x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Post Caixas de Transferência - Manual de Utilização

Criei este tópico por abranger a utilização das caixas de transferência de diversos modelos de Jeep's (Grand Cherokee, Cherokee Sport, etc), bem como a condução no "fora de estrada" para principiantes.
    Segue anexo um manual obtido na internet, em espanhol.
    T+
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

Simples, mas interessante pra quem não conhece os sistemas e não está familiarizado com um Jeep.

Abs.

Faz pouco tempo que adquiri minha XJ auto, ainda não me adaptei com o cambio e a ct, o tópico vai ser bom.
    Vou começar com uma pergunta, para engatar a 4wd low, é necessario o cambio estar no N?

Abraços.

Mudança P/ "lo" Na Zj (g.cherokee Laredo)

Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Faz pouco tempo que adquiri minha XJ auto, ainda não me adaptei com o cambio e a ct, o tópico vai ser bom.
    Vou começar com uma pergunta, para engatar a 4wd low, é necessario o cambio estar no N?

Abraços.
    Não tenho XJ, então vou responder pelo ZJ, segundo o manual do proprietário:
    "Para engatá-la, reduza a velocidade do veículo de 3-5 km/h, mude a TRANSMISSÃO para a posição N (NEUTRAL - Neutro), em seguida troque a alavanca da CAIXA DE TRANSFERÊNCIA firme e rapidamente para a posição Lo sem parar na posição N (NEUTRAL - Neutro)."

Deixo a explicação da CT dos XJ's para os XJoteiros de plantão!

T+
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

Engatar a reduzida com o câmbio em N é a melhor opção, sempre, pois além de engatar mais fácil, poupa o sistema.....mas na trilha, nem sempre isso é possível....então use sempre a velocidade mais baixa possível !!

Abs.

Question

Atenção para o engate da reduzida........

Na minha se não esta em "N", não engata nem fud....imagino q existe uma trava q libera o engate......

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post

Na minha se não esta em "N", não engata nem fud....imagino q existe uma trava q libera o engate......
    Já viram o esquema de engate da reduzida dentro da TC ? É seco, dente com dente e no câmbio automático não dá pra fazer dupla-embreagem....vai ter que ser na raça....ou na pancada.....mas como eu disse, parado é melhor, sempre.

Abs.

Pois é, a minha tb, por isso a pergunta, achei que talvez fosse algum defeito, pq procuro sempre engatar reduzida com o carro parado, mas mesmo ele parado se o cambio não estiver em N, não entra nem na marretada. (Se for alguma trava, acho que na marreta entra...rs.)

Talking

Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Pois é, a minha tb, por isso a pergunta, achei que talvez fosse algum defeito, pq procuro sempre engatar reduzida com o carro parado, mas mesmo ele parado se o cambio não estiver em N, não entra nem na marretada. (Se for alguma trava, acho que na marreta entra...rs.)

Jack,

é isso ai...a do meu CUnhado tambem é assim...........

e ai alguem no Ibira hoje..........o tempo ta meio fud....

Acho que não vai rolar hj...tempo ruim, trânsito no aeroporto zoado e teria que cruzar esse ponto....
    Caramba....que zica....

Abs.

Jack,

é isso ai...a do meu CUnhado tambem é assim...........

e ai alguem no Ibira hoje..........o tempo ta meio fud....
    Minha XJ achei que ficaria pronta e daria para ir com ela hj, mas ainda não. Ainda bem que o tempo fechou assim tenho desculpa para não ir no Ibira. Se quarta que vem melhorar e vcs forem, apareço lá para agente se conhecer.

Abraços...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem