x
Convex Datacenter
Página 14 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 805
  • #157



    Citação Postado originalmente por guilhermerj Ver Post
    Guto,

    Caso o meca detecte que uma sonda está ruim, quanto custa uma nova?
    Será q é caro para trocar a sonda?

    vlw!
    Original tem desde 38 doletas a 72 doletas .....sem contar o frete uns 35 USD + 60 % Imposto + 18 % icms.

    entao uns R$ 140,00 no teu cartao + 43,32 I.I. + 14,00 ICMS + 18 Aduana e esses 3 aí em dinheiro quando te entregarem !!! geralmente leva uns 3 a 4 dias na porta de casa.

    http://www.rockauto.com/catalog/x,ca...,parttype,5132

    Na concessionaria nao sei, mas barato te garanto que nao é !!!!

    Me parece que algum candango aqui botou sonda de fiesta, e que custou uns 90 pila.......nao sei......precisa pesquisar. caso queira gastar menos e fazer uma soluçao nao original !!!!!

    http://www.forcecar.com.br/index2.htm

    o modelo deve ser DPL-8430....no site fala que é universal para importados com 4 fios......


    Mas como nao acende nada no painel.......acredito nao ser isso nao.

    O consumo existem varios fatores
    Pneus muchos
    Cabos de Vela
    vela
    Oleo de cambio ( se trocar melhora bem )
    Pézão pesado
    Rock and Roll em alto volume
    etc

    ok ????
    4X4 Brasil

  • #158
    Olá, pessoal.

    Não sei no caso das Cherokees, mas as Explorer V8 tem 3 sondas lambda:
    1 para cada coletor (4 cilindros do lado direito e 4 cilindros do lado esquerdo) e mais uma após o catalisador.

    Não necessariamente uma falha na sonda faz acender o CHECK ENGINE. Se a sonda está "travada", enviando uma voltagem fixa que não seja entendida como uma emissão de poluentes ou uma mistura pobre/rica, não haverá indicação de falha - mas o scanner pode ler esta falha.

    Márcio

  • #159
    OPaaaa! já evoluiu...

    Com essas info já posso ir no meca............trarei noticias em breve com o desfecho.

    Vlw ae!

  • #160
    Nas XJ são duas sondas mesmo. Uma downstream (depois do Cat) e outra upstream (antes do cat). Ambas quando defeituosas fazem acender a luz do Check-Engine, mas em algumas situações, elas fogem bastante da faixa de operação, mas ainda não o suficiente para acionar a luz de erro. Nesses casos, o consumo pode aumentar. Lembrando que só o sinal da sonda upstream corrige os parâmetros de injeção, a de downstream apenas é informativa, ou seja, se a segunda pifar, a única diferença que faz é acender a luz no painel.

    Abs

  • #161
    Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    BLz pessoal.

    Leo, já modificaste o mesclador instalado no kit? Sobre aquelel lá de Floripa, já veio informação?

  • #162
    Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    BLz pessoal.

    Leo, já modificaste o mesclador instalado no kit? Sobre aquelel lá de Floripa, já veio informação?
    Boa noite Costa,

    Fiquei de verificar isso com o cara aqui de Floripa. Cheguei de viagem hoje e semana que vem estarei de férias só lidando com a cheroka. Só não vou procurar muito, porque como já falaram aqui.... quem procura acha!!
    Vou ligar para aquele cara e ver com ele aquelas informações que vocês pediram.
    Na segunda ou terça verei isso e passo para vocês aqui. Se tiverem alguma outra dúvida mandem aí que eu perguntarei para ele.

    Um abraço

  • #163
    Costa, ainda não alterei nadano mesclador, não ainda, mas estou na captura....como o Jéster disse, ele vai ver com aqueles caras de Floripa pra ver se eles tem um melhor, aí sim vai começar a brincadeira.
    Tô pesquisando ainda sobre aquela vávula que falei, ficaram de me dar um retorno, mas ainda não veio nada. Esta semana vou pegar mais pesado com os caras pra ver se consigo algo de concreto.

    Abs.

  • #164
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Nas XJ são duas sondas mesmo. Uma downstream (depois do Cat) e outra upstream (antes do cat). Ambas quando defeituosas fazem acender a luz do Check-Engine, mas em algumas situações, elas fogem bastante da faixa de operação, mas ainda não o suficiente para acionar a luz de erro. Nesses casos, o consumo pode aumentar. Lembrando que só o sinal da sonda upstream corrige os parâmetros de injeção, a de downstream apenas é informativa, ou seja, se a segunda pifar, a única diferença que faz é acender a luz no painel.

    Abs
    Leo,

    Exatamente como o meca explicou, é lógico que ele usou um vocabulário menos técnico.hehehe!

    Agora vou levar na oficina, scanear a bagaça e ver como andam minhas sondas lambda.

    A propósito, alguém sabe quantos fios têm e o tamanho da fiação p/ sonda upstream da ZJ 98?


    Abçs!!!

  • #165
    Citação Postado originalmente por guilhermerj Ver Post
    Leo,

    Exatamente como o meca explicou, é lógico que ele usou um vocabulário menos técnico.hehehe!

    Agora vou levar na oficina, scanear a bagaça e ver como andam minhas sondas lambda.

    A propósito, alguém sabe quantos fios têm e o tamanho da fiação p/ sonda upstream da ZJ 98?
    Guilherme, quando o meca colocar o scanner no carro e ligar o motor, vai poder avaliar exatamente aonde está a faixa de operação da sonda lambda. O próprio scanner (se não for muito vagabundo) define os limites em função da configuração prévia do veículo na memória do scanner. É pá-e-pum como dizemos por aqui.
    Se não me falhe a memória, as sondas lambda das cherokees são 3 fios...mas é fácil conferir, só olhar debaixo do carro....hehehe....da última vez que olhei, vi que eram sondas normais e até aceitariam as sondas "universais", mas se for fazer esta escolha, pegue uma com marca conhecida, tipo uma Thompson, ou algo assim....eu mesmo já me ferrei com uma dessas genéricas....

    Abs

  • #166
    Bom.... tardo mas não falho... heeheh

    seguem as fotos do motor de passo, do gerenciador e dos 3 módulos (2 simuladores de bicos e mais 1 variador de avanço

    O tel da gaspoint tem no site deles www.gaspoint.com.br

    Abraços e desculpem a demora nas fotos (tava com problemas de criança chorando em casa ehehheeheh)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -matheus2-375.jpg   -matheus2-376.jpg   -matheus2-377.jpg   -matheus2-378.jpg   -matheus2-379.jpg  

  • #167
    Agora fotos do misturador antigo.

    Notem que ele tinha o tubo invadindo o centro do "venturi"

    Pena que não tenho foto do misturador novo, mas tem as seguintes mudanças:
    1- O diâmetro interno é maior
    2- O "cone do venturi é dividido em 2 (um pra cada lado como o outro) e o espaço entre os 2 cones forma um "anel" que serve para melhorar a emulsão da mistura
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -matheus2-380.jpg   -matheus2-381.jpg  

  • #168
    Régis, valeu pelas fotos. O serviço me pareceu ter sido muito bem feito.
    Seria muito legal se vc conseguisse umas fotos do misturador novo pra comparar....
    Pelo que eu vi do misturador antigo, acredito que ele dava muita restrição mesmo. Creio que na gasolina a coisa devia ser pior ainda.

    Abs,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/12/2013, 16:00
    4. Conversao para Pajero 3.0 V6
      Por lucianota no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2007, 15:38
    5. Conversão para diesel
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2004, 18:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade