
Postado originalmente por
bodão Guara
Vou entrar na linha.
Bomba de combustivel é para levar o combustivel até o motor.
Regulador de pressão é para controlar a pressão uma vez que a pressão da bomba é um tanto maior que a necessária.
Sem um filtro antes da bomba, éla pode obstruir com resíduos do tanque,
Então: Tirei a bomba de dentro do tanque, coloquei fixada no chassis logo após o tanque, com um filtro entre os dois. Assim tenho acesso facil ao conjunto.
Uma segunda bomba foi coloca dentro da caixa do filtro de ar do motor. Esta recebe o combustivel da primeira, já com alguma pressão.
O regulador de pressão é do Tempra, com semi obstrução do retorno, e colocada na flauta. Inicialmente usei um regulador do Gol.
No painél instalei um monitor de pressão de combustivel. Assim, em tempo real tenho informação da pressão existente.
Quando com a bomba dentro do tanque, ela tinha um peneira ou pré-filtro além do filfro que existe dentro da bomba, que tem malha menor. Esta malha sofria semi obstrução quando colocava gasolina de postos diversos, em estradas do norte e nordeste. Não sendo agradavel estar com problemas fora de casa (boi em pasto alheio é vaca), resolvemos por esta opção que esta funcionando há cerca de 2 anos.
Fica o problema de existir uma pressão alta em todo o sistema, desde a bomba até a flauta. As mangueiras devem ser adequadas para alta pressão e com boas braçadeira.
Espero ter sido útil.
Tenhos alguns manuais da JEEP, americanos e um manual da MOPAR PERFORMANCE para preparação dos motores dos JEEPS, com tabelas as mais variadas, como um livro da história dos JEEPS desde os anos 40 até hoje.
Saudaçãoes, bodao.