Meu primeiro POST no grupo, decidi me registrar aqui, pois de todos os fóruns que estou lendo sobre pick ups, jipes e afins, aqui é realmente o único lugar que as pessoas sabem do que estão falando.
A pesquisa inicial aqui foi pelo VITARA SIDE KICK, inclusive as dicas de peças de reposição são impressionantes.
O fato é que agora eu decidi que em 2 meses no máximo 3 quero comprar uma GRAN CHEROKEE e pretendo que vocês me ajudem, alguém do fórum possui uma dessas ? ou mesmo a sport para dar referências ? dizem que ela perde muita potência se usada com GNV, e principalmente perde seu torque.
O que vocês recomendam ? a aquisição vale a pena ? se acharem que devo postar em outra seção do fórum por favor me avisem.
Conto com o auxílio de todos, pois vi que o grupo é bem colaborativo e preciso realmente aprender sobre esta máquina
Primeiramente seja bem vindo ao grupo.
Posso te falar alguma coisa sobre o Cherokee Sport:
-Comprei o meu, ano 97, em fevereiro deste ano. O motor é um 6cilindros em linha, 4.0 L, de construção robusta e concepção primitiva, chegando aos 300.000 Km se as trocas de óleos e fluidos forem feitas conforme indicado pelo fabricante. Esses motores, se bem cuidados, foram feitos para realmente durarem muito.
-De um modo geral a manutenção não é das mais caras, se comparada com a de outros carros. Claro que existem ítens, que caso venham a dar problema, farão com que seu bolso fique triste. Mas você pode encontrar amortecedores na faixa de R$120,00 cada um, pastilhas de freio desde R$54,00 até R$1.500,00, mangueiras de água originais por R$ 100,00, jogo de velas original por R$120,00 (lembre que são 6 velas), filtro de ar por R$38,00, correia única do motor por R$43,00 (existem algumas variantes na medida do comprimento, mas de um modo geral as da Blazer V6 4.3L servem) etc.
-O consumo não é o forte desses carros; são beberrões inveterados. O meu faz, quando de bom humor, 5 Km/L na cidade e 7 Km/L na estrada.
justamente por conta deste fato é que eu coloquei um kit gás no meu.
A perda de potência após a colocação foi mínima.
O kit é da marca BRC com redutor modelo Super(não coloque em hipótese alguma um redutor para carros 1.6 L - coloque um redutor para carros de 6 cilindros) + variador de avanço + emulador de sonda lâmbda + 2 cilindros de 18m3 cada. O consumo está na faixa de 7,7 km/m3 na estrada e 6 Km/m3 na cidade. Eu diria que o desempenho está ótimo, o consumo a gás nem tanto, poderia ser melhor.De qualquer forma o bolso agradece...
Por conta do peso extra dos dois cilindros, coloquei uma lâmina adicional em cada feixe de molas de modo a segurar o peso extra e subir a traseira em cerca de 2 cm.
-Se por acaso optar por comprar um Cherokee Sport, se for 98, procure por um que já tenha freios ABS (algumas não possuem e o preço é o mesmo). Dê preferência tambem ao modelo com câmbio automático, pois não costuma dar problemas e é excelente para trilhas. O cambio automático permite, devido à caixa Select -Trac, o uso 4x4 full time, o que não acontece com os cambios manuais com caixa Command - trac que só possuem a opção 4x4 part-time. O 4x4 full time possibilita o uso 4x4 em qualquer terreno, em qualquer situação, a qualquer hora e com qualquer velocidade. O mesmo não ocorre com o 4x4 part time que requer terrenos escorregadios e baixas velocidades.
-Com relação ao Gran Cherokee, nada posso te dizer pois nem mesmo dirigi um na minha vida. Só sei dizer que é outro Jeep, se comparado com o Sport. Você certamente vai ter o auxílio dos amigos aqui neste forum que possuem este Jeep e são experts
Espero ter ajudado de alguma forma.
Realmente muito obrigado pela sua resposta, bem completa, espero que alguns amigos que possuam o outro modelo também auxiliem, estou lendo também a discussão que o amigo acima recomendou, mas são 65 páginas hehehhe
Olhei os relatos nos links que o Marcelo postou e vi que muito do q falavam sobre a perda potência pareceu besteira, como eu disse aqui nesse fórum as pessoas têm uma base bem mais prática da coisa, eu li numa outra lista, que no caso da laredo depois da conversão perdeu mais de 40 cavalos, e acabou com o torque, isso tinha me deixado meio preocupado, pois é a primeira vez que decido "me presentear" com uma máquina que realmente almejo e não quero começar errado, afinal a grana é alta,
Obrigado a todos, estão sendo realmente úteis e principalmente pacientes heheheh
Mas você realmente que pode chegar realmente a 40 cavalos ? e quanto ao torque o q acha ?
Desculpem a encheção de saco, mas sabem como é, o primeiro jipe a gente não esquece
Claro que pode, acho que não é dificil não, basta colocar um difusor (acho que é este o nome) de um carro mil.
Sem ar não tem como o motor ter potencia.
Fabio.. desculpe a resposta sem texto...
Mas eu sou muito preguiçoso....
Tem tudo que vc precisa nos links...
Não era exatamente assim que queria dar o recado aos outros novatos, mas é só procurar que as vezes não precisa nem CRIAR UM TÓPICO, é so fazer uma pergunta no que já existe..
Ainda sem contribuir em nada :
Marcelo Carvalhal
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