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Hybrid View

  • #1

    Cherokee com problemas na marcha lenta




    Meus Caros,

    Estou tendo o seguinte problema na minha ZJ Limited 97 : Quando paro em algum sinal ou em um engarrafamento mantendo o câmbio em drive (D) e segurando o freio, a rotacão do motor começa a diminuir após alguns segundos até o motor parar completamente. Se no momento que o carro parar eu colocar o câmbio em neutral (N) o motor estabiliza em uma rotação (aprox 800 rpm) e nunca desliga. Eu observei que se o carro estiver rodando lentamente isto não acontece. Este fato só acontece quando estou pressionando o freio e o câmbio não está em neutral (N). O que pode estar errado no carro ? Qual seria a rotação ideal do motor nesta situação ?

    Abs,

    crcunha.

  • #2
    Usuário Avatar de J Pinho
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    Citação Postado originalmente por crcunha Ver Post
    Meus Caros,

    Estou tendo o seguinte problema na minha ZJ Limited 97 : Quando paro em algum sinal ou em um engarrafamento mantendo o câmbio em drive (D) e segurando o freio, a rotacão do motor começa a diminuir após alguns segundos até o motor parar completamente. Se no momento que o carro parar eu colocar o câmbio em neutral (N) o motor estabiliza em uma rotação (aprox 800 rpm) e nunca desliga. Eu observei que se o carro estiver rodando lentamente isto não acontece. Este fato só acontece quando estou pressionando o freio e o câmbio não está em neutral (N). O que pode estar errado no carro ? Qual seria a rotação ideal do motor nesta situação ?

    Abs,

    crcunha.
    Caro Cunha,

    Verifique se nao ha problema no hidrovacuo. As vezes ocorre um pequeno furo no diafragma que permite a entrada de ar para a admissao e istopode provocar o desligamento do motor pois a mistura fica mais pobre ate nao conseguir manter o motor em funcionamento. Procure ouvir se ha um chiado como uma entrada falsa de ar no hidro.

    boa sorte

  • #3
    Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Caro Cunha,

    Verifique se nao ha problema no hidrovacuo. As vezes ocorre um pequeno furo no diafragma que permite a entrada de ar para a admissao e istopode provocar o desligamento do motor pois a mistura fica mais pobre ate nao conseguir manter o motor em funcionamento. Procure ouvir se ha um chiado como uma entrada falsa de ar no hidro.
    Concordo ...mas as vezes pode ser até magueiras e abraçadeiras com problemas nessa linha....tem que deixare o motor ligado e dar uma geral no circuito em busca de alguma entrada de ar....

    Mas existe um sensor de compensação de marcha lenta, para o D e R, assim como existe pra o Ar condicianado....se tiver problema nisso, a marcha lenta fica ruim também.....Pra tirar essa dúvida de vez, coloque o carro em uma superfície plana e deixe o carro se mover por si próprio na posição Drive, sem pressionar o acelerador ou o freio. Se o motor não morrer ou engasgar, então é quase certo que há problema na linha de vácuo....Outra coisa, não sei na ZJ, mas o coletor de admissão das XJs são doidos pra trincarem segundo os gringos....isso iria causar entrada de ar falsa e fazer a mesma coisa....

    Abs.

  • #4
    Leo,

    Fiz o teste que você sugeriu e o resultado foi que o motor só morreu quando pressionei o freio. Quando estou em um engarrafamento por exemplo e para o carro pressionando o freio e mantendo o câmbio em drive, após alguns segundos o motor começa a engasgar até morrer. Se estou em neutral, mesmo pressionando o freio isto não acontece.
    Dei uma olhada no diafragma do hidrovacuo mas não observei furos.

    Abs,

    crcunha
    -------------
    ZJ Limited 97

  • #5

    Talking

    Citação Postado originalmente por crcunha Ver Post
    Leo,

    Fiz o teste que você sugeriu e o resultado foi que o motor só morreu quando pressionei o freio. Quando estou em um engarrafamento por exemplo e para o carro pressionando o freio e mantendo o câmbio em drive, após alguns segundos o motor começa a engasgar até morrer. Se estou em neutral, mesmo pressionando o freio isto não acontece.
    Dei uma olhada no diafragma do hidrovacuo mas não observei furos.

    Abs,

    crcunha
    -------------
    ZJ Limited 97
    Cunha,

    Pra matar a charada faça o seguinte teste na sua garagem...

    Deixe o carro em Drive, depois em 2, depois em 1 com o FREIO DE MÃO acionado, e verifique se o motor apaga em todas posições, se sim, não é o hidrovacuo, se apagar é ELEEEEEE ! ! ! ...

    Dispois nois ve o q mais pode se........

  • #6
    Caro Nzardo,

    Fiz o teste exatamente como você descreveu. Resultado : O motor do carro não apagou em nenhuma das posições. Em alguns momentos ele chegou próximo de zero rotações parecendo que iria apagar mas se recuperou e após algum tempo de teste estabilizou em 500 rpm.
    Vou repetir o teste amanhã para confirmar estes resultados.

    Abs,

    crcunha
    -------------
    ZJ Limited 97

  • #7
    Usuário Avatar de GERSON_DOS
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    Unhappy Problema na marcha lenta da Cherokee

    Olá!
    Sou novo aqui no fórum, mas a mêses venho acompanhando este fórum, o meu problema é que a minha cheroka 93 6cc vem dando um problema na marcha lenta, quando ligo ela mantem a rotação normal passa 5 min ela começa a ocila querendo morrer e aí ela acelera e volta a marcha lenta normal, isso sem contar quando ela esta em movimento a aceleração cai e começa a dar uns pipocos e aí volta ao normal de novo, e para ajudar hoje ela estava travando os freios... alguém poderia me dar alguma dica de como sanar estes problemas?

    Desde já parabéns pelo fórum e obrigado.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #8
    Usuário Avatar de BlackJeff
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    Cool

    já verificou o sensor de rotação? Além de oscilar a lenta ao andar a minha pifava bastante. Acho difícil verificar sozinho, mas um mecânico pode te ajudar.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de ccaires
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    A minha acontecia a mesma..coisa..
    Troquei o sensor de rotação, e ficou muito bom...
    na www.kingimport.com.br R$ 300,00

  • #10
    Usuário Avatar de BlackJeff
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    Citação Postado originalmente por ccaires Ver Post
    A minha acontecia a mesma..coisa..
    Troquei o sensor de rotação, e ficou muito bom...
    na www.kingimport.com.br R$ 300,00
    TAMBÉM TEM NO MERCADO LIVRE A MINHA NUNCA MAIS INCOMODOU! AINDA BEM...

  • #11
    Usuário Avatar de GERSON_DOS
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    Obrigado pelas respostas, vou encomendar esta peça e pedir para um mecânico trocar... vcs saberiam me informar onde ela se localiza e se é dificil trocá-la

    Desculpe tanta pergunta é que sou curioso mesmo e se tratando da Cheroka eu sou mais curioso ainda!


    ABRAÇOS!

  • #12

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