Boa tarde, estou com dois problemas na minha Laredo, troquei as molas dianteiras e as buchas, e agora a mola dianteira esquerda vive pegando batendo, e não consigo saber o que acontece. Disseram para fazer o alinhamento técnico que fica bom, é verdade??
Outra coisa é que quando ando muito com ela, e vou colocar na garegem, ao fazer uma manonbra, parece que o carro fica pegando e dando pulinhos para manobrar, o que é isso?? falaram que é o blocante, e que tenho que trocar o óleo do diferencial que melhora. Aí, está o problema que óleo devo colocar, disseram que o mopar porém custa uma fortuna.
Peço a ajuda de todos, e agradeço antecipadamente,
Acho q estes pulinhos é porque o 4x4 deve estar engatado. Se for isto, pode danificar seu diferencial usando em pisos c/ boa aderência.
Quanto ao óleo, pode usar de outra marca, certamente muito mais barato, desde q siga as especificações do seu carro, q não sei quais são.
Como assim, a mola vive pegando?
Amigo... tenho uma zj limited... e o que posso dizer é o seguinte...
Esses carros geralmente são bem robustos e não quebram com facilidade... o problema crítico delas é sempre a mardita suspenção.... pois como elas não tem chassi e são monobloco..... ela judia demais das borrachas dos braços e da suspenção sem geral..... Ela torce muito dai sempre tem que ficar trocando borrachas...
O problema que o pessoal explora..... e transforma seu carro em um monstro devorador de grana.....
Outra coisa.... estou quase decidido a colocar gás na minha.... visto que bebem mais bebem com força.... e como meu jeep é para uso diário... nossa mãe haja grana tb....
Mais de tudo é o melhor carro que já tive... ops... aliás jeep pois ela é fantástica....
Com relação ao seu problema.. aconselho que mude de mecÂnico.... .vá em outro lugar especializado em suspenção.. não precisa ser especialista em carro importado..... talvez resolva.....
Agora com relação a ela pular..... eita... .tem que olhar direitinho isso... pois te garanto que não é normal e pode levar a um problema mais sério... como estragar seu diferencial ou caixa....
Concordo contigo em gênero e grau, pois todos gostam de explorar.]
Quanto ao colocar gás natural, faça isto, pq eu tb utilizo o carro todos os dias, e sai mais barato usar o carro para trabalhar do que usar ônibus e metrô.
Vou tentar outro mecânico para ver o que aconselham.
Ela PULA mesmo ou os pneus dianteiros dão uma ''rangida''...
A minha falecida ZJ, qdo esterçava tudo, dava uma ''cantada'' ou até dava uma escorregadinha em pisos arenosos, pra mim sempre achei isso normal, pois como é 4x4 all time a tração dianteira puxa pro lado (o qual ta esterçado) e a de tras para a frente, alem do mais a tração traseira é um pouco mais forte q a diantera +- 53% contra 47% da dianteira
Não falei que não existe, mas aqui nunca vi, sei que oficialmente importada pela fabrica não tem.
Se existir aqui é de importação parelela, mas acho muito dificil, pois era um opcional lá fora.