x
Convex Datacenter
Página 4 de 68 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 805
  • #37



    Parte 3: dessa desgraça que tá hoje...não é sacanagem.....escrevi tudo em um único post e a droga está cortando....


    Não tem jeito de colocar os cilindro da longitudinal....teriam que ser 2 de 7,5m³, mas aí não vejo vantagem nenhuma....até por que o peso desses dois cilindros é muito maior do que um único de 21m³ especial, que faz sofrer menos a suspensão.....



    Pra usar pneus 32", vc terá que fazer uma boa modificação no veículo. O Ruben deu umas boas dicas no tópico das XJ com pneus BF....

  • #38
    Bom dia,

    Quando eu comprei a minha cherokee ela já veio com GNV.
    Ela tem 3 cilindros de 7m³ no porta malas e o estepe continuou na posição original. Em cima dos cilindros ficou um tempão o que ainda manteve um bom espaço no bagageiro.
    Faço por volta de 130, 140 km com 21m³. Ou seja, uma boa economia.

    Mas se a cherokee não fosse meu único carro e eu não rodasse 3500/mês eu deixaria ela na Gasolina, porque o GNV nunca vai ser igual.

    Um grande abraço

  • #39
    Esqueci de mais um item.
    Quando eu comprei a cherokee, ela tava com a traseira mais baixa por causa do peso. Me falaram que não adiantava apenas arquear porque as molas iam ceder de novo. Então coloquei mais uma barra no meio e resolvi o problema.

    Um abraço

  • #40
    Usuário Avatar de soniamarap
    Entrada
    02/03/2007
    Local
    Serra/ES
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Red face

    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Olá, todo mundo!
    Quem usa GNV em suas XJ? Qual a impressão? Vale a pena?
    Se alguém tiver foto da instalação, também gostaria de ver...

    Valeu!!
    Abraço!!
    Felippetti
    Eu coloquei na minha Cherokinha e ñ perdi muito espaço, pois coloquei um de 17 e pretendo colocar outro em cima e fazer a caixa de madeira..ela vai subir um pouquinho na altura do banco traseiro..mas tudo bem..vale a pena.. hoje com o de 17 , q normalmente só da 15m3 (por causa da pressão da bomba) eu gasto R$ 21,00 e ando 85km e olha q o gás aki é mais caro q em SP,só tem de cuidar as velas, pois gasta mais.. inclusive preciso troca-las. o valor aki´de um kit novo é em torno de R$ 3.700 dependendo do cilindro.. consegui comprar um usado em excelente estado por R$ 1.700,00 mais a instação uns R$ 700,00.. e tbm observe q nem todas as seguradoras seguram o kit gás.. se ñ receberes fotos me envie um e-mail q te mando.. abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cheroksoni13.jpg  

  • #41
    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Esqueci de mais um item.
    Quando eu comprei a cherokee, ela tava com a traseira mais baixa por causa do peso. Me falaram que não adiantava apenas arquear porque as molas iam ceder de novo. Então coloquei mais uma barra no meio e resolvi o problema.
    Jéster, realmente não adianta arquear as molas, aliás arquear é a maior besteira a ser feita, pois as molas (o metal) altera as propriedas mecânicas e nunca mais ficam as mesmas....
    Quando coloquei o GNV, na primeira semana tava tudo legal....o Guto já tinha me avisado que a dele tinha dado uma arriada pouco tempo depois....foi batata....depois de umas duas-três semanas notei que tava baixando......pra não deixar baixar de vez e perder a elasticidade das lâminas (o mesmo que acontece quando arquear), mandei colocar uma lâmina adicional e mantive a altura original do carro. Ficou show, não perdeu o conforto, a aparência do feixe é a mesma do original e a trazeira voltou a altura que deveria.

    Abs.

  • #42

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caras ...
    minha xj esta bebendo muito 3/4 cidade 6/7 estrada... vou trocar todos filtros, óleos, velas, etc ...e ver como vai ficar.
    penso em colocar gnv, ja tive carro com gnv e n foi uma experiencia boa, toda hora tinha coisa pra ver... mas se continuar consumindo assim, vou ter q colocar. pensei em dois cilindros de 10 . mas vamos ver

    valeu
    Tá mamando muito cara.........não esqueça de verificar os cabos das velas, tampa e rotor do distribuidor tambem..........e experimente mudar de posto........

  • #43

    Question

    Citação Postado originalmente por soniamarap Ver Post
    Felippetti
    Eu coloquei na minha Cherokinha e ñ perdi muito espaço, pois coloquei um de 17 e pretendo colocar outro em cima e fazer a caixa de madeira..ela vai subir um pouquinho na altura do banco traseiro..mas tudo bem..vale a pena.. hoje com o de 17 , q normalmente só da 15m3 (por causa da pressão da bomba) eu gasto R$ 21,00 e ando 85km e olha q o gás aki é mais caro q em SP,só tem de cuidar as velas, pois gasta mais.. inclusive preciso troca-las. o valor aki´de um kit novo é em torno de R$ 3.700 dependendo do cilindro.. consegui comprar um usado em excelente estado por R$ 1.700,00 mais a instação uns R$ 700,00.. e tbm observe q nem todas as seguradoras seguram o kit gás.. se ñ receberes fotos me envie um e-mail q te mando.. abraços

    Essa Cheroka...........acho q conheço............vc veio buscar ela em sampa...........região de Moema......

  • #44
    Felippe, seguinte:
    a minha instalação de gnv é problematica (pq eu sou relaxado ). As vezes qd volto pra gasolina ela fica dandio umas falhadas muito chatas, fica dando tranco (né Zardo !). Isto ocorre pq no GNV a sonda lambda fica fazendo leituras erradas e qd passa pra gasolina demora pra ajustar as leituras... isto se resolve de duas formas:
    1- colocando um emulador de sonda lambda.
    2 - instalando uma gambiarra a base de rele que desliga a sonda qd está no gnv.
    (Isto não ocorre em todas as XJ, mas eu fui sorteado)

    Vi que apareceu um assunto sobre pneus 31 ou 32'': pra colocar pneu 31'' pecisa antes de mais nada fazer um lift de 3'' que significa subir a suspensão em 3''. Pesquise no vasto topico de xj que tem assunto pra mais de mes. Pra colocar 32'' vai ficar mais caro ainda, pois ai utiliza-se outro kit de suspensão. Pesquise estes kit em www.askby.com ou https://df31.dot5hosting.com/~askbyc...2bfbef159e2f03 e aproveitem e

    vejam o que achei qd digitei errado o site da askby em : http://www.askbay.com/


    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #45
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    (...)
    Vi que apareceu um assunto sobre pneus 31 ou 32'': pra colocar pneu 31'' pecisa antes de mais nada fazer um lift de 3'' que significa subir a suspensão em 3''. Pesquise no vasto topico de xj que tem assunto pra mais de mes. Pra colocar 32'' vai ficar mais caro ainda, pois ai utiliza-se outro kit de suspensão.
    (...)

    []'s
    Ricardo,
    Para compensar o peso dos cilindros, adiciono mais uma barra ao feixe da XJ.
    Para abrir espaço para pneus 31", também adiciono mais uma barra ao feixe de mola..
    Então para andar com GNV e pneu 31" vou ter que adicionar duas barras ao feixe??

  • #46
    deu pau, ktso.
    4X4 Brasil
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #47
    Porra .. escrevi um monte de coisa e deu pau outra vez....
    amanha escrevo outra vez Felippe.



    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #48
    Pois é, tá cortando as mensagens direto quando usa "citar"....


    Rafael, não é somente arquear o feixe e adicionar duas lâminas pra subir as 3" usando o GNV.....Sim, é bem provável que seja duas lâminas, mas arquear as molas é um erro, pois muda completamente a elasticidade das mesmas....Além das lâminas, é provável que vc tenha que usar um prolongador no suporte original da mola traseira, um calço do apoio do feixe e uma cunha para corrigir o ângulo do cardã.....Isso se falando somente na traseira....na dianteira, vai ter que usar molas maiores ou calçá-las, prolongar ou usar bieletas mais longas e provavelmente tanto na traseira quanto na dianteira terá que usar amortecedores com curso maior.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/12/2013, 16:00
    4. Conversao para Pajero 3.0 V6
      Por lucianota no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2007, 15:38
    5. Conversão para diesel
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2004, 18:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade