x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Agradecimentos: 0

Pneus Para Cherokki

Olá pessoal sou novo no fórum, comprei uma cherokki e resolvi colocoar dois pneus maiores na trazeira (265), porém na dianteira tem dois 235, depois disso ela começou a travar as rodas, alguém pode me esclarecer porque?

Citação Postado originalmente por pedro tutija Ver Post
    Olá pessoal sou novo no fórum, comprei uma cherokki e resolvi colocoar dois pneus maiores na trazeira (265), porém na dianteira tem dois 235, depois disso ela começou a travar as rodas, alguém pode me esclarecer porque?
    Bota mais informação:
    qd se diz Cherokee está dizendo Cherokee Sport. Se for a Sport 265 é uma medida só serve se colocar um kit pra subir a suspensão, senãu vai raspar.
    Estão travando em que situação ? no asfalto ou na terra ? em linha reta ou na curva ? no palno ou em inclinação lateral onde as molas traseiras estão "trabalhando" ? Se ela tiver algum sistema de bloqueio de diferencial pode ocorrer de "em uma raspada" o sistema de bloqueio atuar e travar uma das rodas...

[]'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    é uma gran cherokki é ela trava normalmente qdo vira o volante, como se estivesse freiando

é uma gran cherokki é ela trava normalmente qdo vira o volante, como se estivesse freiando
    Trava na frente ou atrás ?

[]'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    nas duas rodas, a diferença do tamanho dos pneus (frente e trazeira influencia em alguma coisa?)

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Você não estaria com a tração 4x4 ligada????????????????

nas duas rodas, a diferença do tamanho dos pneus (frente e trazeira influencia em alguma coisa?)
    Não sei direito como funciona o cambio dela (bloqueio). Mas pode ser o seguinte: pneus de diametro maiores atrás deixam a frente mais baixa, tipo"dragster". Talvez esta alteração de angulo tá fazendo o pneu da frente raspar em algum lugar, e talvez esta raspada ou travada de pneu faz o cambio/bloqueio funcionar de forma "maluca". Verifique se está raspando lá na frente ou ate mesmo atrás.
    Aguardemos quem conhece a grand cherokee se pronunciar...

[]'s

Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Não sei direito como funciona o cambio dela (bloqueio). Mas pode ser o seguinte: pneus de diametro maiores atrás deixam a frente mais baixa, tipo"dragster". Talvez esta alteração de angulo tá fazendo o pneu da frente raspar em algum lugar, e talvez esta raspada ou travada de pneu faz o cambio/bloqueio funcionar de forma "maluca". Verifique se está raspando lá na frente ou ate mesmo atrás.
    Aguardemos quem conhece a grand cherokee se pronunciar...

[]'s
    Bambhoo, vc acha que ganha quantos cv esse tipo de modificação tipo dragster??? vc acha que se eu colocar pneu de gol 1000 na frente e pneu 35 atrás eu chego nos 400cv?

Eu voto pela tração ligada tb

Tõ sem nada pra fazer... porque não perturbar?

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Bambhoo, vc acha que ganha quantos cv esse tipo de modificação tipo dragster??? vc acha que se eu colocar pneu de gol 1000 na frente e pneu 35 atrás eu chego nos 400cv?

Eu voto pela tração ligada tb

Tõ sem nada pra fazer... porque não perturbar?
    Hummmmmmmmm ! agora "me dei conta" da treta : pneu maior atrás com pneu menor na frente implica relação traseira maior, diferente da relação dianteira que tá mais curta. Daí um eixo gira pela força da t-case enquanto o outro eixo é travado pela t-case arrastando as rodas e começando a moer diferencial, t-case, cambio e por último e talvez tb o motor....

Pois é ! Acho que a tração tá ligada .

Pedro, troque urgentemente os pneus para todos com a mesma medida - ou desengata a tração e não engata nunca mais...

[]'s

Thumbs down

Dom Pedro Tutija,

Me desculpe mas vc fez uma grande cagad......

Não tem essa de ligar tração as Grand Cherokee (ZJ) são 4x4 integral, elas, em sua maioria só tem a reduzida........

De forma alguma ela pode trabalhar com medidas distintas de pneu, TODOS tem q ter a mesma medida e DESGASTE, pra vc ter uma idéia, UM pneu desgastado mais q os outros, vc vai ter problema com a mudança de marchas, logo ..logo... , pois a rotação das rodas ficam distintas, imagine então 235 na dianteira contra 265 na traseira... é tudo milimétrico, por assim dizer....

E essa impressão q as rodas dianteiras travam, e verdadeira principalmente de ré com toda a direção virada, os pneus dão uma cantadinha (asfalto)......agora se estão travando de vez, pode ser outro problema............primeiro ''equalize'' os pneus, depois é depois e nois ve o q faz...........

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Dom Pedro Tutija,

Me desculpe mas vc fez uma grande cagad......

Não tem essa de ligar tração as Grand Cherokee (ZJ) são 4x4 integral, elas, em sua maioria só tem a reduzida........

De forma alguma ela pode trabalhar com medidas distintas de pneu, TODOS tem q ter a mesma medida e DESGASTE, pra vc ter uma idéia, UM pneu desgastado mais q os outros, vc vai ter problema com a mudança de marchas, logo ..logo... , pois a rotação das rodas ficam distintas, imagine então 235 na dianteira contra 265 na traseira... é tudo milimétrico, por assim dizer....

E essa impressão q as rodas dianteiras travam, e verdadeira principalmente de ré com toda a direção virada, os pneus dão uma cantadinha (asfalto)......agora se estão travando de vez, pode ser outro problema............primeiro ''equalize'' os pneus, depois é depois e nois ve o q faz...........
    Não conheço muito de grand, mas elas não tem um dif. central que compensa isso? só fode quando trava ele no 4x4 (que seria "engatar o 4x4" no hi), não é?

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Não conheço muito de grand, mas elas não tem um dif. central que compensa isso? só fode quando trava ele no 4x4 (que seria "engatar o 4x4" no hi), não é?
    Samuka, o fato de ser 4x4 integral não significa que tem bloqueio central.. (bom pelo menos penso assim).
    e se tá arrastando é pq parece que não tem bloqueio central... é como o Zardo disse, tem 4x4 integral.
    Zardo, tem bloqueio central ?

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16