RPM do motor.
Só cuidado que tal tabela deve ser para algum veiculo especifico ou para relação final 1 para 1 na caixa de cambio (+transferência) e para um determinado motor como um grande à gasolina.
Versão Imprimível
RPM do motor.
Só cuidado que tal tabela deve ser para algum veiculo especifico ou para relação final 1 para 1 na caixa de cambio (+transferência) e para um determinado motor como um grande à gasolina.
É isso mesmo:
Note: This chart is based on engine rpm at 65 mph with the transmission in a 1:1 gear ratio (Third with a three-speed manual, Fourth with a four-speed manual, or Third with an Automatic). Remember, the actual rpm indicated in the chart will be slightly higher (between 100 and 300 rpm) on vehicles equipped with an automatic transmission. This is due to the slip present in an auto transmission's torque converter.
( )s
Vamos ver se ntendi: :roll:
Meu CJ tem pneus 33" e relação 5,38. De acordo com a tabela, vou estar com 3.561 rpm à 104 Km/h (65 mph) em quarta-marcha (1:1).
Se eu quiser alongar essa final sem perder o torque, colocaria uma relação de 4,88 ou até 4,56, pois assim estaria na mesma velocidade só que aos 3.230 e 3.018 rpms, respectivamente, sobrando motor.
Acertei os cálculos :?: Estou interpretando a tabela corretamente :?: :roll: :roll:
[s] quase esclarecidos,
sandro, depois vê a mensagem q te mandei! :wink:Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
abração! :D
Oi Marcelo,
É isso ai.
Quando cai num numero com fundo branco na tabela está com relação ruim.
Em azul é uma relação mais para força.
Em amarelo mais para economia.
Em preto equilibrada.
A da minha Cherokee em terceira (1 para 1) cai sempre no preto para pneus 28, 29 ou 30...
Wallace,
Pelo jeito, meu CJ está com a relação ruim então... fica no branco. :cry: :cry:
Bom, isso já é uma outra história. :)
Obrigado pelas dicas. :P
[s] aprendidos,