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Convex Datacenter
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  • #1

    Troca de óleos (XJ): Episódio sem fim.




    Pessoal,

    depois que li e relí os tópicos sobre qual óleo usar ( e como e onde trocar ) fui a uma oficina aqui em Belo Horizonte:

    Olha o orçamento para a minha cherokee sport 98:

    Diferencial
    4litros x R$ 41,25 = 165,00

    Transmissão
    8litros x R$ 24,98 = 199,84
    Junta 115,50
    Filtro 100,00
    Silicone 28,00

    Motor
    6 litros x R$19,52 = 117,12
    filtro 44,50
    produto que coloca no motor antes do óleo novo R$29,50

    Mão de Obra: 100,00

    Total: R$ 898,96!!!!

    R$ 898,00 para trocar óleos!!!!!!!!!!

    Sinto muito.. mas até eu achar alguem justo e de confiança ela continua com o óleo velho e parada na garagem.

    Abraços ( desabafando ) a todos

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #2
    Opa... fiz uma cotação independente agora.

    Se eu comprar tudo separado.

    Vamos lá:

    Jair óleos ( gostei do atendimento deles )

    Motor
    Mobil Super HP 20W50 anti borra = R$ 13,00 o litro ( 6x13,00 = 78,00 )

    Transmissão
    Elf Elfmatic Dexron III = R$ 14,00 o litro ( 8x14,00 = 112,00 )

    Diferencial
    Texaco multigear LS SAE 85W140 = R$ 17,00 o litro (4x17,00 = 68 )

    Raja Peças Importadas

    Filtro de óleo = R$ 25,00

    Peças faltantes

    Junta transmissão
    Silicone
    Filtro da transmissão


    Mas até agora isso tudo dá: R$ 283,00 SEM MÃO DE OBRA INCLUÍDA

    A saga continua.........

    Abraços

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #3
    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    Pessoal,

    depois que li e relí os tópicos sobre qual óleo usar ( e como e onde trocar ) fui a uma oficina aqui em Belo Horizonte:

    Olha o orçamento para a minha cherokee sport 98:

    Diferencial
    4litros x R$ 41,25 = 165,00

    Transmissão
    8litros x R$ 24,98 = 199,84
    Junta 115,50
    Filtro 100,00
    Silicone 28,00

    Motor
    6 litros x R$19,52 = 117,12
    filtro 44,50
    produto que coloca no motor antes do óleo novo R$29,50

    Mão de Obra: 100,00

    Total: R$ 898,96!!!!

    R$ 898,00 para trocar óleos!!!!!!!!!!

    Sinto muito.. mas até eu achar alguem justo e de confiança ela continua com o óleo velho e parada na garagem.

    Abraços ( desabafando ) a todos

    Luis
    Bom dia Luis

    Troca de oficina. É a melhor coisa. A não ser que os óleos que estejas colocando seja o MOPAR, o que eu acho que não seja necessário.

    Diferencial - Usei o Texaco Multigear LS SAE 85W140 - Já vem aditivado e depo ter pago por volta de R$ 15,00 o litro.

    Transmissão - Usei o ELF (Elfmatic) Dexron III - devo ter pago entre 11,00 e 15,00, não lembro direito. Quando troquei o óleo não troquei a junta e nem o filtro (na próxima trocarei o filtro).

    Motor: O filtro do motor eu uso o MAN W920/31 e pago R$ 16,00. O óleo eu uso o BR Tecno e pago 9,90 o litro.

    Com relação a esse produto que se coloca antes de trocar o óleo?? Seria o Flush???
    Nunca usei, mas já vi gente aqui no forum não aconselhar o seu uso.

    Espero ter ajudado.

    Um abraço

  • #4
    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Bom dia Luis

    Troca de oficina. É a melhor coisa. A não ser que os óleos que estejas colocando seja o MOPAR, o que eu acho que não seja necessário.

    Diferencial - Usei o Texaco Multigear LS SAE 85W140 - Já vem aditivado e depo ter pago por volta de R$ 15,00 o litro.

    Transmissão - Usei o ELF (Elfmatic) Dexron III - devo ter pago entre 11,00 e 15,00, não lembro direito. Quando troquei o óleo não troquei a junta e nem o filtro (na próxima trocarei o filtro).

    Motor: O filtro do motor eu uso o MAN W920/31 e pago R$ 16,00. O óleo eu uso o BR Tecno e pago 9,90 o litro.

    Com relação a esse produto que se coloca antes de trocar o óleo?? Seria o Flush???
    Nunca usei, mas já vi gente aqui no forum não aconselhar o seu uso.

    Espero ter ajudado.

    Um abraço

    Sempre ajuda!!!

    Isso mesmo.. o produto é esse Flush...

    Vou procurar outra oficina... Assimq ue achar e ir evoluindo nas idas e vindas em oficinas para fazer orçamentos diversos eu vou postando aqui... Vou fazer de tudo para que eu alimente esse forum com informações que ajudem as pessoas de BH e outros estados a não cairem no velho e conheçido "dono de cherokke é milionário".. hehehe

    Abraços a todos

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #5
    Agora ficou mais próximo da realidade.

    Se achares o filtro e a junta me avisa onde que eu já quero comprar para a minha próxima troca.

    Um abraço

  • #6

    Cool

    Luis,

    A sua segunda cotação já esta bem melhor.......pros diferenciais vc precisa de 3l e não de 4l, vc pode colocar o óleo do dif traseiro no dianteiro sem problemas......

    Na transmissão só vão conseguir colocar 8 l de óleo se desmontarem o cambio inteirinho e limparem com a lingua peça por peça.......não se troca todo o óleo da transmissão, troca-se PARTE dele, quando se solta o carter do cambio, coloca filtro novo + junta, vai de 3,8l a uns 4,5l.....portanto não cai na conversa fiada..........

    Tenho o Kit filtro da transmissão da Wix (by Nascar) vendido nos USA, ele vem com o filtro + junta (emborrachada) a R$135,00.....

    Aproveitando a quem possa interessar......chegaram: junta do carter; junta da tampa de válvulas e sensor da pressão do óleo......

  • #7
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Luis,

    A sua segunda cotação já esta bem melhor.......pros diferenciais vc precisa de 3l e não de 4l, vc pode colocar o óleo do dif traseiro no dianteiro sem problemas......

    Na transmissão só vão conseguir colocar 8 l de óleo se desmontarem o cambio inteirinho e limparem com a lingua peça por peça.......não se troca todo o óleo da transmissão, troca-se PARTE dele, quando se solta o carter do cambio, coloca filtro novo + junta, vai de 3,8l a uns 4,5l.....portanto não cai na conversa fiada..........

    Tenho o Kit filtro da transmissão da Wix (by Nascar) vendido nos USA, ele vem com o filtro + junta (emborrachada) a R$135,00.....

    Aproveitando a quem possa interessar......chegaram: junta do carter; junta da tampa de válvulas e sensor da pressão do óleo......
    Nzardo,

    é sempre necessário trocar a junta do carter do óleo quando se troca o óleo do cambio? Não dá para reutilizar a junta antiga?

    Um abraço

  • #8
    segue meus preços:

    Filtro de óleo = 10,6
    Filtro de Ar = 25
    velas e cabos by Nzardo

    pra mim só falta os diferenciais m na oficina falaram +- 100 o litro ... vou colocar por fora.

    Não esqueça do aditivo do radiador ... tb é importante.

    []s
    4X4 Brasil

  • #9
    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Nzardo,

    é sempre necessário trocar a junta do carter do óleo quando se troca o óleo do cambio? Não dá para reutilizar a junta antiga?

    Um abraço
    Na minha eu usei cola, que é o mesmo procedimento usado na Caltabiano, para o aw30-40 usa-se cola !!!

    e a minha nem tinha junta !!!

    ZARDO !!!! quanto é essa junta da tampa de valvulas ??????? valeu

  • #10

    Talking

    Guto,

    A Caltabiano infelizmente não se atualizou......as XJs realmente sairam de fabrica SEM a junta e sim cola........depois os Gringos viram q na troca do oleo sempre dava merd...ora entortavam o carter.....ora furavam os dutos pro radiador....e começaram a fabricar a junta........la nos USA todo mundo usa (até rimou!!).......aqui não pois o silicone é mais barato........agora o dia em q alguem tiver q comprar um carter ou trocar os dutos............vai ser uma choradeira tremenda.....

    A junta original Mopar chegou pra mim por falha dos revendedores, em outra encomenda, sem a cobrança do frete, só paguei o imposto...., portanto ela ta saindo por R$190 reaus.....alias......acho q foi o Leo q me consultou a respeito dessa junta....e sabe quanto sai importando a danada pagando frete + imposto......mais de 400 reausssss.....

    Garret,

    Pega a garrucha cara ! ! ! isso é assalto e vc precisa se defender...

    Compra 3 litrinhos do Texaco multigear LS SAE 85w140 e manda bala....

    Jester,

    As marditas juntas se acomodam entre as partes...cacildis..., pode parecer tudo lisinho e retinho, mas existe minimas diferenças entre as partes e tambem a diferença na hora do aperto..e é praticamente impossivel colocar a junta exatamente onde ela estava......pode-se até arriscar nesse procedimento e ficar beleza........mas pelo preço da junta e o tempo q leva pra trocar o oleo...eu não arricaria.....

  • #11
    Luís, tenho certeza que existe em BH um daqueles centros de lubrificação especializado, onde os caras tem de óleo de dende e graxa de nióbio-cério do ônubus espacial da Nasa....
    Brincadeira a parte, pra fazer uma geral dessas, tem que ser em um esquema destes.....
    Aqui em SP tem muito disso, cobram o óleo (na sua segunda cotação) e não cobram mão de obra....
    Posso jurar que já vi um bom desses na Pampulha na Antônio Carlos....

    Abs.

  • #12
    Bom, sobre trocar o fluido cambio, fui em oficina na Barão de Limeira que só mexe com cambio aut. Depois da aula que o cara da oficina me deu ele me cobrou R$200,00 para tirar o carter, trocar o filtro, trocar a junta, passar cola, adicionar o fluido Elf dexron III. Esse preço já com a mão de Obra. Achei justo, aposto que em BH deve ter uma casa especializada em cambio aut. tenta procurar uma ao invés de casa especializada em óleo. Depois o óleo de motor e diferencial é mais facil de trocar.

    Pessoal, aproveitando que o assunto é filtros, comprei o filtro de combustivel de minha XJ, mas não tenho a minima idéia onde ele se localiza, alguém me da uma dica para eu poder troca-lo.

    Abraços.
    4X4 Brasil

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