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Tópico: Cherokee Sport

  • #265



    Olá Arbass.

    Vamos lá:

    Esta tudo do lado esquerdo da sua telinha na parte INDEX que fica o tempo todo se movimentando.
    Alguns dos ítens como Select -Trac e Command -Trac não são traduzidos para o ingles pelo Google...Não sei o motivo. Leia em italiano mesmo.

    - Em relação ao diferencial auto blocante: http://xjconnection.jtv.cc/select_trac.htm - na parte do texto que diz "Configurazione degli assi anteriore e posteriore"

    - O número do chassi não vai te informar qual é o modelo de diferencial instalado; por outro lado vai te dar algumas informações adicionais.
    O tipo de diferencial do seu Cherokee você vai ter que descobrir entrando debaixo do seu carro e olhando o que esta marcado nele.
    Vá até http://xjconnection.jtv.cc/vin.htm e você podera ter algumas informações interessantes sobre seu Cherokee através do VIN do seu carro.
    Até onde eu sei tem muito Cherokee feito no Canada. O meu é americano produzido na fábrica 1 de Toledo.
    Tem uns modelos que foram feitos na Austria, se não me falha a memória, que se destinavam ao mercado europeu.
    Em http://xjconnection.jtv.cc/spec.htm você vai ver os diversos tipos de motores utilizados.
    Eu ainda não olhei o site todo. Tem muita coisa para digerir. Daí eu ter pedido aos amigos para darem uma olhada e contar pra gente.

    Abs,
    Fernando

  • #266
    Arbass

    Segue o texto referente ao referencial auto blocante:

    Configurazione degli assi anteriore e posteriore

    L’asse anteriore (DANA 30) è dotato di un differenziale normale. È consigliabile quindi installare dei dispositivi di blocco del differenziale al 100%, cioè i cosiddetti "lockers", prodotti da terze parti nel caso di utilizzo costante e impegnativo in fuoristrada (soprattutto per affrontare terreni a scarsa aderenza, ad esempio terreni molto fangosi).

    L’asse posteriore (DANA 35c o DANA 44 o Chrysler 8.25) è dotato di un differenziale auto-bloccante Trac Lok, cioè a slittamento limitato. Nonostante sia dichiarato come auto-bloccante al 50% in realtà il blocco funziona al 30% (massimo al 40% per i primi mesi quando il veicolo è nuovo o quando i dischi frizione del Trac Lok sono stati revisionati). Il sistema inoltre si surriscalda rapidamente e perde così gran parte della sua efficacia durante l'utilizzo intenso. D'altra parte i dischi frizione del dispositivo Trac Lok si consumano dopo un po' di tempo rendendo inefficace il sistema. Per questo motivo è consigliabile installare dei dispositivi di blocco al 100% (cioè i cosiddetti "lockers", meccanici o pneumatici) prodotti da terze parti, specialmente nel caso di utilizzo costante in fuoristrada (soprattutto se si pensa di dover affrontare terreni a scarsa aderenza, ad esempio terreni molto fangosi).

    Abrs,
    Fernando

  • #267
    Fernando

    Vi o site italiano, e pelo VIN da minha Sport, deu para verificar que veio dos EUA, fábrica de Toledo, o resto bate certinho com as características, modelo Sport, 1997, 4 portas, 4x4, etc.

    Neste fim de semana vou verificar quais são os diferenciais; a potência declarada no manual e certificado de registro é de 190 cv.

    Também vou reparar no número de molas do feixe traseiro, para saber se tem o tal "up country".

    Quanto ao resto do XJ Connection vou dar uma olhada e depois comento.

    Abraços

  • #268
    Configurações do eixo dianteiro e traseiro

    O eixo dianteiro (dana 30) possui um diferencial normal. É aconselhável se instalar dispositivos bloqueadores de diferencial em 100%, tb conhecidos como "lockers" produzidos por outra marca no caso de utilização principalmente off road (Acima de tudo se encarar terrenos de pouca aderência, ex: lama)

    O eixo traseiro (dana 35, 44 ou 8.25) possui diferencial auto-blocante track lock de escorregamento limitado. Embora declarado como auto-blocante 50% na realidade funciona a 30% (máximo 40% no primeiro mes quando o carro é novo ou quando os discos de fricção foram trocados). O sistema aquece e perde grande parte da eficácia no uso extremo. Os discos tb não duram muito e com pouco tempo perdem eficácia. Por esses motivos é melhor instalar um bloqueio 100% (conhecidos como "lockers" mecanicos ou pneumáticos) produzidos por outros quando se usa muito no off-road.



    Só uma coisa.... o cara explica que o site dele não tem nenhuma ligação com a jeep.... tipo: é uma coisa independente que ele faz sozinho. Podem haver erros tb. Legal seria comprovar o que ele diz em outros sites oficiais

  • #269
    Fala Samukanvas, beleza?

    Estou precisando de uma ajudinha, .

    Hoje, sábado, de manhã, táva numas "subidinhas e descidinhas, ", tudo engatado, 4x4, reduzida, sobe, desce, tudo bem, mas........

    após mover a alavanca do Selectrac para a posição 4x2, ao sair para o asfalto, reparei que há um ruído forte lá embaixo, diria no ou nos difenreciais, tipo "algo raspando", e quando tento fazer alguma curva, mesmo bem devagar, há tendência da Sport ir para frente, com as rodas dianteiras patinando, além do tal barulho.

    Parece que algo não desengatou direito, .

    Alguém pode me dizer algo sobre esse fenômeno?

    Brigadim, .

  • #270
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por Luís Arato
    Fala Samukanvas, beleza?

    Estou precisando de uma ajudinha, .

    Hoje, sábado, de manhã, táva numas "subidinhas e descidinhas, ", tudo engatado, 4x4, reduzida, sobe, desce, tudo bem, mas........

    após mover a alavanca do Selectrac para a posição 4x2, ao sair para o asfalto, reparei que há um ruído forte lá embaixo, diria no ou nos difenreciais, tipo "algo raspando", e quando tento fazer alguma curva, mesmo bem devagar, há tendência da Sport ir para frente, com as rodas ras patinando, além do tal barulho.

    Parece que algo não desengatou direito, .

    Alguém pode me dizer algo sobre esse fenômeno?

    Brigadim, .


    Bom, vc quando passou para o 4X2, o carro tava parado???, CAMBIO NO NEUTRO

    Tente refazer a operaçao e antes de sair andando, engate primeiro a marcha ré e ande uns 3 metros, depois sai normalmente.
    Marcelo Carvalhal
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    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #271
    Luís!!!!!

    Seu carro deve estar em 4x4 part time. E há o sério risco de se quebrar o diferencial dianteiro em curvas com piso de boa aderência. Pode ser a alavanca c/ engate ruim na caixa de transferência. Dê uma olhada por baixo do carro e veja se ela está bem encaixada na caixa, se não estiver tente encaixá-la. A luz da tração 4x4 no painel está apagada?


    Muito cuidado!!!!!! Não dirija com ela assim no asfalto!!!!!!

  • #272
    Ei Ary,
    também achei que podia ser isso, mas parei o carro, deixei uns minutos parado e depois "liberou"; fiz as mesmas manobras, e não deu mais; vou verificar as conexões.

    A luz do painel não acende, mas isso desde que comprei não acendia, e não "corri" atrás, mas acho que vou ver isso também.

    Obrigado e abraços

  • #273
    Marcelo Carvalhal,
    não, quando passei para o 4x2 estava andando, leve, mas andando; depois fiz isso, parei, engatei ré, andei para trás, etc, mas ainda nào desengatou; parei um tempo, depois tentei de novo, e voltou ao normal; fiz as mesmas subidas e descidas, e não deu mais o problema.
    O Ary comentou sobre estar em 4x4 part time, o que desconfiei; mesmo assim, andei uns 2 km, bem devagar, muito mesmo; será que isso já é suficiente para estragar o diferencial dianteiro?
    Não se é cisma, mas acho que a frente está mais ruidosa.
    Obrigado e abraços,

  • #274
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    So pra lembar!!

    Os engates das CX de tranferência de todos os modelos da JEEP, até 2006. SÃO DE ACIONAMENTO MECÂNICO

    É NA PORRADA MESMO!!
    Lógico respeitando o tempo e tipo de engate de cada um
    Marcelo Carvalhal
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  • #275
    Marcelo Carvalhal,

    Sim, , vou "guardar" a luva de pelica, e mandar brasa, , na alavanca da próxima vez. O sistema de luz da tração na minha Cheroka não funciona, sabe por onde começo a dar um "bizu"?

  • #276
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por Luís Arato
    Marcelo Carvalhal,

    Sim, , vou "guardar" a luva de pelica, e mandar brasa, , na alavanca da próxima vez. O sistema de luz da tração na minha Cheroka não funciona, sabe por onde começo a dar um "bizu"?
    Bom o PLUG, sai da cx de trasferência e vai direto pro painel.....desmonta o console, lembrando que dentro do cinzeiro e dentro do console tem parafuso para tirar, e começa olhando.

    Ou por baixo do carro, tbm dá pra ver as conexões.......
    Marcelo Carvalhal
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