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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de VGraf
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    A respeito do alcool, conforme foi informado por um colega acima, de que seu uso faria a carbonização criada pela gasolina se soltar. Isso procede? Nas primeiras vezes, poderia ocorrer esta situação, de "soltar" a carbonização. Poderia ser o alcool, utilizado como uma forma de dar uma limpada interna no motor periodicamente, utilizando apenas o alcool ou em uma proporçao junto a gasolina, apenas para o fim de limpar o motor??

    Valeu
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #26
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    tive uma XJ convertida, o carro andava que era um canhão e nada aconteceu ao motor, problema, o copo da bomba de combustivel é de aluminio e zenabrava, ai entupia a bomba, tirei o alcool por causa disso.

  • #27
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    Bom dia amigo Juliano, desejo converter a minha grand cherokee limited 5.2 para flex, vc poderia me informar o preço atual deste kit
    Ilton Inacio
    Grand cherokee limited 5.2 V8 / 97
    Se Deus é por nós, quem será contra nós. Rm 8. 31

  • #28
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    Ola Ilton...

    Sei que a bomba de combustível hj esta em torno de R$ 250,00 (Bosch)

    O aparelho preciso dar uma olhada pra poder te falar. Mas deve estar em torno de R$ 250,00 também.

    Até mais.

  • #29
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Ola Ilton...

    Sei que a bomba de combustível hj esta em torno de R$ 250,00 (Bosch)

    O aparelho preciso dar uma olhada pra poder te falar. Mas deve estar em torno de R$ 250,00 também.

    Até mais.
    Achei bastante interessante esse tópico... mas infelizmente só falam em motores V8... a minha é a humilde laredo... gosto do combustível alcool... tanto que meu outro jeep (51) é motor AP a álcool, fiz questão...

    Lendo o manual das cherokas, vi bastante ênfase ao combustível, sobre usar gasolina acima de tantas octanas e coisa e tal... se bem que álcool na fórmula da gasolina não quer dizer que a mesma seja mais pobre (explosivamente falando)... mas construtivamente falando, um motor à álcool é diferente do à gasolina... tanto que a tecnologia flex, o álcool entra em desvantagem porque construtivamente são à gasolina... isso porque quem entende sabe que motores à álcool eles precisam de uma compressão maior para a queima ser ideal.

    Mas bem que eu gostaria de ver minha cheroka queimar álcool sem ter problemas!!!


    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #30
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    É dois! Tbm remexo de vez em quando a respeito do alcool. Até pq pra mim, GNV ta fora de cogitação.
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #31
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    Pessoal único comentário negativo que ouvi e acho que procede é o desgaste da sede de válvulas no cabeçote pelo combustível não possuir propriedades lubrificantes como a Gasolina, porem a longo prazo. Para minimizar este problema e ajudar na partida a frio recomendo usar 10% de Gasolina misturado no Álcool.

    Tenho 1 cliente que acompanho e roda com Álcool na Grand Cherokee V8 dele há 3 anos (20.000 km) e até agora sem problema nenhum. Esta muito contente.

    O V8 faz 3,5 km/l na cidade e 6,0 km/l na estrada respectivamente com Álcool ou Etanol, como preferir. Na Gasolina, 4,0 km/l na cidade e até 7,0 km/l na estrada.

    Tem kit pra 6 cil também. Só colocar na busca que aparece.

    Até mais.
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário Avatar de VGraf
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    Juliano, o que foi trocado nesta Cheroka V8 a alcool??
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #33
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    Instalado o kit e foi trocado a bomba de combustível. Uso a bomba universal Bosch flex. Retiro o fundo do copo onde fica a bomba, para que o zinabre que forma com o uso do Álcool, como citou o amigo acima, não dar dor de cabeça.

    De resto continua tudo original.

    O aparelho que instalei nesta Grand Cherokee, deixou a luz do Check Engine acesa direto. Não sei se já tem algum kit onde já tenham corrigido este problema. A luz acende porque a central "percebe" um aumento da resistência no circuito do chicote que alimentam os bicos injetores. A resistência aumenta, pois o chicote do kit fica entre os bicos injetores e o chicote original. Porem não altera em nada o funcionamento do motor.

    Até mais.

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