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Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Cherokee sport- Não consigo 4x4 para 4x2




    Estou tendo problemas quando trasfiro de 4x2 para 4x4 full time.
    Quando ele indica 4x4 full time ele na verdade está em 4x4 part time. E quando tento voltar para 4x2 ele não volta, só depois de um bom tempo ele volta para 4x2.
    O maior problema é que quando vario de terra para asfalto aí fico fritando a transmissão, pois já tive alguns episodios aonde estava 4x4 part time quando pensava que estava em 4x4 full time....

    O que pode estar acontecendo,, ?? é simples?
    Ou tô fudido...

  • #2

    Cool

    Citação Postado originalmente por Hats Ver Post
    Estou tendo problemas quando trasfiro de 4x2 para 4x4 full time.
    Quando ele indica 4x4 full time ele na verdade está em 4x4 part time. E quando tento voltar para 4x2 ele não volta, só depois de um bom tempo ele volta para 4x2.
    O maior problema é que quando vario de terra para asfalto aí fico fritando a transmissão, pois já tive alguns episodios aonde estava 4x4 part time quando pensava que estava em 4x4 full time....

    O que pode estar acontecendo,, ?? é simples?
    Ou tô fudido...
    Hats,

    Vc ja tentou engatar a reduzida?? pode ser algum problema na alavanca da CT q não ta dando o cuso correto pra engatar a full time.....

    A volta pro 4x2 pode ser problematica em muitas XJs, NUNCA ande assim em piso não escorregadio, tente dar totozinhos no acelerador pra ver se desengata ou ainda pparar e dar uma ré........a direção tem q ficar levinha, se não a part time ainda ta engatada...

  • #3
    É vou ter que abrir a caixa de transferencia para ver o que fritou lá dentro, pois rodou uns 30km em part tme em asfalto (depois de sair de uma estrada de terra com eu pensando que ela estava em FT), e quando a subida agravou (subida no morro da igreja - Urubici-SC- 1810m) começou a sair fumaça....que segundo os colegas saía debaixo do motor, não pelo escapamento.
    Quando fui fazer o retorno tive que rodar a direção total aí percebi que ela estava em PT,, gelei frio.....Mas depois voltou depois de uma boa rodada.
    A primeira vez que deu este problema (sem fumaça) eu tinha usado a reduzida para descer um morro, e assim que desci fui para 4x4 FT (7km de estrada de terra), depois fui para asfalto e engatei a 4x2. Na primeira curva fechada percebi que tava em 4x4 PT....

    Obrigado Nzardo.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Hats Ver Post
    Estou tendo problemas quando trasfiro de 4x2 para 4x4 full time.
    Quando ele indica 4x4 full time ele na verdade está em 4x4 part time. E quando tento voltar para 4x2 ele não volta, só depois de um bom tempo ele volta para 4x2.
    O maior problema é que quando vario de terra para asfalto aí fico fritando a transmissão, pois já tive alguns episodios aonde estava 4x4 part time quando pensava que estava em 4x4 full time....

    O que pode estar acontecendo,, ?? é simples?
    Ou tô fudido...
    Da a impressaõ que é a regulagem da alavanca da tração que está fora do ponto certo. Vou tentar salvar um arquivo do manual onde descreve o sistema e ensina a regular. É tudo externo, ao lado do cãmbio. Olhe por baixo da viatura , na projeção da alavanca de tração que vc vai localizar uma haste com um pequeno cursor. Só espero que internamente não tenha Fu.... algo.
    Um abraço
    Mario.

  • #5
    Ôôô Mario..

    Se tiver o manual que explica isto manda....

    meu email hats@globo.com (sem br)

    []´s

  • #6
    Cara o arquivo tá em PDF e não consigo enviar só a página em questão ( para fazer isto só com outra versão do ADOBE ).Nem que tenha que escanear a dita cuja. Vou dar um jeito e te aviso. Enquanto dá uma olhada por baixo da viatura que vc vai sacar. Qualquer dúvida me manda um email vendra@mps.com.br

  • #7

    Manual XJ

    Citação Postado originalmente por Hats Ver Post
    Ôôô Mario..

    Se tiver o manual que explica isto manda....

    meu email hats@globo.com (sem br)

    []´s
    Dá uma olhada no meu último post http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...3&postcount=24 do tópico manual completo XJ, e olha que nem XJ eu tenho!!
    T+

  • #8
    Hats, realmente pode ser regulagem da alavanca.....mas pode ser coisa bem pior....vc tá usando o óleo correto na T-case ?? Tem que ser D-III !!!! Acabei de uma parada numa oficina aqui do lado e o cara botou óleo 90 nela....travou tudo, o óleo deu choque químico....
    DE qualquer forma, vale a pena revisar a coisa toda muito bem e pelo menos inspecionar como está o óleo dela antes de mais nada.

    Abs,

  • #9

    Oleo da CT

    primeira coisa a fazer é drenar o oleo em um frasco limpo e transparente e analisar qto a particulas. Se alguma avaria tiver acontecido voce vai achar muita limalha e o ATF pode estar com cheiro forte, como nao tem discos, nao vai cheirar queimado como acontece no cambio. Qquer duvida, vai num bom mecanico que é mais barato.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01594.jpg  

  • #10
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Hats, realmente pode ser regulagem da alavanca.....mas pode ser coisa bem pior....vc tá usando o óleo correto na T-case ?? Tem que ser D-III !!!! Acabei de uma parada numa oficina aqui do lado e o cara botou óleo 90 nela....travou tudo, o óleo deu choque químico....
    DE qualquer forma, vale a pena revisar a coisa toda muito bem e pelo menos inspecionar como está o óleo dela antes de mais nada.
    Abs,
    Leo
    Realmente, Mesmo conseguindo regular as trações vou ter que abrir para ver lá dentro(desencargo da consciencia), pois foi uma baita fumaceira e a tampa de baixo tá lambuzada de oleo.
    Olha a foto da caixa.

    Valeu pessoal
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn1293_resize.jpg   -dscn1286_resize.jpg  

  • #11
    Citação Postado originalmente por carllo Ver Post
    Dá uma olhada no meu último post http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...3&postcount=24 do tópico manual completo XJ, e olha que nem XJ eu tenho!!
    T+

    Brigadão,, já baixei...
    O problema é o meu precário Ingreis para termos técnicos...

  • #12
    Citação Postado originalmente por caique1177 Ver Post
    primeira coisa a fazer é drenar o oleo em um frasco limpo e transparente e analisar qto a particulas. Se alguma avaria tiver acontecido voce vai achar muita limalha e o ATF pode estar com cheiro forte, como nao tem discos, nao vai cheirar queimado como acontece no cambio. Qquer duvida, vai num bom mecanico que é mais barato.
    Boa dica,, vou pedir pro meca fazer isto no sabado

    []´s

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