x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Tremedeira - Cherokee Sport

Boa noite amigos,

Eu tenho um cherokee Sport 1997/1998 e estou com o seguinte sintoma:
    Quando estou por volta dos 80km/h e viro um pouco (bem pouco) para um dos lados (principalmente o direito) ela começa a dar uma trepidação bem forte, dando a impressão que as rodas estão frouxas (ou a direção). A trepidação pode ser sentida no volante e quem está sentado no lado.

O mecânico me falou que a direção hidráulica estava com vazamento e poderia ser o problema. Abri a caixa, arrumei o que tinha para arrumar e troquei todo o fluído pelo original Mopar. Verifiquei todas as buchas e partes da suspensão e elas estão ok. Fiz Geometria e Balanceamento e não resolveu.
    Levei o carro para fazer um alinhamento. Apesar de estar um pouco fora (por ter desmontado toda a suspensão para verificação), o cara que fez falou que isso não pode ser o problema. Ele sugeriu para o meu mecânico que o amortecedor de direção deve estar com problema. A aparência do meu amortecedor de direção está normal, mas amanhã ele vai tirar um amortecedor de direção de uma outra cherokee e vai colocar na minha para ver se resolve.

Pode ser isso? Se for, onde compro um amortecedor desses a um bom preço?

Alguma outra sugestão do problema?

Obrigado e um Abraço

Jéster

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post

Boa noite amigos,

Eu tenho um cherokee Sport 1997/1998 e estou com o seguinte sintoma:
    Quando estou por volta dos 80km/h e viro um pouco (bem pouco) para um dos lados (principalmente o direito) ela começa a dar uma trepidação bem forte, dando a impressão que as rodas estão frouxas (ou a direção). A trepidação pode ser sentida no volante e quem está sentado no lado.

O mecânico me falou que a direção hidráulica estava com vazamento e poderia ser o problema. Abri a caixa, arrumei o que tinha para arrumar e troquei todo o fluído pelo original Mopar. Verifiquei todas as buchas e partes da suspensão e elas estão ok. Fiz Geometria e Balanceamento e não resolveu.
    Levei o carro para fazer um alinhamento. Apesar de estar um pouco fora (por ter desmontado toda a suspensão para verificação), o cara que fez falou que isso não pode ser o problema. Ele sugeriu para o meu mecânico que o amortecedor de direção deve estar com problema. A aparência do meu amortecedor de direção está normal, mas amanhã ele vai tirar um amortecedor de direção de uma outra cherokee e vai colocar na minha para ver se resolve.

Pode ser isso? Se for, onde compro um amortecedor desses a um bom preço?

Alguma outra sugestão do problema?

Obrigado e um Abraço

Jéster
    Ola jester...blz ??

na gimports.com.br tava a um mes 190,00..

seus pneus dianteiros estao bons ???....pose ser alguma bolha, ou pneu deformado.....

um abraço

Jéster, se as buchas, bieletas, alinhamento e pneus/balanceamento estão OK. Pode ir certo: Cruzeta do semi-eixo !!! É fatal.....

E aí Guto, tá sumido ? E o grande projeto ?

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Jéster, se as buchas, bieletas, alinhamento e pneus/balanceamento estão OK. Pode ir certo: Cruzeta do semi-eixo !!! É fatal.....

E aí Guto, tá sumido ? E o grande projeto ?

Abs.

Fala grande Leo.....pois é nem no ibira fui mais....puta frio tbem....aposto que vc tbem nao foi.....quanto as visitas aqui tava meio sem inspiraçao.....vc ta respondendo tudo...hehehehehehehehe, ja ta virando lenda por aqui heim.........

O chaveiro da sua XJ deve ser uma mini cruzeta fala ai !!..heheheh

Quanto ao site, vc sabe que nao a coisa é de graça. nao pode exigir muito, entao estamos indo meio a conta gotas.......falei pra ele que tem que estar no ar ate dia 20/06....vamos ver.....!!!! postei um topico no cherokee sport..ve la e me responde ok.....!!!!

quando vamos dar um role com as XJs ????? botar teu moleque pra respirar um ar puro heim ?????

um abraçao Leo

Fala Guto !!! Nem tô pondo as citações pq hoje o fórum tá ressacado...
    Véio, tenho ido ao Ibira sim, com frio ou não, só dei o cano em uma quarta pois estava na feira....só não fui ontem e não vou semana que vem, por que não vai ter....mas nas outras eu estou lá. Frio ? Nada que um "quente" não cure....
    Eu lenda ? Fala sério....hehehe....o dia que eu virar lenda não vai ser por coisa boa....hehehe....mas tbém não quero ter a reputação do Mr. W, sacou ? Sabe que vc deu uma boa idéia !!! Vou fazer um chaveiro de cruzeta....esse fds é a hora delas, vou trocar todas, cardã e tudo +.....vou dando uma geral aos poucos....quando começa a dar sintoma, aproveito e troco logo tudo.....assim as chances de dexar na mão são menores e a alegria é garantida sempre.
    Era pra estar saindo esse fds com a molecada....mas o guri está numa gripe só....tava pensando em ir no esquema do dia 16/06 que o Ricardo Bamboo está esquematizando.....mas uma coisa é certa: Demorou !!!

Abs.

Guto...

Meus pneus dianteiros não estavam muito bom, então joguei os traseiros para frente e deixei os piores na traseira. Os traseiros estão praticamente novos e a pouco tempo fiz geometria e balanceamento.

Leo...
    Com relação a cruzeta do semi eixo, meu mecânico disse que era improvável. Ele não constatou nenhuma folga.

O Mecânico tirou o amortecedor e viu que apesar de não estar vazando, ele está com pouca pressão... então acabei mandando trocar. Vou pegá-la final de tarde e espero que resolva. Se não resolver eu não tenho mais nenhuma idéia do que fazer. Ta ficando complicado esse problema.
    Essas duas ultima semana já sei foi quase R$ 2.000,00 na oficina. Isso que não arrumei o regulador de pressão ainda.

Um abraço

Jéster

Jester, me diz aí com resolveu o problema da vibraçã com leve curva... Estou exatamente com esse problema.
    Na primeira vez que aconteceu eu tomei um susto, parecia pneu furado.
    Preciso resolver esse problema.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

Usuário
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Olá jeste. Estou com o mesmo problema que você narrou. Conseguiu a solução??
    No meu caso todas as buchas dos braços oscilantes foram trocadas, terminal de direção idem, Pneus novos , alinhamento balanceamento etc, rtc OK. Mas o problema com menos intensidade e ocorrência Persiste.

Mouzaco, eu resolvi trocando de uma vez só o amortecedor da direção que estava ruim, e um kit de reparo da track-bar, que é uma bucha que parecia uma capinha de borracha pra colocar junto com o pivo.
    e assim acabou a tremedeira. só não sei dizer qual dos dois foi o responsavel pela solução do problema.

Mas, fiz um lift agora e a tremedeira voltou novamente.

Então estou agora no processo de analisar o que está gerando essa tremedeira novamente. Visualmente e com uma alavanca de barra de ferro parece tudo firme e ajustado.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

Usuário
    Entrada
    22/02/2021
    Local
    Sao paulo/SP
    Rogério. Estou com mesmo problema como você resolveu?

Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Minha Grand Cherokee vibra quando o cambio engata a ultima marcha a 80km/h. Já descobri que é o coxim na parte superior do diferencial. Alguem sabe quem troca isso facil, pq meu mecanico diz q precisa tirar o diferencial inteiro e toda a suspensão do lado do motorista.

Usuário
    Entrada
    22/02/2021
    Local
    Sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Carriola Ver Post
    Minha Grand Cherokee vibra quando o cambio engata a ultima marcha a 80km/h. Já descobri que é o coxim na parte superior do diferencial. Alguem sabe quem troca isso facil, pq meu mecanico diz q precisa tirar o diferencial inteiro e toda a suspensão do lado do motorista.
    Como você resolveu?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem