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    Usuário Avatar de Sergio Furnas
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    Pessoal, tenho uma ZJ ja ha 8 anos. Sei deste problema ha tempos. É a diferença de diâmetro das rodas que causam isso. Este carro tem 3 diferenciais. Um para acoplar o diferencial traseiro ao dianteiro. Quando se anda em linha reta, em Hi speed, o diferencial intermediário praticamente não trabalha (sua planetária). Em curvas ele trabalha um pouquinho. Em Low speed (reduzida) ele é bloqueado e os outros trabalham junto. Assim, não é recomendável fazer curvas em Low speed, em terreno duro ou asfalto, por causa do bloqueio.
    Quando os diâmetros dos pneus dianteiros são diferentes dos traseiros este diferencial intermediário vai trabalhar pra xuxu. E aí ele esquenta e começa a prender, até praticamente bloquear. Quando esfria volta ao normal. Não utilize pneus de medidas diferentes, nem tampouco pneus novos com velhos. Vai danificar o sistema todo, pois todos os diferenciais sentirão a carga por longo tempo.

  • #26
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    Pneus para Cherokee

    Citação Postado originalmente por Sergio Furnas Ver Post
    Pessoal, tenho uma ZJ ja ha 8 anos. Sei deste problema ha tempos. É a diferença de diâmetro das rodas que causam isso. Este carro tem 3 diferenciais. Um para acoplar o diferencial traseiro ao dianteiro. Quando se anda em linha reta, em Hi speed, o diferencial intermediário praticamente não trabalha (sua planetária). Em curvas ele trabalha um pouquinho. Em Low speed (reduzida) ele é bloqueado e os outros trabalham junto. Assim, não é recomendável fazer curvas em Low speed, em terreno duro ou asfalto, por causa do bloqueio.
    Quando os diâmetros dos pneus dianteiros são diferentes dos traseiros este diferencial intermediário vai trabalhar pra xuxu. E aí ele esquenta e começa a prender, até praticamente bloquear. Quando esfria volta ao normal. Não utilize pneus de medidas diferentes, nem tampouco pneus novos com velhos. Vai danificar o sistema todo, pois todos os diferenciais sentirão a carga por longo tempo.
    E para aqueles, como eu, que alterarem o diâmetro dos pneus, façam isso com o do estepe também, pois se tiver de rodar com este pneu, de diâmetro diferente, vai dar uma baita confusão.
    Para alguns carros é possível alterar o setup do diâmetro dos pneus através daqueles intrumentos de "check-up" encontrados em oficinas sérias. Aí desaparece o erro do odômetro e velocímetro.

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