x
Convex Datacenter
Página 5 de 68 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 805
  • #49

    Pesquisa




    Caras ... eu ia abrir um outro tópíco mais vou aproveitar este.
    perguntas pra quem tem GNV, neste tópico ja temos algumas respostas, mas vamos lá ..

    - Qual tamanho do seu cilindro ?
    - Tem variador de avanço ?
    - Qual a autonomia ?

  • #50
    Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caras ... eu ia abrir um outro tópíco mais vou aproveitar este.
    perguntas pra quem tem GNV, neste tópico ja temos algumas respostas, mas vamos lá ..

    - Qual tamanho do seu cilindro ?
    - Tem variador de avanço ?
    - Qual a autonomia ?
    - Cilindro - (especial) 21 m3 .......especial = mais gordo e mais alto
    - Sim
    - Cidade (SP) 6 a 6,8 km/m3.......Estrada 10 km/m3

    fui

  • #51
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    - Cilindro - (especial) 21 m3 .......especial = mais gordo e mais alto
    - Sim
    - Cidade (SP) 6 a 6,8 km/m3.......Estrada 10 km/m3
    Idem ao Guto, porém sempre partindo na gasolina primeiro e deixando aquecer o motor, o a média fica uma porcaria....
    Regulador BRC (Zé Mané Fabrincantes de Componentes p/ GNV) feito em Manaus, mas funciona que é uma beleza, marcha lenta impecável, e não pipoca em momento nenhum, filtro esportivo e simulador de bicos injetores pra não dar erro no PCM e ficar acusando a luz de Check Engine.

    Abs,

  • #52
    Usuário Avatar de soniamarap
    Entrada
    02/03/2007
    Local
    Serra/ES
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Essa Cheroka...........acho q conheço............vc veio buscar ela em sampa...........região de Moema......
    Oi
    Sim fui busca-la em sampa..só não sei se é em moema... mas acho que sim.. comprei na Autosaloon....Hoje ela esta na oficina fazendo um chekup, esta acelerando e parando direto..sem velocidade.. .e se acelero fundo ela começa a pipocar.depois q esquenta fica otima...uns dizem q o filtro de ar esta pequeno..outros q esta entrando muito ar...
    abraços

  • #53
    • 2 cilindros de 16 m³ (mala toda ocupada, exceto uns 15 cm sobre os cilindros e é uma f... tirar e colocar o estepe) .
    • S/ variador de avanço.
    • Filtro esportivo.
    • Relê-gambiarra-Tabajara p/ desligar a sonda lambda no GNV (acabou c/ as engasgadas quando voltava p/ gasolina).
    • Consumo:
    +/- 8 km/m³ na cidade, esquentando na gasolina e voltando p/ ela uns 3 min. antes de desligar. Já foi melhor (9-10). Piorou depois q troquei o redutor por um maior. Melhorou o desempenho, mas piorou o consumo. Estou p/ trocar velas, cabos de vela, tampa do distribuidor e rotor p/ ver se volta como era. O problema não é o custo do combustível q realmente sai barato, e sim a autonomia.

    Uma opinião:

    ALÉM DA ECONOMIA, UMA GRANDE VANTAGEM DO GNV É ELE SER UMA OPÇÃO P/ O CARRO ANDAR MESMO SE TIVER UM PROBLEMA C/ INJEÇÃO, MÓDULO, ALGUNS SENSORES, ETC...
    OU SEJA, VC TEM UM CARRO C/ 2 SISTEMAS DE ALIMENÇÃO P/ COMBUSTÃO. EM CASO DE ZEBRA EM UM DELES, NÃO VAI FICAR A PÉ.

    REFLITAM.
    4X4 Brasil

  • #54
    Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0

    XJ com GNV

    Depois de mais de 6 meses rodando com GNV e mais de 20.000 km rodados, gostaria de tecer algumas considerações que acredito sejam válidas pra quem usa ou ainda não o GNV:
    - Não rodar exclusivamente com GNV, principalmente porque a Gasolina se degrada no tanque de combustível. Uma vez ouvi de um representante da Petrobras que uma das vantagens da Gasolina Podium é que ela é ideal pra quem usa o GNV, pois ela não se degrada com a mesma intensidade que a Gasolina comum ou a aditivada.
    - Nunca deixar o tanque de combustível com menos de ¼ e assim evitar dano a bomba de combustível (que tem que trabalhar imersa).
    - Utilizar filtro de ar esportivo de preferência com fluxo duplo, removendo o sistema original do veículo.
    - Procurar manter o filtro de ar sempre limpo, limpar mensalmente ou a cada 3000 Km. Ao não fazer este procedimento de início, observei que a marcha lente ficava irregular e pipocava.
    - Consumo na cidade sem forçar é de 7 a 8 Km / m³ e na estrada na média de 100 km/h de 9 a 10 Km /m³.
    - Substituição do sistema de 3ª. Geração por um de 4ª. Geração (com motor de passo) não vai gerar melhoria na redução do consumo, segundo a instaladora Gazcar, se o seu sistema estiver bem ajustado.
    - Como o meu cilindro é de 70 litros na pressão de 220 lb chega a +/- 16m³. Procuro sempre um posto com boa pressão na bomba, já tendo encontrado posto com até 250 lb.
    - Como rodo muito, encho o cilindro quase que diariamente. Aproveito esta ocasião para inspecionar o motor e todos o componentes, o que de certa forma evita algumas surpresas.
    - Quanto aos companheiros que utilizam mais de um cilindro vou relatar o que presenciei na LS, a oficina do Gustavo em S. Cristóvão. Tinha lá uma cheroca que havia quebrado na estrada, com o braço direito do eixo traseiro partido junto a roda (no apoio do mancal), aparentemente por fadiga de material. No porta-mala vi 2 cilindro de 16m³ que me levaram a suspeitar de sobrecarga sobre os apoios... Fiquei sabendo também que é até certo ponto comum nas cherocas, os braços de eixo traseiro sofrerem desgaste nos apoios dos mancais, pois os roletes ou cilindros (mais duros) rolam diretamente nos eixos. Estes desgastes provocam folgas nos apoios que com os impactos constantes podem levar como o caso, se os eixos não forem substituídos ou recondicionados, ao rompimento por fadiga.
    Bem é isto aí.
    Sdçs,

  • #55
    RAR, é possível mesmo o que vc disse sobre o eixo traseiro.....como estou fazendo um levantamento na suspensão pra colocar um lift (caseiro) já pensei nessa hipótese quando vi o esquema de fixação....achei deficiente mesmo....
    Quanto as demais dicas, perfeito show de bola.

    Só esqueci de dizer que a minha XJ tem a alimentação do GNV pela própria tampa da Gasolina. Fica bem escondida e acabou-se com a história de abre e fecha capô e marcando tudo com dedos de graxa.....

    Abs.

  • #56

    Question

    Esse papo q a gasolina degrada já ouvi falar e tem um fundo de verdade, não sei qto tempo mas ja me disseram uns 30 dias.....

    Digo q tem um fundo de verdade, pq um amigo meu tem um barco (uma bostinha...) na praia, e ele manteve a gasolina no tanque q é externo(motor de popa) desde a passagem do ano até agora no feriado, ele disse q pegou o tanque e a gasolina estava com uma coloração muito marrom, aproveitou pra brincar de incendiario e foi no posto pegar nova....

    Por outro lado vai saber a qualidade da gasosa em postos do litoral....

  • #57

    Talking

    Este foruuummm...........desisti de citar texto........

    O Rubens ta cheio de razão.........os roletes ficam no eixo.....sei q a Laredo é assim, mas a XJ tinha minhas duvidas.......

    Mas tambem até quebrar.....o dono deve ser surdo........

  • #58
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Esse papo q a gasolina degrada já ouvi falar e tem um fundo de verdade, não sei qto tempo mas ja me disseram uns 30 dias.....

    Digo q tem um fundo de verdade, pq um amigo meu tem um barco (uma bostinha...) na praia, e ele manteve a gasolina no tanque q é externo(motor de popa) desde a passagem do ano até agora no feriado, ele disse q pegou o tanque e a gasolina estava com uma coloração muito marrom, aproveitou pra brincar de incendiario e foi no posto pegar nova....

    Por outro lado vai saber a qualidade da gasosa em postos do litoral....

    Isso acontece direto, não só com barcos, mas com geradores tbém....o cara nunca usa o gerador e quando precisa dele....vai descobrir que não pega nem a pau por conta da gasolina.....
    Dizer que a gasolina degrada, não é bem assim, o fato é que tem àlcool, aditivos e outras porcarias....com o tempo a gasolina evapora e vai sobrando, água, e esses aditivos qua são mais densos....experimenta deixar um pouco de gasolina em um copo aberto por uns dias (acelerando o processo), o que sobrar vai parecer uma borra (leia-se com B e não com P), uma espécie de graxa.....imagina só o que isso não faz com filtro, bomba, tubulação, etc....danou-se....

    Abs.

  • #59

    Talking

    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Isso acontece direto, não só com barcos, mas com geradores tbém....o cara nunca usa o gerador e quando precisa dele....vai descobrir que não pega nem a pau por conta da gasolina.....
    Dizer que a gasolina degrada, não é bem assim, o fato é que tem àlcool, aditivos e outras porcarias....com o tempo a gasolina evapora e vai sobrando, água, e esses aditivos qua são mais densos....experimenta deixar um pouco de gasolina em um copo aberto por uns dias (acelerando o processo), o que sobrar vai parecer uma borra (leia-se com B e não com P), uma espécie de graxa.....imagina só o que isso não faz com filtro, bomba, tubulação, etc....danou-se....

    Abs.
    O seu Leo como é q vc consegue citar texto.......cara de sorte......

    Editando: oia só..............consegui tambem.........

  • #60
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    O seu Leo como é q vc consegue citar texto.......cara de sorte......

    Editando: oia só..............consegui tambem.........
    Ha...haha...depois de tanto fazer pressão nos admin e moderadores, ganhei um editor especial só pra mim ....um que funciona....
    Brincadeira, depois de reclamar tanto no tópico desses problemas, o Luiz Cláudio sugeriu a todos mudarem o Editor de mensagens que está no Painel de Controle/Editar Opções....a opção default está pro Editor Super Hiper Ultra WYXNBSM.....mudem para uma opção anterior.....tem funcionado bem....

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/12/2013, 16:00
    4. Conversao para Pajero 3.0 V6
      Por lucianota no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2007, 15:38
    5. Conversão para diesel
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2004, 18:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade