x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 26 de 26
    Usuário Avatar de Sergio Furnas
    Entrada
    08/05/2008
    Agradecimentos: 0

Pessoal, tenho uma ZJ ja ha 8 anos. Sei deste problema ha tempos. É a diferença de diâmetro das rodas que causam isso. Este carro tem 3 diferenciais. Um para acoplar o diferencial traseiro ao dianteiro. Quando se anda em linha reta, em Hi speed, o diferencial intermediário praticamente não trabalha (sua planetária). Em curvas ele trabalha um pouquinho. Em Low speed (reduzida) ele é bloqueado e os outros trabalham junto. Assim, não é recomendável fazer curvas em Low speed, em terreno duro ou asfalto, por causa do bloqueio.
    Quando os diâmetros dos pneus dianteiros são diferentes dos traseiros este diferencial intermediário vai trabalhar pra xuxu. E aí ele esquenta e começa a prender, até praticamente bloquear. Quando esfria volta ao normal. Não utilize pneus de medidas diferentes, nem tampouco pneus novos com velhos. Vai danificar o sistema todo, pois todos os diferenciais sentirão a carga por longo tempo.

Usuário Avatar de Sergio Furnas
    Entrada
    08/05/2008
    Agradecimentos: 0

Pneus para Cherokee

Citação Postado originalmente por Sergio Furnas Ver Post
    Pessoal, tenho uma ZJ ja ha 8 anos. Sei deste problema ha tempos. É a diferença de diâmetro das rodas que causam isso. Este carro tem 3 diferenciais. Um para acoplar o diferencial traseiro ao dianteiro. Quando se anda em linha reta, em Hi speed, o diferencial intermediário praticamente não trabalha (sua planetária). Em curvas ele trabalha um pouquinho. Em Low speed (reduzida) ele é bloqueado e os outros trabalham junto. Assim, não é recomendável fazer curvas em Low speed, em terreno duro ou asfalto, por causa do bloqueio.
    Quando os diâmetros dos pneus dianteiros são diferentes dos traseiros este diferencial intermediário vai trabalhar pra xuxu. E aí ele esquenta e começa a prender, até praticamente bloquear. Quando esfria volta ao normal. Não utilize pneus de medidas diferentes, nem tampouco pneus novos com velhos. Vai danificar o sistema todo, pois todos os diferenciais sentirão a carga por longo tempo.
    E para aqueles, como eu, que alterarem o diâmetro dos pneus, façam isso com o do estepe também, pois se tiver de rodar com este pneu, de diâmetro diferente, vai dar uma baita confusão.
    Para alguns carros é possível alterar o setup do diâmetro dos pneus através daqueles intrumentos de "check-up" encontrados em oficinas sérias. Aí desaparece o erro do odômetro e velocímetro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16