x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52

Pessoal, pode ter sido comigo, mas esse pessoal da Opportunity são muito ruins de jogo.....se dependesse deles para alguma coisa estaria ferrado.....consultei uns itens, demoraram mais de dois dias pra retornar o e-mail me pedidndo os part numbers de item por item.....respondi de bate e pronto e já fazem mais de 3 dias que estou esperando um retorno....
    São ruins de jogo....pelo menos comigo.

Abs.

regulador a 280,00 e o cara so tem um !!!!

p/ quem ta com urgencia !!!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/M...herokee-v8-_JM

Bomba e regulador pressão.

Vou entrar na linha.
    Bomba de combustivel é para levar o combustivel até o motor.
    Regulador de pressão é para controlar a pressão uma vez que a pressão da bomba é um tanto maior que a necessária.
    Sem um filtro antes da bomba, éla pode obstruir com resíduos do tanque,
    Então: Tirei a bomba de dentro do tanque, coloquei fixada no chassis logo após o tanque, com um filtro entre os dois. Assim tenho acesso facil ao conjunto.
    Uma segunda bomba foi coloca dentro da caixa do filtro de ar do motor. Esta recebe o combustivel da primeira, já com alguma pressão.
    O regulador de pressão é do Tempra, com semi obstrução do retorno, e colocada na flauta. Inicialmente usei um regulador do Gol.
    No painél instalei um monitor de pressão de combustivel. Assim, em tempo real tenho informação da pressão existente.
    Quando com a bomba dentro do tanque, ela tinha um peneira ou pré-filtro além do filfro que existe dentro da bomba, que tem malha menor. Esta malha sofria semi obstrução quando colocava gasolina de postos diversos, em estradas do norte e nordeste. Não sendo agradavel estar com problemas fora de casa (boi em pasto alheio é vaca), resolvemos por esta opção que esta funcionando há cerca de 2 anos.
    Fica o problema de existir uma pressão alta em todo o sistema, desde a bomba até a flauta. As mangueiras devem ser adequadas para alta pressão e com boas braçadeira.
    Espero ter sido útil.
    Tenhos alguns manuais da JEEP, americanos e um manual da MOPAR PERFORMANCE para preparação dos motores dos JEEPS, com tabelas as mais variadas, como um livro da história dos JEEPS desde os anos 40 até hoje.
    Saudaçãoes, bodao.

Citação Postado originalmente por bodão Guara Ver Post
    Vou entrar na linha.
    Bomba de combustivel é para levar o combustivel até o motor.
    Regulador de pressão é para controlar a pressão uma vez que a pressão da bomba é um tanto maior que a necessária.
    Sem um filtro antes da bomba, éla pode obstruir com resíduos do tanque,
    Então: Tirei a bomba de dentro do tanque, coloquei fixada no chassis logo após o tanque, com um filtro entre os dois. Assim tenho acesso facil ao conjunto.
    Uma segunda bomba foi coloca dentro da caixa do filtro de ar do motor. Esta recebe o combustivel da primeira, já com alguma pressão.
    O regulador de pressão é do Tempra, com semi obstrução do retorno, e colocada na flauta. Inicialmente usei um regulador do Gol.
    No painél instalei um monitor de pressão de combustivel. Assim, em tempo real tenho informação da pressão existente.
    Quando com a bomba dentro do tanque, ela tinha um peneira ou pré-filtro além do filfro que existe dentro da bomba, que tem malha menor. Esta malha sofria semi obstrução quando colocava gasolina de postos diversos, em estradas do norte e nordeste. Não sendo agradavel estar com problemas fora de casa (boi em pasto alheio é vaca), resolvemos por esta opção que esta funcionando há cerca de 2 anos.
    Fica o problema de existir uma pressão alta em todo o sistema, desde a bomba até a flauta. As mangueiras devem ser adequadas para alta pressão e com boas braçadeira.
    Espero ter sido útil.
    Tenhos alguns manuais da JEEP, americanos e um manual da MOPAR PERFORMANCE para preparação dos motores dos JEEPS, com tabelas as mais variadas, como um livro da história dos JEEPS desde os anos 40 até hoje.
    Saudaçãoes, bodao.
    Bodao..blz ???

pq vc colocou duas bombas ?????? uma so nao bastaria ??

velu ? e um abraço

Post duas bombas!

Guto, saudações.
    Imagine uma longa viagem no meio do nada, colocando combustivel sem controle de qualidade.
    A bomba passa a ser um ponto fragil no todo da Cherokee.
    A partir de Barreiras no norte da Baia até Floriano no Piaui são cerca de 950Km, sem grandes recursos.
    Se de Correntes no Piaui, resolver sair para Santa Filomena, serão 160km só de trilha onde não se faz mais que 30km/h.( 5 a 6 horas).
    O recurso oferecido pelas 2 bombas previne uma possível queda na pressão se uma delas "pifar".
    Quase todos meus carros tem 2 bomba, em linha, mas só uma ligada de cada vez. Uma chave, no painel, permite o envio de corrente para uma ou outra. O monitor de pressão me mostra qual a pressão em cada uma.
    Fiz estas adaptações após passar apuros em trilhas longas.
    Até mais, rotario.

duas bombas!

Guto, estou de volta porque acabei de navegar na Expedição Brasil Central que o "BEETHOVEN"--Leo e outros fizeram pelo Piaui.
    Conheceram o belo trecho entre Brarreiras (Baia) e Corrente(Piaui).
    Posso dizer que o "asfalto" não mudou em nada.
    Eles sairam à direita rumo à S. Raimundo Nonato. Eu fui à esquerda rumo a Sta Filomena, atravessando a "terra do nada" e dai a Balsas.
    Eles compreendem bem o que é preocupação em não ser surpreendido por uma pane.
    Viajar, cuidar e improvisar num Jeep CJ5. rural, C10, F100, ou 1000, é facil com um alicate, arame e outras ferramentas. Qualquer morador local já viu estes carros.

Mas os veículos mais modernos, oferecem mais tecnologia mas dependem destas tecnologias para a manutenção.

Tenho aproveitado todos os úlmos carnavais para tirar uns 10 dias em novas regiões. O norte e nordeste me surprenderam como surprenderam a eles. Próxima viagem quero entrar no Piaui pelo Jalapão e Lizarda.
    Abraços e admiração pelo Beethoven. Mostra que não precisamos de Land para conhecer um pouco do Brasil.

Pois é Bodão....Fiz esse percurso que vc menciona de Barreiras-BA, S.Raimundo-Floriano - PI e vários outros lugares durante a minha expedição a bordo do meu CJ-5-Beethoven.....Gasolina nessa região é dose mesmo....contando com a poeira da caatinga ajuda mais ainda.....só pra vc ter uma idéia, dirante o nosso trajeto, desmontei e limpei o carburador exatas 32 vezes....

Abs.

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Olá Vendra,

Instalou o regulador? Ficou bom?
    Estou com o mesmo problema na minha cherokee. Inclusive mandei reparar a bomba, o que não resolveu. O próximo passo vai ser trocar o regulador.

Um abraço

Jéster
    Desculpe a demora, mas tava viajando. Coloquei o regulador e por orientação do mecânico troquei a bomba ( Blazer ), pois a minha tava com pressão abaixo da indicada, e porque valia a pena já que estava tudo desmontado e daum trabalhão. FICOU BELEZA. Voltou a pegar de primeira e ficou bem esperta, pois acho que o filtro do regulador tava bem sujo, e a nova bomba deu um "coração " novo na XJ.
    DICA: A minha XJ tinha problema para abastecer até a boca, afogava sempre e depois dom primeiro click da bomba ainda iam +- 9 litros e bem devagar. Achava que era problema de respiro.Ao desmontar o tanque para troca do regulador dei uma sapeada por dentro e constatei que avia uma válvula interna ao tubo de abastecimento ( igual a snorkel de mergulho ou de garrafa de wiskey ) que segundo o mecânico era para evitar o transbordamento em caso de capotagem ou sei lá o que. CORTEI A BICHA FORA E FICOU UMA BELEZA PARA ABASTECER. Agora enche fácil e sem trancar toda hora .
    Um abraço ,
    Mario.

Acabei postando esta resposta em outro tópico, mas pela boa prática, estou postando aqui também, pra contar no tópico que tem bem mais haver com outro.

Estava pesquisando o sistema de injeção das XJs e descobri o seguinte:
    Quando se liga a ignição (sem dar a partida) a bomba tem que manter a pressão na linha antes mesmo da partida (aquele sumbido característico), essa pressão tem que ser de no mínimo 45psi.....dando partida no motor e deixando em marcha lenta por alguns minutos e desligando o motor, em 30 minutos a pressão deve ser de no mínimo 30psi.....se estiver abaixo disso, existem 4 possibilidades apenas: Bomba ou regulador com problema, vazamento na linha de combustível ou os bicos não estão dando retenção (estanqueidade). Não existe nada além disso que possa dar este defeito.
    Descarto o mal contato, pois se houver, daria problema com o carro em funcionamento também. Principalmente, por conta da trepidação....não existe mal contato só na partida....

Abs.

Question

Citação Postado originalmente por vendra Ver Post
    Desculpe a demora, mas tava viajando. Coloquei o regulador e por orientação do mecânico troquei a bomba ( Blazer ), pois a minha tava com pressão abaixo da indicada, e porque valia a pena já que estava tudo desmontado e daum trabalhão. FICOU BELEZA. Voltou a pegar de primeira e ficou bem esperta, pois acho que o filtro do regulador tava bem sujo, e a nova bomba deu um "coração " novo na XJ.
    DICA: A minha XJ tinha problema para abastecer até a boca, afogava sempre e depois dom primeiro click da bomba ainda iam +- 9 litros e bem devagar. Achava que era problema de respiro.Ao desmontar o tanque para troca do regulador dei uma sapeada por dentro e constatei que avia uma válvula interna ao tubo de abastecimento ( igual a snorkel de mergulho ou de garrafa de wiskey ) que segundo o mecânico era para evitar o transbordamento em caso de capotagem ou sei lá o que. CORTEI A BICHA FORA E FICOU UMA BELEZA PARA ABASTECER. Agora enche fácil e sem trancar toda hora .
    Um abraço ,
    Mario.
    Boa noite,

Será que a maioria dos problemas que esta acontencento com os reguladores de pressão não é problema de sujeira nesse tar de regulador?
    Meu ZJ também ta com problemas de partida, dificilmente pega de primeira.
    Tenho que dar partida rápida, voltar a off e ai sim dar partida pra valer. Normalmente pega de segunda.
    Esses dias tomei um susto no posto. Apos abastecer, fui dar partida, o bicho pegou, subiu o giro a +-2000 e despencou, bati mais umas tres vezes e nada, quando pegava subia o giro e despencava.
    Como resolvi? Travei usando o controle remoto e destravei novamente! Pegou de primeira. Vou acabar retirando o tanque pra verificar o tar de regulador.
    Não sei quando farei isso, mas se o fizer conto a história com certeza!
    T+

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Acabei postando esta resposta em outro tópico, mas pela boa prática, estou postando aqui também, pra contar no tópico que tem bem mais haver com outro.

Estava pesquisando o sistema de injeção das XJs e descobri o seguinte:
    Quando se liga a ignição (sem dar a partida) a bomba tem que manter a pressão na linha antes mesmo da partida (aquele sumbido característico), essa pressão tem que ser de no mínimo 45psi.....dando partida no motor e deixando em marcha lenta por alguns minutos e desligando o motor, em 30 minutos a pressão deve ser de no mínimo 30psi.....se estiver abaixo disso, existem 4 possibilidades apenas: Bomba ou regulador com problema, vazamento na linha de combustível ou os bicos não estão dando retenção (estanqueidade). Não existe nada além disso que possa dar este defeito.
    Descarto o mal contato, pois se houver, daria problema com o carro em funcionamento também. Principalmente, por conta da trepidação....não existe mal contato só na partida....

Abs.
    Concordo com você Leo, mal contato é sempre mal contato, seja na partida ou em serviço.
    Fiz um teste no "bico" do ZJ e constatei que a gasolina sai "mijandinho", fui até minha Parati "mirzinha", soltei a tampinha da valvula e apertei rapidamente, ainda bem que coloquei um pano, tem pressão pra caramba!! Triste constatação, meu ZJ também tem problemas na linha de combustivel, o que deve estar causando os problemas citados no "post" anterior.
    Acredito que este tópico ainda vai longe....
    4X4 Brasil

Bom dia Vendra,

Obrigado pela resposta. Chegasse a trocar o préfiltro também?
    Ele veio junto com o regulador ou tivesse que comprar separado?
    Onde comprasse e quanto custou?

Obrigado novamente.

Com relação a sugestão do Bodao, é tentador, o problema é colocar na mão desses picaretas que tem na minha cidade para fazer esse tipo de coisa. To desanimado com as oficinas da minha cidade. Ainda não achei uma que tenha um bom serviço e um preço justo. Na maioria delas, eu levo o carro com problema e já levo as possibilidades para ele resolverem, graças as informações que pego nesse fórum e na comunidade do Orkut. Porque se depender deles, vira uma novela.

Um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem