Códigos de Velas e Cabos NGK
Citação:
Postado originalmente por
Enrique Javier Romay
Oi Leo, as velas da NGK, será que Vc tem o modelo?
E o mesmo para 6 cilindros que para V8?
Obrigado.-
Pra acabar com as dúvidas, pelo menos com a NGK....
Motores L6 4.0L - Vela NGK FR5-1 com abertura de 1.0mm para Cherokees (todas) e 0.9mm p/ Wrangler. Cabos de Vela NGK SC-C03
Motor V8 4.7L - Vela NGK ZFR5F com abertura de 1.1mm Cabos de Vela NGK SC-C02
Motor V8 5.2L - Vela NGK BKR5E com abertura de 0.9mm para todas até 1996. Cabos de Vela NGK SC-C02
Motor V8 5.2L - Vela NGK FR5-1 com abertura de 1.0mm para todas de 1997 acima. Cabos de Vela NGK SC-C02
Ou seja, motores 5.2^L (V8 ) de 1997 acima usam a mesma vela que os ¨4.0 (L6) com mesma abertura do eletrodo.
Espero ter ajudado.
Abs.
Valeu Companheiros, Vou Vencer!
Foi ótimo ter conhecido este site, e os amigos, aprendi muito com vcs. Estou fazendo uma geral na minha ZJ (aprendi aqui também a abreviatura). Não aguentava mais ir no mecânico e ele falar que ZJ tava filezinho e depois a mocinha começava a pipocar. (chegou a quebrar as presilhas do porta filtro). Ja troquei sonda lambda. Prá vcs terem idéia os cabos de vela aqui em Mato Grosso custam por volta de R$600,00 e demoram 15 dias para chegar. Cansei, encomendei os cabos, a sonda o filtro esportivo e agora estou torcendo para dar certo.
E espero os amigos aqui no pantanal para uma pescaria. (depois de curtir umas trilhazinhas)..
Afonso Gomes
Ordem De Ignição Para V8 E 06 Cilindros
Olha Pessoal Troquei Os Cabos De Vela Da Zj E Parece Que Melhorou, Acontece Que Eu Inverti Os Cabos E Quase Fiquei Louco, Parecia Uma Loteria. Tive Que Me Socorrer No Manual De Serviço.
Como Pode Acontecer Com Outros Colegas Passo A Ordem Certa
Motor V8: Olhando O Motor De Frente Os Cabos Da Esquerda (lado Bateria) São 02 04 06 08 - Os Cabos Da Direita 01 03 05 07
A Sequência Do Distribuidor Sempre Sentido Horário (direita)
Depois Do Parafuso De Fixação Da Tampa
01 08 04 03 06 05 07 02
No 06 Cilindros
Distribuidor Depois Do Parafuso De Fixação 01 05 03 06 02 04
Motor Olhando De Frente Da Direita Para Esquerda
Cabos 06 05 04 03 02 01
]espero Ter Ajudado
Afonso Gomes