Postado originalmente por
Jéster
Boa noite amigos,
Eu tenho um cherokee Sport 1997/1998 e estou com o seguinte sintoma:
Quando estou por volta dos 80km/h e viro um pouco (bem pouco) para um dos lados (principalmente o direito) ela começa a dar uma trepidação bem forte, dando a impressão que as rodas estão frouxas (ou a direção). A trepidação pode ser sentida no volante e quem está sentado no lado.
O mecânico me falou que a direção hidráulica estava com vazamento e poderia ser o problema. Abri a caixa, arrumei o que tinha para arrumar e troquei todo o fluído pelo original Mopar. Verifiquei todas as buchas e partes da suspensão e elas estão ok. Fiz Geometria e Balanceamento e não resolveu.
Levei o carro para fazer um alinhamento. Apesar de estar um pouco fora (por ter desmontado toda a suspensão para verificação), o cara que fez falou que isso não pode ser o problema. Ele sugeriu para o meu mecânico que o amortecedor de direção deve estar com problema. A aparência do meu amortecedor de direção está normal, mas amanhã ele vai tirar um amortecedor de direção de uma outra cherokee e vai colocar na minha para ver se resolve.
Pode ser isso? Se for, onde compro um amortecedor desses a um bom preço?
Alguma outra sugestão do problema?
Obrigado e um Abraço
Jéster