Powered by vBulletin

painel da Cherokee Sport travando os marcadores

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/08/2008, 13:50
    cFelipelf
    Reabrindo um topico antigo... porem esta acontecendo comigo!
    Minha XJ 97 buzina normalmente, liga o radio, acende as lampadas internas, o comp de bordo esta normal, as luzes do painel acendem normalmente, a luz do security tambem... so que os mostradores do painel nao estao funcionando perfeitamente (rpm, velocimetro, kms, marcadores de combustivel, pressao do oleo, temp), so as vezes que eles funcionam..e quando estao funcionando repentinamente param, quando nao fica funcionando so o rpm e o velocimetro quegeramente chega a travar, depois desce e fica como se estivesse desligado. Quando funcionou pela ultima vez fui o escaneamento de erros e apareceu esses:
    12, 21, 21, 14, 22, 44 e 55 nessa ordem andei pesquisando acho que o significado dos codigos vao abaixo:

12 Battery input to PCM disconnected during last 50 key starts.
    21 Problem in the oxygen feedback circuit.
    14 Fault in the map sensor electrical circuit.
    22 Fault in the coolant temperature sensor circuit.
    44 Battery Temp Voltage.
    55 Completion of fault code display.

Sera mau contato? Algum sensor? Fusivel?

Se puderem me ajudar ficarei grato!
  • 14/09/2008, 20:43
    RAFAEL KIPPER
    Citação:

Postado originalmente por cFelipelf Ver Post
    Reabrindo um topico antigo... porem esta acontecendo comigo!
    Minha XJ 97 buzina normalmente, liga o radio, acende as lampadas internas, o comp de bordo esta normal, as luzes do painel acendem normalmente, a luz do security tambem... so que os mostradores do painel nao estao funcionando perfeitamente (rpm, velocimetro, kms, marcadores de combustivel, pressao do oleo, temp), so as vezes que eles funcionam..e quando estao funcionando repentinamente param, quando nao fica funcionando so o rpm e o velocimetro quegeramente chega a travar, depois desce e fica como se estivesse desligado. Quando funcionou pela ultima vez fui o escaneamento de erros e apareceu esses:
    12, 21, 21, 14, 22, 44 e 55 nessa ordem andei pesquisando acho que o significado dos codigos vao abaixo:

12 Battery input to PCM disconnected during last 50 key starts.
    14 Fault in the map sensor electrical circuit.
    22 Fault in the coolant temperature sensor circuit.
    44 Battery Temp Voltage.
    55 Completion of fault code display.

Sera mau contato? Algum sensor? Fusivel?

Se puderem me ajudar ficarei grato!

Oi pesoal

O meu painel ta igual ao do felipe, as vezes nao funciona o velecimetro e o contagiro nem o hodometro, e outras vezes para todos os ponteiros , se der uma batidinha no painel volta a marcar as vezes não adianata nada.
    Algém ja conseguio arumar ?

obrigado
  • 15/09/2008, 15:37
    JrGurak
    Mal contacto no painel XJ
    Citação:

Postado originalmente por cFelipelf Ver Post
    ...so que os mostradores do painel nao estao funcionando perfeitamente (rpm, velocimetro, kms, marcadores de combustivel, pressao do oleo, temp), so as vezes que eles funcionam..e quando estao funcionando repentinamente param, quando nao fica funcionando so o rpm e o velocimetro quegeramente chega a travar, depois desce e fica como se estivesse desligado.

A minha tava bem assim, no meu caso era só mal contacto mesmo...
    Faz um teste... da umas batitinhas de leve no painel e ve se fumega....
    Nada que uma limpada nos conectores nao resolva...
  • 15/09/2008, 23:21
    cFelipelf
    Citação:

Postado originalmente por JrGurak Ver Post
    A minha tava bem assim, no meu caso era só mal contacto mesmo...
    Faz um teste... da umas batitinhas de leve no painel e ve se fumega....
    Nada que uma limpada nos conectores nao resolva...

Pois é... se for realmente mau contato dentro do painel... so estou criando coragem para desmontar o painel e colocar um limpa contato...
    Valeu...
    Alguem tem outra dica?
  • 16/09/2008, 20:23
    gutoxj98
    acho que desmontar o painel e limpar todos os contatos é a primeira opçao e mais barata que existe...........

eu iria nessa e depois partiria para outra coisa !!!!

abs
  • 20/09/2008, 16:56
    cFelipelf
    Finalmente... hehehehe... dediquei minha tarde para desmontar o painel da minha XJ, segui o manual, passo a passo... so na parte que pede para retirar o interruptor da luz que não consegui e tirei a parte de cima na marra...
    No manual diz para retirar o interruptor da luz juntamente com o eixo do interruptor tem que apertar o botão interno dentro do botão... achei o botão apertei ele puxado (ligado), entretanto quando puxei ele não veio.

No contato do painel com o carro, na parte do carro esta sendo seguro com silicone e esta frouxa, talvez isso seja a razão pela qual esta acontecendo o mau contato...

Mas, hoje quando desmontei o painel ele estava funcionando quando religuei e montei tudo novamente ele continuou funcionando... vou brincar amanha e ver como ele se comporta...

Como tirei o cabo da bateria, como recomenda o manual e seguindo dicas de um amigo forista, por mais de 10 minutos... quando fiz o teste da chave so apareceu os codigos 12, 44 e 55!!

Valeu.
  • 27/09/2008, 18:01
    Fernando Magalhaes
    Ola amigos minha XJ apresentou a uns 8 meses esse problema, a luz airbag acende e o velocimetro e contagiro vao a zero, quando aperto a buzina volta ao normal, o problema some, depois de algun tempo volta por muito pouco tempo, mas eh chato ficar com o carro assim, alguem tem alguma ideia, seria a Clock spring??? soh um MCDC ( mal contato du carai ) ?? Ou sera mesmo bruxaria da xj porque tem um monte do mesmo jeito?? Experts, please be my guest!!!!!!!
  • 01/10/2008, 12:42
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Magalhaes Ver Post
    Ola amigos minha XJ apresentou a uns 8 meses esse problema, a luz airbag acende e o velocimetro e contagiro vao a zero, quando aperto a buzina volta ao normal, o problema some, depois de algun tempo volta por muito pouco tempo, mas eh chato ficar com o carro assim, alguem tem alguma ideia, seria a Clock spring??? soh um MCDC ( mal contato du carai ) ?? Ou sera mesmo bruxaria da xj porque tem um monte do mesmo jeito?? Experts, please be my guest!!!!!!!

Fernando,

Na maioria dos casos é um MCDC mesmo...:mrgreen: vale a pena a empreitada... :concordo:

Um tapinha de lado no painel também costuma resolver... :twisted:
  • 02/10/2008, 00:35
    cFelipelf
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Magalhaes Ver Post

Tem um comentário la embaixo desse tópico com o seu mesmo caso... era so um fusível... da uma lida.

Valeu!
  • 02/10/2008, 11:23
    Fred Parente
    Grande Felipe,
    estou começando a aprender a mexer na Cheroka e já consegui religar os farois de milha que até então estava quebrando a cabeça - apenas um foi partido perto de um deles. Descobri hoje cedinho, ao som do Pink Floyd.
    Um grande abraço
    Fred
  • 04/10/2008, 14:28
    cFelipelf
    Citação:

Postado originalmente por Fred Parente Ver Post
    Grande Felipe,
    estou começando a aprender a mexer na Cheroka e já consegui religar os farois de milha que até então estava quebrando a cabeça - apenas um foi partido perto de um deles. Descobri hoje cedinho, ao som do Pink Floyd.
    Um grande abraço
    Fred

É isso ae... daqui jaja... esta um expert em XJ!

Abraco
  • 22/10/2008, 15:40
    Fernando Magalhaes
    Prezados amigos, o Jeep Cherokee Sport possui do lado interno do painel um conector tipo macho e femea, acontece q com o passar dos anos e apos muita porrada e solavancos normais das nossas belissimas e conservadas HIGHWAYS, o macho desacopla e as vezes soh fica tocando os contatos, isto fara o Jeep travar os marcadores. Desmontar o painel eh simples mas o problema esta no interruptor do farol em passar pelo buraco, alguns colocam vaselina e puxam, mas na duvida eh melhor levar em um serviço profissional. Abraço!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:04.