x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47
    Usuário Avatar de EDIE-DF
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Guto,
    Eu estive pesquisando os óleos recomendados pelos fabricantes. O que mais me agradou(pois sou adepto do mineral) foi o Energy 5w30 da Texaco. Atualmente estou usando o Castrol GTX 20w50, mas há uma batidinha "leve" de tuchos quando o motor está frio. Por isto estou pensando em colocar o Texaco.

EDIE-DF

estou usando a dois anos o Shell Hellis Plus Semi sintetico com bons resultados. o dono anterior usava Motul (muito dificil de encontrar) quando eu comprei ela em BSB.

quem vende buchas da suspensao a preço justo?

Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    Guto,
    Eu estive pesquisando os óleos recomendados pelos fabricantes. O que mais me agradou(pois sou adepto do mineral) foi o Energy 5w30 da Texaco. Atualmente estou usando o Castrol GTX 20w50, mas há uma batidinha "leve" de tuchos quando o motor está frio. Por isto estou pensando em colocar o Texaco.
    Fala edie...blz ai ????

Então....quando coloquei 20w50 nao sei o que aconteceu, batia tbem os tuchos em 2500 a 3000 giros um barulho irritante, mesmo com o carro quente, e nao era um barulhinho nao.....ai troquei pelo 15w40 mineral.....melhorou mas nao acabou ( na tabela da shell recomenda 10w40).
    Veja o que estou pensando em fazer....uma P....de um flush, pra ver se limpa os tuchos, ai coloco esse 5w40 ou o 10w 40 mesmo....abro a tampa do de óleo motor e ela esta muito seca, sem vestígios de borra, se tivesse nao iria fazer.....eu acredito que quando troquei o oleo para o 20w50 deve ter entupido algum ou alguns tuchos...o que vc acha dessa P.....de flush ?...pode virar um bosteiro fenomenal ????

O f....é que os 10w40 e 5w40 custam 22,00 o litro........os outros é a metade do preço.

VC faria o flush flash fodex ???????

valeu e um abraço

Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post
    EDIE-DF

estou usando a dois anos o Shell Hellis Plus Semi sintetico com bons resultados. o dono anterior usava Motul (muito dificil de encontrar) quando eu comprei ela em BSB.

vc ja olhou no mercado livre ?...la tem....

e eu compro peças de suspençao na www.gimports.com.br eles tem preço bom...

um abraço

Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Na minha opinião esse troço de flush é baboseira. Já fiz e não deu certo. O negócio é trocar o óleo e o filtro com o motor bem quente a cada 5.000 km. A limpeza que o óleo mais fino fizer será retida no filtro e eliminada na próxima troca. Borra de granulação muito grande ou massa muito densa não desce pelos dutos e não adianta fazer flush, flash ou caralhush.
    Outra balela é essa "embira" de trocar o óleo, rodar mil km, trocar de novo. E se as bronzinas estiverem riscadas (e não é risco grande, mas da ordem de microns), só substituindo. Não existe o milagre da limpeza interna que tira tudo quanto é barulho.

Cool

Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post
    EDIE-DF

Gilberto,

Tenho um Kit importado de buchas em PU vermelhas (coisa fina) são todas as buchas da XJ +- 40 peças, tem umas q nem sei onde vão....

Se tiver a fim R$850,00..........

Exclamation

Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    Na minha opinião esse troço de flush é baboseira. Já fiz e não deu certo. O negócio é trocar o óleo e o filtro com o motor bem quente a cada 5.000 km. A limpeza que o óleo mais fino fizer será retida no filtro e eliminada na próxima troca. Borra de granulação muito grande ou massa muito densa não desce pelos dutos e não adianta fazer flush, flash ou caralhush.
    Outra balela é essa "embira" de trocar o óleo, rodar mil km, trocar de novo. E se as bronzinas estiverem riscadas (e não é risco grande, mas da ordem de microns), só substituindo. Não existe o milagre da limpeza interna que tira tudo quanto é barulho.
    Edie,

Concordo e não concordo, o Flush FUNCIONA, o problema é a merd.. q pode dar depois...

Optei por fazer na minha viatura, pois tinha dúvidas da manutenção q o ex dono fazia, qdo o meca abriu o bujão do carter saiu um oleo escuro e fino, e depois saiu um bem gosmento ''quase pastoso'' , coloquei o GTX 20w50 e de cara qdo liguei a viatura, parecia motor a diesel, umas aceleradas meia arregaçantes o ruido sumiu, mas qdo eu ligava com o motor frio escutava um barulhinho bem sutil de tucho.... , soquei outro Flush na viatura, GTX 20w50 de novo, e ficou beleza ! ! !

Agora fica a duvida do estado do pescador... , por incrivel q pareça depois q fiz o Flush, começou a vazar uma merreca de oleo naquela parte de traz do carter q é meia arredondada.... , ou o Flush tirou a borrinha q não deixava vazar ou ele ''queimou' a junta....vai sabe......

Agora com esse papo de trocar oleo com 1000Km. tambem concordo q é besteira, pois se tiver ''algo'' junto com o oleo q pode fod.. a viatura, ja vai fod.. logo no Km 1 ou 2......... , e obviamente não existe aditivo milagroso, se alguma coisa no motor ta fud.. só consertando....

Aproveitando, alguem sabe onde consigo a junta do carter da XJ .

faço ou nao faço o fudusch ?????????

Exclamation

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    faço ou nao faço o fudusch ?????????

Guto,

é complicado parpitar , pelo q sei a sua viatura tem baixa km, apesar q é facinho alterar... , e se vc não ta percebendo nenhum sintoma acho melhor não fazer.......

ou vc ta percebendo alguma coisa

Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF

Thumbs down

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Edie,

Concordo e não concordo, o Flush FUNCIONA, o problema é a merd.. q pode dar depois...

Optei por fazer na minha viatura, pois tinha dúvidas da manutenção q o ex dono fazia, qdo o meca abriu o bujão do carter saiu um oleo escuro e fino, e depois saiu um bem gosmento ''quase pastoso'' , coloquei o GTX 20w50 e de cara qdo liguei a viatura, parecia motor a diesel, umas aceleradas meia arregaçantes o ruido sumiu, mas qdo eu ligava com o motor frio escutava um barulhinho bem sutil de tucho.... , soquei outro Flush na viatura, GTX 20w50 de novo, e ficou beleza ! ! !

Agora fica a duvida do estado do pescador... , por incrivel q pareça depois q fiz o Flush, começou a vazar uma merreca de oleo naquela parte de traz do carter q é meia arredondada.... , ou o Flush tirou a borrinha q não deixava vazar ou ele ''queimou' a junta....vai sabe......

Agora com esse papo de trocar oleo com 1000Km. tambem concordo q é besteira, pois se tiver ''algo'' junto com o oleo q pode fod.. a viatura, ja vai fod.. logo no Km 1 ou 2......... , e obviamente não existe aditivo milagroso, se alguma coisa no motor ta fud.. só consertando....

Aproveitando, alguem sabe onde consigo a junta do carter da XJ .
    Tô falando que é embira! O cara diz que ficou beleza, mas vaza uma merreca de óleo? É o seguinte, já fiz e me ferrei do mesmo jeito (um pouco pior) . E não conheço o cara que diga que fez sem ter um MAS...Pode demorar 10.000, 20.000 ou 30.000, mas que vai fuder juntas e gaxetas, ah isso vai!
    É foda!
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Guto,

é complicado parpitar , pelo q sei a sua viatura tem baixa km, apesar q é facinho alterar... , e se vc não ta percebendo nenhum sintoma acho melhor não fazer.......

ou vc ta percebendo alguma coisa
    Puta duvida, realmente tem baixa km.....pelo estado dela acho que nao baixaram nao.....pelo descritivo do edie acima....nao vou fazer nao...depois fode junta e estas merdas que sempre acontecem quando vc mexe......

mais valeu pelas dicas e pela preocupaçao

um grande abraço a vc e ao edie

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Puta duvida, realmente tem baixa km.....pelo estado dela acho que nao baixaram nao.....pelo descritivo do edie acima....nao vou fazer nao...depois fode junta e estas merdas que sempre acontecem quando vc mexe......

mais valeu pelas dicas e pela preocupaçao

um grande abraço a vc e ao edie
    Guto et al,

Seguinte,

o Flush é um mecanismo de prevenção contra formação da borra dentro do motor, não é um sistema de limpeza para motores que já estão com esse problema. Não sei se é o seu caso. A minha sugestão é tirar o carter e limpar o dito.

O único problema é que vc vai ter que trocar a junta, mas ai, o jeito é importar. Nos eua uma junta custa 10 dolares, dinhero de pinga.

Se o carter estiver limpo (sem borra e sujeira) então é provavel que o motor tb esteja, e ai vc pode fazer o flush a cada 10000km para manter ele assim.

Barulho de tucho, várias cherokas tem e precisa ver se não confunde com barulho do sistema de injeção (dos bicos) que é menor, constante, mas que prum leigo pode confundir (eu por exemplo).

Bão, não tem formula certa fião, mas é ficar atento e ir estudando qual melhor opção para sua cheroka

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem