Vai melhorar muito....vc está fazendo o certo :concordo:
Abs.
Versão Imprimível
Leo a sua CJ usa GNV?
Acho que vc confundiu com o Js do carros, mas não esquenta.....a minha XJ (Cherokee Sport) é GNV com certeza....só este mês rodei 4 mil Km, como eu não sou da máfia do jogo, com o bolso cheio de $$, tava falido uma hora dessas com a gasolina que teria que pagar....
O CJ é só a Gasolina....e bebe mais que o dono.....mas ele é só pra de vez em quando....então nem dói...(muito)....mas o dia que injuriar, meto GNV nele também...
Abs.
Beleza, depois de trocar todas as peças que meu mecânico pediu, ainda estou tendo problemas com a minha ZJ. As veze ela morre nos cruzamentos ou quebra molas. Na gasolina não dá problema nenhum. Já pasou por isto. Olha troquei o filtro por esportivo, troquei os cabos de vela, sonda lambda etc..
Nao sei se a ZJ tem "atuador de marcha lenta" ou "motor de passo", nos carros normais tem......se tiver pode ser isto o fato de ela morrer.......é um pequeno motor que regula a marcha lenta em motores com injecao.....
os mais entendidos aqui podem falar se a ZJ tem ou nao.....!!!!!
um abraço
É acho que vc está certo, aminha tem motor de passo. Vou ver se o problema é dele.
Valeu...
Afonso,
Na documentação que tenho do motor 5.2L V8 (Jeep Cherokee 96~) consta atuador de marcha lenta, mas se na gasolina a marcha lenta está OK muito provavelmente também estará no GNV. Digo "provavelmente" porque não sei se o seu motor tem circuito para emular injeção (para evitar códigos de erro), e mesmo que tenha não sei qual o nível de emulação e nem a "atitude" do sistema de injeção frente a isso.
Vendo o assunto pelo lado do GNV, como a dosagem de gás é controlada pela depressão do coletor de admissão pode ser que a origem do problema esteja por aí, com falta (ou até excesso) na máxima depressão (borboleta do acelerador fechada).
Pra matar a charada rapidinho é só monitorar o sinal da sonda lambda, que no GNV em situação de ralenti deve apresentar, no mínimo, uma leitura de mistura levemente enriquecida. Com multímetro DECENTE, algo em torno de 700 milivolts.
Outra coisa, tem muito filtro que de esportivo só tem o nome. Embora a restrição dê o ar da graça em alta rotação, talvez valha a pena fazer um teste sem o filtro, mantendo toda a tubulação em seu lugar.
Sds,
Sukys
As vezes pode ser algo bem bobo....como não sabemos como foi "instalado" o seu kit, vou palpitar em algo bem "ridículo", mas já vi muitos pseudos-instaladores cometendo essa falha...
Como o GNV não é injetado direto nas válvula, ele depende diretamente da sucção da admissão.....ou seja, a entrada do GNV tem que ficar o mais próximo possível do TBI para que seja diminuida a perda por dispersão....já vi o ponto do GNV instalado muito longe, aí já viu....além da marcha lenta irregular, o consumo e a potência ficam uma droga, e também a risco muito maior de estourar o TBI por conta do acúmulo na mangueira e do filtro.
Outra "besteira", pode ser simplesmente uma regulagem do próprio regulador do GNV....
Depois das peças que vc trocou, sumiu o Back-fire ?
Abs.
Não o Back fire continuou, pedi para o mecânico trocar as velas e verificar a tampa do distribuidor. Vamos ver o que vai dar.
Valeu...
Afonso Gomes
:palmas:MESTERE SUKYS POR AQUI:shock:.....vc deviam fazer reverencia....seus mortais...:oops:
Seguinte a injeção das V8 97 são magnet marelli...mult ponto sequencial...elas não tem este sinal não trabalham por rotina..e quando falta um pulso é que o módulo entende que haja problema e tenta reiniciar a sequência.
O backfire nos V8 é geralmente é o TPS que está fechando muito rápido....´
Quando acontece o estouro?
:arrow:MARCHA LENTA...
:arrow:TROCA DE MARCHA...
:arrow:RETOMADA...
:arrow:VELOCIDADE CONSTANTE...
Cada situação tem determinado sequencia...isso ajuda a achar onde tá o problema....
Coloca um foto da montagem do GNV na TBI...
VOU TIRAR FOTO E TE MANDO
:arrow: O ESTOURO NORMALMENTE ACONTE QUANDO ESTOU EM ACELERAÇÃO ABAIXA
:arrow: QUANDO PARO EM QUEBRA MOLAS
:arrow: NA REDUÇÃO QUANDO JÁ ESTOU QUASE PARANDO
COLOQUEI O FILTRO ESPORTIVO DUPLO- MESMO ASSIM ESTOUROU
VALEU PELAS AJUDAS CONSTANTES
ABRAÇOS
AFONSO GOMES
Colegas desisti, quase matei o meu mecânico, aliás adivinhador de problemas.
Minha ZJ vivia dando problemas, meu antigo mecânico meu fez trocar Sonda Lambda, cabos de vela, velas, filtro, acelerador de passo, nokia por motorola etc.
Desisti, ontem, quase perdi a minha vida num cruzamento, pois o bendito GNV falhou e fiquei no meio do cruzamento.
Troquei de oficina mandei tirar tudo e refazer, pelo que o o novo mecânico me disse que o problema pode ser porque o alimentador do GNV não consegue dar recado aos 08 cilindros da minha Gulosa e assim eles abrem at orneira e mesma quando em baixa engasga (excesso de alimentação), ocrrendo assim o Back Fire e o desligamento.
Cuidado com as instalações, este pessoal entende um pouco de carros nacionais de 04 cilindros, nas Cherokee!s o bicho pega..
Abraços...