x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    53
    Posts
    2,473
    Agradecimentos: 2



    ........
    Bom!! dicerão muita coisa certa mas tem coisa que se embolou o caminho....

    DIESELBOY, não fica tirando muita onda não, porque choque químico e fomação de crosta, tbm dá em motores a diesel, principalmente nos novos eletrônicos, isso tbm começou por conta dos TAL DIESEL ADITIVADO, e a partir de 1998, acho que começarão a sugerir o uso de óleo semisintético tbm nos motores dos SUV'S DIESEL importados.

    Vou dizer á vocês que até por conta do formato do cárter, principalmente se foi amassado na altura do "PESCADOR", a formação de borra é agravado, pense que quanto menor o espaço de depósito para o óleo maior o acúmulo de borra junto ao pescador é um dos principais responsáveis pelo mal lubrificação do sistema, como na maioria das vezes ele fica obstruído, com partículas grandes, não tem seu fluxo de sucção satisfatória, e ainda quando os malditos entram, é igual ARTÉRIA DE CORAÇÃO OBSTRUIDA, uma hora entope de vez!!!, aí meu filho....trava ou quebra tudo....
    Lembro vocês, que o MALDITO MOTOR FLUSH, que é o pricipal vilão, quando feito de maneira errada, é quem causa o maior problema, aquilo que foi falado da GASOLINA ADITIVADA, que ajuda a limpar o sistema tbm ajuda a f@#!er ele tbm....
    Quando feito de maneira economica o FLUSH, desprende grande quantidades de carbonização tbm, além da borra, e que tem sua tenacinada maior, mais duro, e esses resíduos, que não forão devidamente extraidos do sistema de lubrificação, terminão indo para as partes menores e ficando presos, já vi pedrinha de carvão prendendo válvula, pode acreditar, isso aocntece principalmente em motores a gasolina e bem rodados, nos V6 ou V8, por conta do trabalho dos comandos de válvulas, mas isso é outra história, nos motores em linha 6 ou 4 cilindros, que tem comando simples de vávula a descarbonização e eliminação de borra, por FLUSH se não feita da maneira correta, pode em vez de melhorar, piorar muito todo o sistema de lubrificação.
    NO inicio a GASOLINA ADITIVADA continha SOLVENTES/ DETERGENTES, que ajudarião o motor a eliminar a carbonização,mas ....nos veículos de injeção eletronica, isto não aconteceu, por conta das particulas terminarem se acumulando na ponta das velas e tbm obstruindo os bicos e as vezes as válvulas...quem tinha carro carburado, ou caburador eletrônico, que era maioria na frota do brasil na época do lançamento, achava o máximo, pois para este tipo de alimentação resolvia, mas e a crescente galera dos injetados que tava ficando na mão...ai não sei quanto tempo depois mudarão de novo a GASOLINA ADITIVADA, agora com REAGENTES que trabalhariam de maneira diferente a gasolina, e por aí vai...
    Lembrando que os SOLVENTES... que usavão na época poderião reagir com os óleos SINTÉTICOS que na mesma época começarão a entrar no mercado, uma zona de falta de informação junto com negligência e aproveitadores que só querião mesmo é aumentar as vendas

    Uma das maiores bagunças mesmo, foi nos postos de gasolina, frentista virar especilista em lubrificação, aqueles do POSSO COMPLETAR O ÓLEO DOUTOR!! principalmente os proprietários que com pressa ou preguiça ou economia, deixavam esses profissionais colocar o óleo que o patrão disse que é o melhor!! (mais caro), se é mais caro, lógico que é o melhor!!!, - Então completa!!!, ai meu amigo...nos próxmos 5 mil ou menos kilometros...vai começar o maior CANCÊR que os motores podem contrair...o efeito maionese....borra maldita!!!....GRAXA.......ai..... já era!!
    Fora que o inocente ou malandrão, ainda por cima pra economizar, procura aquelas gasolinas com incríveis diferenças de 0.5 centavos...nosssaaaaaaa que economia!!!!, pelo menos vai sobrar mais na hora de refazer o motor
    Elas tbm são as maiores vilãs, do choque químico, pois como SÃO BATIZADAS, e o que faz aumentar o spectro, e volume, é um SOLVENTE SINTÉTICO, junto com ALCOOL ANIDRO PURO, que võ virar GASOLINA, contaminão o óleo e la´vai de novo a mesma históira.....
    So mais uma...o que faz com que o choque químico fique mais extremo e quando o motor já contaminado fica muito tempo parado....e esfria totalmente....aí..meu amigo...é como cerâmica....O ÓLEO EMPEDRA!!!


    Pra vcs que ainda não virão seus motorzinhos abertos, vou matar a curiosidade de vcs...seguem algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01160.jpg   -dsc01161.jpg   -dsc01163.jpg   -dscn2614.jpg   -dscn2616.jpg  
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #14
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    "... DIESELBOY, não fica tirando muita onda não, porque choque químico e fomação de crosta, tbm dá em motores a diesel, principalmente nos novos eletrônicos ..."
    Disse bem, principalmente nos eletrônicos Agora já reparou em minha assinatura??

    Pois é, tratam-se de 2 "pré-históricos" motores mecânicos MWM 229TD Low Speed Diesel Portanto para mim o problema do choque químico com certeza não "tira meu sono" quanto a preocupação com o que pode ocorrer ao Stilo sobretudo em viagens, onde muitas vezes o abastecimento torna-se uma "roleta russa"

    Por falar nisso, postei em outro tópico que meses atrás tive problemas com a F-1000 com um entupimento da mangueira de alimentação da bomba injetora por causa de diesel de péssima qualidade puro descuido por esquecer de abastecê-la antes de uma viagem, quando tomei conhecimento o ponteiro estava lá embaixo e fui obrigado a abastecer no 1º que apareceu na minha frente resultado - voltei rebocado para a oficina

    Daí Marcelo você deve estar pensando " ... num falei que isso acontecia com Diesel também ...???"

    É verdade, acontece sim só que a grande diferença é que não compromete com a mesma letalidade que ocorre nos motores a gasolina Tanto é verdade que sabe o que tiveram que fazer para solucionar o problema?

    1º - Desobstruíram a mangueira alimentadora;
    2º - Limparam o tanque de plástico (não haviam impurezas nem resquícios de "borra");
    3º - Substituíram o óleo do motor e os filtros;

    Sabe quanto gastei (sem contar o óleo nem os filtros, pois já tinha um balde de 20L e vários filtros em estoque)??? R$ 60,00

    Fosse um modelo a gasolina esse valor não cobriria sequer metade do serviço de flushing

    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    "... isso tbm começou por conta dos TAL DIESEL ADITIVADO ..."
    Verdade na época a Petrobras andou enfrentando uns problemas sérios tudo por causa de uma M#@&$ de diesel com baixo teor de enxofre que decidiram comercializar algum tempo atrás, olha o link que você vai ter maiores informações .... atenção especial para o post nº 5:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=petrobras

  • #15
    Resumindo:

    Óleo mineral com intervalos curtos de substituição (menores que os especificados pelo fabricante tanto do óleo como do veículo) surtem melhores resultados se comparados à utilização de óleo sintético, sobretudo porque apresentam uma menor tendência à formação de "borra", pois não possuem aditivos que reagem com "gasolinas" de origem duvidosa.

    Óleo sintético é uma boa opção somente caso se conheça a procedência e qualidade da gasolina a ser utilizada.

    Seria isso???

  • #16
    Não!

    Em alguns motores modernos é obrigatório o uso de óleo sintético.
    Procure se informar qto aos seus carros.

    Como eu só tenho um carro é fácil memorizar. hehehehehe

    Só tenho q ficar de olho no da patroa. Outro dia fui dirigir o carro dela. Achei q o motor estava c/ som meio seco, meio q arranhando. O carro estava c/ 13000km e ela estava esperando a revisão dos 15000 km p/ "ver tudo do carro". No manual do carro fala q o óleo teria q ser trocado c/ 7500 km. Daí trocamos o óleo e o "arranhado" do motor sumiu.

    Quem garante como foi feita a manutenção dos carros q compramos usados?

    Abs,

  • #17


    Mancada minha Arbass

    O que você disse está corretíssimo é que escrevi o texto pensando no Stilo cujo manual indica a utilização do semi-sintético (no mínimo), mas faz um adendo recomendando a utilização do 100% sintético caso seja utilizado em regime de uso "severo".

    Mas no caso do manual do veículo indicar óleo mineral não compensaria utilizar um 100% sintético em vista dos problemas que poderia desencadear Acho que é isso.
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Bom, meu mecanico e também o da autorizada Crysler realmente acham que o barulho "tic tic" é dos tuchos, pois é muito alto pra ser dos bicos injetores..

    O barulho aparece quando o motor esta fazendo forca.. quando, arranco, ultrapasso e afins.. quando estou numa velocidade constante ou sem fazer forca nao se ouve nada..

    Sobre o combustivel, uso gasolina aditivada dos postos BR, só abasteco no mesmo posto e a rotatividade da gasolina nesse posto é enorme. Contudo, como praticamente só ando a GNV, creio que a gasolina acaba ficando "velha".

    Mas entao, como o motor foi todo aberto, foram trocadas muitas pecas tais como valvulas de admissao, valvulas de escape, tuchos.. qual oleo eu deveria usar?? Mineral, semi-sintetico?? Qual a marca e especificaçao se possivel..

    Sou totalmente leigo em mecanica..

    Obrigado

  • #19
    Citação Postado originalmente por nelio84 Ver Post
    Bom, meu mecanico e também o da autorizada Crysler realmente acham que o barulho "tic tic" é dos tuchos, pois é muito alto pra ser dos bicos injetores..

    O barulho aparece quando o motor esta fazendo forca.. quando, arranco, ultrapasso e afins.. quando estou numa velocidade constante ou sem fazer forca nao se ouve nada..

    Sobre o combustivel, uso gasolina aditivada dos postos BR, só abasteco no mesmo posto e a rotatividade da gasolina nesse posto é enorme. Contudo, como praticamente só ando a GNV, creio que a gasolina acaba ficando "velha".

    Mas entao, como o motor foi todo aberto, foram trocadas muitas pecas tais como valvulas de admissao, valvulas de escape, tuchos.. qual oleo eu deveria usar?? Mineral, semi-sintetico?? Qual a marca e especificaçao se possivel..

    Sou totalmente leigo em mecanica..

    Obrigado
    Nelio

    Aconteceu comigo esta bosta tbem, coloquei 20w 50.......ai ficou um barulho dos 2000 a 3000 giros.......ai coloquei um mais fino !!!! 10W 40...troquei tbem o filtro pra nao misturar os dois.

    ai parou ....acho que realmente os tuchos nao enchem com esses oleos grossos.........so que o litro da bagaça é 22,00 x 6 + o filtro ....!!!....disse a má lingua do trocador do oleo que é pra 10 mil km......vamos ver !!!!!

    abraço

  • #20
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    53
    Posts
    2,473
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por nelio84 Ver Post
    Bom, meu mecanico e também o da autorizada Crysler realmente acham que o barulho "tic tic" é dos tuchos, pois é muito alto pra ser dos bicos injetores..

    O barulho aparece quando o motor esta fazendo forca.. quando, arranco, ultrapasso e afins.. quando estou numa velocidade constante ou sem fazer forca nao se ouve nada..

    Sobre o combustivel, uso gasolina aditivada dos postos BR, só abasteco no mesmo posto e a rotatividade da gasolina nesse posto é enorme. Contudo, como praticamente só ando a GNV, creio que a gasolina acaba ficando "velha".

    Mas entao, como o motor foi todo aberto, foram trocadas muitas pecas tais como valvulas de admissao, valvulas de escape, tuchos.. qual oleo eu deveria usar?? Mineral, semi-sintetico?? Qual a marca e especificaçao se possivel..

    Sou totalmente leigo em mecanica..

    Obrigado

    Nélio..
    Se a ofcicina for caprichosa, com certeza fizeram uma limpeza em todo o sistema de lubrificação...principalmente no cárter e no pescador......

    Vc deve usar o tipo de óleo que eles usaram, se colocaram SEMI....continue com ele e a cada 7 mil KM troque tbm o filtro;
    Se colocaram MINERAL, melhor ainda..(mais barato)..proceda as trocas, inclusive do filtro..a cada 5 mil KM...

    Existe maior desgate do motor com uso de GNV, pricipalmente por conta do GNV não manter a temperatura ideal de trabalho ( a vezes mais frio..as vezes mais quente).

    O problema de ENCHER OS TUCHOS, acontece sempre nos carros com mais de 100 MIL KM, e se o motor já estiver com uma boa formação de borra.....é ela que interrompe a passagem do óleo para cima do motor....

    Tira a tampa de cima da tampa e verifica se existe uma MASSINHA de óleo....e umas crostas lá dentro.....se isso já está visível... o motor está precisando de uma limpeza interna...O FAMOSO MOTOR FLUSH...mas este procedimento deve ser feito com muito cuidado...e aconselho.. após ter feito... usar um óleo mais fino....refazer depois de uns 1000 KM...e então usar um óleo mais grosso para melhorar a eficiência...

    O barulho de BATE PINO...é sempre por conta de combustível com baixa octanagem....principalmente no GNV...até ele pode vir adulterado..com mais AR do que o normal..
    O problema e quase IMPOSSÍVEL DE SE RESOLVER ATUALMENTE, esse motores são fabricados para uso de GASOLINA....de verdade...sem nenuma mistura...LEMBREM-SE QUE NOSSA MALDITA GASOLINA...TEM MAIS DE 30% EM AGLUNS CASOS, DE ALCOOL......coisa que nenhum destes motores foi preparado para encontrar...a mistura de 1997 para cá aumentou mais ainda na época, houve nos carro de importação oficial um remapeamento da injeção para suportar o ALCOOL em nossa gasolina.....( mas eu vi que nada foi feito ), portanto se quiser fazer um teste........FICA CARO...
    Experimente...SE O CARRO FOR 98/98, usar dois tanques da gasolina PREMIUM de alta octanagem, NÃO PELA PROPRIEDADE DE ALTA OCTANAGEM, mas por ela ter uma parcela de SOLVENTES E ALCOOL muito pequena.....
    Vc vera´a diferenca...

    Mas velas ruins tbm incluenciam na combustão OK...
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #21
    carvalhal, por increeeevel que pareça meu motor esta com 60 mil km e nao tem nem um pingo de borra......aparentemente né....!!!! será que o pescador pode ter alguma obstruçao ?

  • #22
    Usuário Avatar de EDIE-DF
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Acho curioso alguns colegas falarem que o motor estava "arranhando" ou etava "batendo, trocaram óleo e o problema sumiu. Será que essa galera já viu uma bronzina riscada?
    Toma:

    (ver miniatura abaixo)

    Isso aí aconteceu devido à utilização de óleo sintético sem trocar o filtro. Fui eu? Não!!!! Estava na garantia e tinha alguns vazamentos, aí os F.D.P. que trocaram a junta do cárter não trocaram o filtro de óleo e meteram óleo sintético.
    Começou com um barulhinho"toc, toc, toc" e teve de ser localizado com estetoscópio. Resultado: Troca de Pistões, anéis e bronzinas (do virabrequim e das bielas).
    Detalhe: NÃO ADIANTOU TROCAR O ÓLEO NÃO, VIU!?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bronzina.jpg  
    4X4 Brasil

  • #23
    Não endenti.
    Que óleo estava usando antes e qual colocaram?

  • #24
    Usuário Avatar de EDIE-DF
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Estava usando óleo de base mineral (shell helix plus 15w50). Foi colocado Elf sintético (não sei a classificação). Não me informaram se haviam trocado o filtro.
    Mas, o objetivo é mostrar que uma vez riscadas as bronzinas (na ordem de microns), não tem choro nem vela. E não adianta este papo de "troquei o óleo e o barulho sumiu". Qualquer folga micrométrica nas bronzinas fará com que o pistão "bata saia", ferindo a câmara de combustão e prejudicando o processo de lubrificação, pois os anéis de raspagem de óleo permitirão o acesso intenso de detritos da queima da câmara ao óleo do cárter. Aí já viu, né?
    Detalhe : por tratar do problema no ínício (+ ou - 500 Km) não perdi o meu virabrequim. Que sorte $$$$$!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade