ahh... mais uma burrice minha q ñ foi esclarecida. oq é dana?
tem dana 35, 44, 66...
oq significa?
qual é o preço medio de uma?
ela tem algo ligado ao air-locker?
desculpe pela minha ignorancia :oops:
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ahh... mais uma burrice minha q ñ foi esclarecida. oq é dana?
tem dana 35, 44, 66...
oq significa?
qual é o preço medio de uma?
ela tem algo ligado ao air-locker?
desculpe pela minha ignorancia :oops:
Dana 44, Dana 66, etc é a marca e o modelo do eixo.Citação:
Postado originalmente por off Road na veia
Eixo da Fábrica Dana Modelo 44 :-)
[]s
Para o Pneu 38 eu iria com uma relação 4.88. Agora não sei te dizer como a relação vai influenciar no bloqueador, se precisa de um bloqueador para cada relação, tem gente aqui mais competente para explicar... Wallace, Bill, where are you???
sei que para cada modelo de eixo e diferencial (Dana 30, 45, 60, toyota) tem um bloqueador e uma relação, por ex relação 4.88 para eixo Dana 45, e Air Locker para eixo Dana 45, mas se para uma relação diferente da original tem um locker diferente....
( )s meio confusos tb
Pneu 38" com 4.88??? Eu iria de de 5.38...Citação:
Postado originalmente por Nando
Nos eixos Toy estou colocando 5.27 para girar os 36"
Quanto ao bloqueio, com raras excessões, ele é o mesmo independente da relação. Por exemplo: O lockright que comprei para Eixo Toy serve na relação original da Hilux 4.10 (41/10) quando na que eu coloquei 5.27 (37/7)
Correção, (mea culpa)
iria de 5.13 ou 5.29 (Sugestão da Superlift)
( )s
[quote="off Road na veia
Obrigado! agora vc me esclareceu. :wink:
eu sou mesmo um burro!
mas entao, qual coroa e pinhão vc sugere?
abraços! obrigado[/quote]
Olha o que os gringos sugerem (Toy):
Differentials – Gearing
Gearing..... with a 4 banger and single case
stock 3.96 or 4.10= 31 or smaller tire
4.88=33 inch tire :shock:
5.29= 35 to 38 inch tire.
5.71= NOT RECOMMENDED FOR REAL OFFROAD USE
Senhores,
Tenho alguma experiência com o Wrangler que talvez possa ser util.
O Wrangler é disparado o 4x4 com mais opções de preparação a venda no mercado, por isso é muito facil passar dos US$ 100.000,00 , isso mesmo cem mil dolares americanos, colocando menos da metade das peças disponiveis no mercado americano.
Baseado nisso sugiro que se planeje cada compra para não ficar preso no efeito dominó, pneu grande pede lift grande , pede eixos grandes, pede relação curta,pede transferência curta, pede motor forte, pede direção reforçada, pede mais coisas que se possa imaginar.
O inicio do planejamento é a definição do pneu que vai usar, esta decisão envolve disponibilidade financeira, uso que vai ser dado a viatura, nivel de performance desejado e ate a altura da sua garagem.
Depois de escolhido o pneu o proximo passo e determinar o kit de suspensão, parto da premissa que não sabemos projetar e construir o nosso proprio kit então temos de procurar no mercado. Eu nem pensaria em outro kit que não o Rubicon Express , se quiserem posso apresentar as razões. Para um pneu de 38" é necessario o kit de 8" que não consta no site deles mas existe e um body lift de 1" com alguns cortes nos paralamas por dentro.
Um lift de 8" exige um slip yoke eliminator e um cardan CV ou ate mesmo uma t case Atlas e um CV.
Depois disso ja temos um Wrangler capaz de te levar ao Shopping nas alturas e impressionar os amigos mas nada de trilha. Sem eixos adequados e pelo menos links de direção reforçados não vamos muito longe na trilha.
Os eixos não necessariamente precisam ser Dana 60, mas para usar pneus 38" com eixos menores é importante usar o acelerador com inteligência e melhorar os pontos fracos do eixo com reforço do tubo longo, semi-eixos melhores , cruzetas mais fortes e kit flutuante..
A lista de compras continua com bead locks, protetores ,guincho , respiros altos e etc...
O motor e o cambio automatico não precisam ser trocados a menos que estejam quebrados ou o bolso do dono não tenha fundo e queira ter um V8 com um 4 marchas automatico para se matar na estrada.
Estou preparando meu Wrangler desde Set./ 2000 quando comprei ele, ja cheguei num bom nivel mesmo para os americanos mas minha lista de futuras modificações ainda tem algumas linhas.
Se quiserem posso discutir cada peça a ser instalada e até montar para vocês, bastaria mandar o Wrangler aqui para o RJ.
Abraços,
Sandro, eu tava esperando vc mesmo responder...
Pessoal.... o Sandro falou tudo...
O tamanho do pneu que vc vai usar determina o tanto que vc tem que preparar...
E o eixo original do Wrangler nao aguenta pneu muito grande...
mas nao eh so o eixo... eh o sistema todo....
A melhor maneira de vc fazer algo eh estabelecer o tamanho do pneu, e o quanto vc pretende gastar em cada etapa das modificacoes... ou no total
Eu tenho um samurai... parti dele original.. depois a fase 1 foi somente pneus
A fase 2 entrou o SPOA
A fase 3 foram modificacoes nas molas e pneus 33
Agora quando eu voltar dos EUA vai comecar a fase 4 com pneus 35 e eixos diferentes e mais modificacoes na suspensao
Abracos
Outra coisa...
A melhor maneira de aprender eh pesquisar....
Olha o botao "Pesquisa" que tem no menu do forum .. .la em cima da tela e comeca a colocar umas palavras chave e vai pesquisando para entender.
Abracos
Vou dar uma polemizada de leve....
Sandro, vc acha que o seu TJ ficou mais bonito com os Iroks 39" do que com outras configurações?
( )s
Oi Sandro,
O que tem contra os kits da Sky? Fora o preço!
Lembrando também que quanto maior o pneu e mais alto levantar mais fácil capota... né Sandro.
100 mil kms no 6 em linha do Wrangler (não é V6) normalmente ainda está amaciando. Nos EUA eles consideram novo um motor até 100 mil milhas (160 mil kms).
Abraços,
Wallace
Wallace,Citação:
O que tem contra os kits da Sky? Fora o preço!
A Skyjacker usa "heim joints" que na primeira trilha vão começar a fazer barulho e na decima quinta vão estar folgadas. Alem disso o sub chassi não é dos mais fortes e ainda usa a "belly pan" original por baixo o que rouba preciosas polegadas de altura livre.
Se isso não fosse suficiente ainda vem pintado de vermelho.
A Rubicon Express so fazia suspensão para Jeep ate o ano passado quando lançaram um kit para a F250 portanto são especialistas. Não usam heim joints e sim fabricam suas proprias juntas chamadas de "superflex joints", só para voce ter uma ideia meu primeiro kit rodou 53000 km no meu Wrangler e ainda roda (só a frente) na XJ de um amigo meu sem ter feito manutenção da junta que é totalmente "rebuildable" enquanto que a bucha original que fica do outro lado do braço eu ja troquei aos 35000 km.
O Kit da Rubicon Express com "long Arm" custa no site deles US$ 2500 portanto não são nada baratos.
Abraços,