x
Convex Datacenter
Página 10 de 66 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 786
  • #109



    Pessoal, qto a posição dos amortecedores, blz. Mas os amortecedores são diferentes. Vou tentar explicar.
    Um amortecedor é aquele tem aquela capa de lata, como qualquer amortecedor. Igual os dianteiros. E o outro é aquele em que fica aparecendo a barra. Mesma esquema dos amortecedores para segurar a tampa trazeira, mas com aquela borracha para cobrir os braço.

    Entenderam???
    É normal???
    Vou tentar tirar fotos...

    Abraços...

  • #110
    Provavelmente a borracha do outro caiu. Aquela borracha é como uma "camisa" p/ proteção, pode rasgar e sair.

    Abs,

  • #111
    Usuário
    Entrada
    18/07/2006
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    lift e amortecedor para Cherokee

    Olá pessoal,


    Por curiosidade, algum de voces já foi a JeepTrip(Atila) no tatuapé, para fazer a suspensão da XJ???

    E pelo que eu vi está chegando uma empresa gringa, a Pro Comp, seria o caso de esperar mais um pouco por amortecedores e kit?

    Abraço


    JoaoDoe

  • #112
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Fala Luís,

    Alguma vantagem dos da Ranger em relação a um Monroe nacional p/ XJ? Preço? Curso? Resistência?

    Aliás, podíamos abrir uma discussão sobre amortecedores p/ XJ. Não me lembro do assunto ter sido discutido a fundo.

    Abs,

    PS- Por onde anda o Wallace? Eu estava pensando em comprar os amortecedores HD q ele vende (vendia?).
    Coloquei os monroe sensa trac na dianteira, ja rodei 20 mil km, mas cada dia que passa, minha xj fica mais intolerante com as imperfeiçoes do asfalto, nao sei se sao os amortecedores que ja estao miando, ou se é assim mesmo !!!!

    Esse sensa-trac veio blindado, ou seja sem a necessidade de usar a coifa..

  • #113
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Fala Luís,

    Alguma vantagem dos da Ranger em relação a um Monroe nacional p/ XJ? Preço? Curso? Resistência?

    Aliás, podíamos abrir uma discussão sobre amortecedores p/ XJ. Não me lembro do assunto ter sido discutido a fundo.

    Abs,

    PS- Por onde anda o Wallace? Eu estava pensando em comprar os amortecedores HD q ele vende (vendia?).

    Beleza Ary!!!

    A questão do amortecedor traseiro da Ranger, como dito acima, é seu tamanho físico maior, pois ele fechado tem o comprimento médio, em repouso do amortecedor original. Portanto, só vai vai bem com lift de 2" ou 3", melhor mesmo com lift de 3", pois ai o amortecedor instalado em repouso fica quase a meio curso total; esse amortecedor tem um curso útil um pouco maior do que o amortecedor original. Agora, é um amortecedor mais firme que o original.

    Tem ainda a questão não resolvida do amortecedor dianteiro; hoje estou usando um americano, código monroe PO 377, que estava numa WJ; com um calço de 25 mm, está dando para usar sem dar "batente" na extensão; ainda não testei nas terras da vida, mas acho que ainda deve bater na extensão da suspensãoi; outra coisa, tratam-se de amortecedores que foram recondicionados (sim, pasme, estava na WJ) e acho que, apesar de estarem em ordem, são menos firmes que os traseiros; gostaria que tivessem um pouco mais de pressão; na semana que vem, vou testar os originais com alongadores de 3" que mandei fazer; quero sim é comparar a "firmeza".

    Em termos de preço, esses da Ranger paguei os 2, $ 270,00, na concessionária daqui de Jaú, não achei caro, pois me pediram $ 390,00 pelos originais , nacionais, da Cherokee. Os da frente, o dono da WJ presenteou-os a minha distinta pessoa.

    No primeiro dia, quase que destrui esses amortecedores, pois numa lombada, esticaram tanto, que a capa, que é metálica (não de borracha, como o original), bateu feio no cilindro, ficando toda amassada; por sorte, não estourou nada, fiz a "funilaria" (lanternagem) na capa, tasquei uns calços e agora tão com o curso distribuido corretamente.

    Acho que um tópico de amortecedores seria uma boa, pois pelo que percebi ainda temos que testar mais as opções.

  • #114
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Provavelmente a borracha do outro caiu. Aquela borracha é como uma "camisa" p/ proteção, pode rasgar e sair.

    Abs,
    Jack e Ary

    os amortecedores traseiros originais da minha sport tem aquela proteção sanfonada (se é que chama assim aquela birosca); vou dar uma olhada para ver qual a referência deles. Os amortecedores traseiros da Ranger tem a proteção , a capa, de lata (ou qualquer outra coisa metálica), não de borracha.

    humm, "minha traseira bate", "camisa de proteção", "pode rasgar", hummm, que papo sinistro....

  • #115

    Exclamation

    Jack,

    Um lado com capa metálica e o outro com coifa.......com certeza vc esta com amortecedores diferentes na traseira.......

    All,

    Sem choro nem vela..........o amortecedor ideal pra viaturas com alto curso de suspensão tem q ser com coifa.......na altura original admite-se capas metalicas desde q o amortecedor seja próprio pra viatura.........

    O meu CUnhado colocou esses tar de sensa trac....e com suspensão original dão fim de curso (qdo fecha) então na minha opnião ou esses amortecedores não são pra XJ ou eles são uma bosta.........

    Nem lembro quem comentou aqui da Procomp.....entrei em contato e ja vi q os preços não serão muito bons não.......ta previsto cada amortecedor +- R$260,00........ sendo q se acha fácil os Rancho 9000 por +-R$290,00...... a idéia posterior é ''talvez'' passar a produzir alguma coisa por aqui...dai quem sabe vai valer a pena.....

  • #116
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Jack,

    O meu CUnhado colocou esses tar de sensa trac....e com suspensão original dão fim de curso (qdo fecha) então na minha opnião ou esses amortecedores não são pra XJ ou eles são uma bosta.........
    Meu voto é que são uma bosta mesmo !!!!!!, pois os meus dianteiros em valetas normais ja deram fim de curso !!!!

    E sao feitos para XJ !!!

  • #117
    Citação Postado originalmente por JoaoDoe Ver Post
    Por curiosidade, algum de voces já foi a JeepTrip(Atila) no tatuapé, para fazer a suspensão da XJ???

    E pelo que eu vi está chegando uma empresa gringa, a Pro Comp, seria o caso de esperar mais um pouco por amortecedores e kit?
    João, eu conheço o Átila, ele é gente boa, bom de papo e conhece mesmo da coisa. Só é um pouco enrolado, mas se vc esquematizar com ele, acaba dando certo.
    Acho que vc conhece o Davi, então troca uma idéia com ele sobre quando efetivamente vamos ter os kits da Pro-comp por aqui e por quanto....se não estiver com pressa e puder esperar, acho que vai valer a pena, pq a qualidade do material é excelente.

    Abs.

  • #118
    Usuário
    Entrada
    18/07/2006
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Ver o Davi só em festa da minha familia o cara vai de bico cerrar comida, provavelmente vejo Natal hehehe...


    Mas eu postei tambem porque é sempre bom ver a opnião da galera, um dia eu passo lá no Atila para ver o serviço.


    Abraço


    João.

  • #119
    Eu tenho amortecedores ProComp nas minhas Toyotas 92 e 87 ha 6 e 5 anos respectivamente, ja encarei trilha, estrada, terra e muito asfalto, e estou muito satisfeito. Sao comfortaveis em piso liso e valentes na trilha, fora a durabilidade!!! paguei barato em viagens que fiz, mas como no Braziiiillll as coisas sao diferentes, a gente tem que pensar que pagar por um amortecedor ruim ou bom a diferença é pequena, e o barato sai caro...

  • #120
    Quais as medidas e cursos dos amortecedores p/ XJ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade