( e como e onde trocar ) fui a uma oficina aqui em Belo Horizonte:

Olha o orçamento para a minha cherokee sport 98:

Diferencial
    4litros x R$ 41,25 = 165,00

Transmissão
    8litros x R$ 24,98 = 199,84
    Junta 115,50
    Filtro 100,00
    Silicone 28,00

Motor
    6 litros x R$19,52 = 117,12
    filtro 44,50
    produto que coloca no motor antes do óleo novo R$29,50

Mão de Obra: 100,00

Total: R$ 898,96!!!!

R$ 898,00 para trocar óleos!!!!!!!!!!

Sinto muito.. mas até eu achar alguem justo e de confiança ela continua com o óleo velho e parada na garagem.

Abraços ( desabafando ) a todos

Luis
    Bom dia Luis

Troca de oficina. É a melhor coisa. A não ser que os óleos que estejas colocando seja o MOPAR, o que eu acho que não seja necessário.

Diferencial - Usei o Texaco Multigear LS SAE 85W140 - Já vem aditivado e depo ter pago por volta de R$ 15,00 o litro.

Transmissão - Usei o ELF (Elfmatic) Dexron III - devo ter pago entre 11,00 e 15,00, não lembro direito. Quando troquei o óleo não troquei a junta e nem o filtro (na próxima trocarei o filtro).

Motor: O filtro do motor eu uso o MAN W920/31 e pago R$ 16,00. O óleo eu uso o BR Tecno e pago 9,90 o litro.

Com relação a esse produto que se coloca antes de trocar o óleo?? Seria o Flush???
    Nunca usei, mas já vi gente aqui no forum não aconselhar o seu uso.

Espero ter ajudado.

Um abraço

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Bom dia Luis

Troca de oficina. É a melhor coisa. A não ser que os óleos que estejas colocando seja o MOPAR, o que eu acho que não seja necessário.

Diferencial - Usei o Texaco Multigear LS SAE 85W140 - Já vem aditivado e depo ter pago por volta de R$ 15,00 o litro.

Transmissão - Usei o ELF (Elfmatic) Dexron III - devo ter pago entre 11,00 e 15,00, não lembro direito. Quando troquei o óleo não troquei a junta e nem o filtro (na próxima trocarei o filtro).

Motor: O filtro do motor eu uso o MAN W920/31 e pago R$ 16,00. O óleo eu uso o BR Tecno e pago 9,90 o litro.

Com relação a esse produto que se coloca antes de trocar o óleo?? Seria o Flush???
    Nunca usei, mas já vi gente aqui no forum não aconselhar o seu uso.

Espero ter ajudado.

Um abraço

Sempre ajuda!!!

Isso mesmo.. o produto é esse Flush...

Vou procurar outra oficina... Assimq ue achar e ir evoluindo nas idas e vindas em oficinas para fazer orçamentos diversos eu vou postando aqui... Vou fazer de tudo para que eu alimente esse forum com informações que ajudem as pessoas de BH e outros estados a não cairem no velho e conheçido "dono de cherokke é milionário".. hehehe

Abraços a todos

Luis

Agora ficou mais próximo da realidade.

Se achares o filtro e a junta me avisa onde que eu já quero comprar para a minha próxima troca.

Um abraço

Cool

Luis,

A sua segunda cotação já esta bem melhor.......pros diferenciais vc precisa de 3l e não de 4l, vc pode colocar o óleo do dif traseiro no dianteiro sem problemas......

Na transmissão só vão conseguir colocar 8 l de óleo se desmontarem o cambio inteirinho e limparem com a lingua peça por peça.......não se troca todo o óleo da transmissão, troca-se PARTE dele, quando se solta o carter do cambio, coloca filtro novo + junta, vai de 3,8l a uns 4,5l.....portanto não cai na conversa fiada..........

Tenho o Kit filtro da transmissão da Wix (by Nascar) vendido nos USA, ele vem com o filtro + junta (emborrachada) a R$135,00.....

Aproveitando a quem possa interessar......chegaram: junta do carter; junta da tampa de válvulas e sensor da pressão do óleo......

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Luis,

A sua segunda cotação já esta bem melhor.......pros diferenciais vc precisa de 3l e não de 4l, vc pode colocar o óleo do dif traseiro no dianteiro sem problemas......

Na transmissão só vão conseguir colocar 8 l de óleo se desmontarem o cambio inteirinho e limparem com a lingua peça por peça.......não se troca todo o óleo da transmissão, troca-se PARTE dele, quando se solta o carter do cambio, coloca filtro novo + junta, vai de 3,8l a uns 4,5l.....portanto não cai na conversa fiada..........

Tenho o Kit filtro da transmissão da Wix (by Nascar) vendido nos USA, ele vem com o filtro + junta (emborrachada) a R$135,00.....

Aproveitando a quem possa interessar......chegaram: junta do carter; junta da tampa de válvulas e sensor da pressão do óleo......
    Nzardo,

é sempre necessário trocar a junta do carter do óleo quando se troca o óleo do cambio? Não dá para reutilizar a junta antiga?

Um abraço

segue meus preços:

Filtro de óleo = 10,6
    Filtro de Ar = 25
    velas e cabos by Nzardo

pra mim só falta os diferenciais m na oficina falaram +- 100 o litro ... vou colocar por fora.

Não esqueça do aditivo do radiador ... tb é importante.

[]s
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Nzardo,

é sempre necessário trocar a junta do carter do óleo quando se troca o óleo do cambio? Não dá para reutilizar a junta antiga?

Um abraço
    Na minha eu usei cola, que é o mesmo procedimento usado na Caltabiano, para o aw30-40 usa-se cola !!!

e a minha nem tinha junta !!!

ZARDO !!!! quanto é essa junta da tampa de valvulas ??????? valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem