x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 109
  • #85
    Usuário
    Entrada
    12/12/2021
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

  • #86
    Usuário
    Entrada
    15/04/2021
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Oi, tenho as mesmas peças que você, no meu caso seria um diesel, me diz na penúltima foto a esa peça de alumínio vc descartou e no lugar ficou o ponto de ancoragem? Já fez o teste de segura puxar o carro en caso de atolar?

    Gostei de como ficou

  • #87
    Usuário
    Entrada
    12/12/2021
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá, a peça de alumínio foi descartada e os pontos de ancoragem já estão no carro, não foi necessário fazer nenhum furo. Usei para puxar e fazer um teste e não tive problemas.


    Citação Postado originalmente por Cooperbr Ver Post
    Oi, tenho as mesmas peças que você, no meu caso seria um diesel, me diz na penúltima foto a esa peça de alumínio vc descartou e no lugar ficou o ponto de ancoragem? Já fez o teste de segura puxar o carro en caso de atolar?

    Gostei de como ficou

  • #88
    Usuário
    Entrada
    11/05/2022
    Local
    Paulínia/SP
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá! Tenho um Compass S e achei pneu A/T apenas nesse tamanho. Com o espaçador como ficou para dirigir, pega em algo? Pode esterçar tranquilo? Na buraqueira tranquilo também?

    Por enquanto foi a melhor opção que vi tem alterar muito a originalidade do carro.

    Abraço!

    Citação Postado originalmente por christian_htq Ver Post
    Oi Glaicon, obrigado pela dica

    Porém, não sei se vc já verificou a estrutura/projeto da suspenção do Compass; no caso, as molas ficam acima do prato de apoio do amortecedor, assim a posição do prato em relação ao pneu não muda com o balanço do carro/suspenção. Fui "pego de surpresa" pois havia feito o mesmo numa Amarok, mas não havia verificado que a suspenção do compass tem uma montagem/projeto diferente...

    Coloquei os espaçadores de 32mm e ficou perfeito, como eu queria.

    Anexo 577579Anexo 577580

  • #89
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    59
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    gancho trailhaw compass diesel

    Amigo, tenho um TrailHawk 2022, diesel, e não tem os ganchos dianteiros mais, auqele par vermelho...enfim tem a tampa no parachoque, a rosca, mas tambm não vem com a argola para reboque ou coisa similar....estou ralando para achar uma...já testei dos renegade, mas a rosca é diferente, se souber qual rosca é...ou onde encontrar esse reboque..agradeço!!!

  • #90
    Usuário
    Entrada
    07/05/2022
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    60
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Pneus

    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Parabéns !!!

    Finalmente um Compass calçado à caráter.
    Chega me dar calafrios quando vejo Compass e Renegade com as opcionais rodas aro 19" e pneus perfil fita isolante...
    Pretendo usar os pneus
    Yokohama Geolandar GO15 ou Continental ContiCrossContact AT nas mesmas medidas do original ou talvez subir para 235.
    Que me dizem?

  • #91
    Usuário
    Entrada
    07/05/2022
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    60
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    alguns proprietários ainda acham essas rodas originais pequenas e trocam os "sapatinhos".

    Rodas 22"
    Anexo 577307

    rodas 24"
    Anexo 577308


    ridiculo !

  • #92
    Usuário
    Entrada
    31/01/2023
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal! Recentemente comprei um um compass trailhawk 2018.. o problema foi q o antigo proprietario trocou as rodas originais pelas 19 com pneu 235/45.. estou querendo colocar uns BF At nele.. ai chagou minha duvida.. eu poderia colocar elas numas rodas 16 do renegade? ou precisaria de ser as 16 de ferro da mopar por exemplo por algum motivo (peso?)? outra duvida sera q nao daria pra colocar o BF nas 17 originais do compass trailwalk? Lift e espacadores seriam necessarios pra qualquer uma dessas alteracoes?

    Ja adianto aqui me agradecimento pela ajuda.. Estou comecando no 4x4 so agora.. Ainda tenho muito pouco conhecimento sobre o assunto.

  • #93
    Usuário
    Entrada
    23/09/2021
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por blacknose Ver Post
    Boa tarde pessoal! Recentemente comprei um um compass trailhawk 2018.. o problema foi q o antigo proprietario trocou as rodas originais pelas 19 com pneu 235/45.. estou querendo colocar uns BF At nele.. ai chagou minha duvida.. eu poderia colocar elas numas rodas 16 do renegade? ou precisaria de ser as 16 de ferro da mopar por exemplo por algum motivo (peso?)? outra duvida sera q nao daria pra colocar o BF nas 17 originais do compass trailwalk? Lift e espacadores seriam necessarios pra qualquer uma dessas alteracoes?

    Ja adianto aqui me agradecimento pela ajuda.. Estou comecando no 4x4 so agora.. Ainda tenho muito pouco conhecimento sobre o assunto.
    Ola, blaknose. Vou compartilhar a seguir minha experiência com pnaus 235x70/R16. Talvez te ajude.

  • #94
    Usuário
    Entrada
    23/09/2021
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Jeep Compass rodas Mopar 16" com pneus General Grabber A/Tx 235x70/R16

    Olá, pessoal! Após 1 ano e 6 meses de uso, estou retornando ao fórum para deixar minha experiência usando pneus da General Tire, modelo Grabber A/Tx, nas rodas originais Mopar 16" de liga leve do Jeep Renegade no Jeep Compass Série S 2021 Turbodiesel.
    Anotei algumas dúvidas frequentes e pretendo contribuir no esclarecimento delas, do meu ponto de vista, claro. Peço licença e desculpas aos moderadores porque inevitavelmente o post vai ficar grande. Para facilitar a localização dos assuntos vou tentar separar o texto em capítulos.

    INTRODUÇÃO
    Bom, para quem não leu meus posts anteriores, o que me levou a mudar os pneus do meu Jeep Compass Série S 2021 foi uma viagem que fiz à São Miguel do Gostoso/RN. Para quem não sabe, os pneus e rodas originais do Compass Série S 2021 são 235/45R19. Ou seja, para um "Sport Utility Vehicle", pneus absurdamente baixos.
    Lá em S. Miguel fui subir um paralelepípedo baixo, acredito que não chegava a 7 cm de altura. Entrei com o carro um pouco de lado para facilitar a subida, mas assim que o pneu tocou na pedra escutei o barulho do pneu murchando. Fui ver e o pneu sofrera perda total. Um rasgo de aproximadamente 3 centímetros na parede lateral.
    Procurei em S. Miguel e em Touros e ninguém tinha um pneu nas mesmas medidas para vender. Só conseguiria em Natal. Resultado: um prejuízo de R$1500 para comprar outro Pirelli Scorpion Verde All Season 95H e mais duas diárias na cidade, enquanto esperava o pneu chegar da capital, já que era impossível seguir viagem usando o estepe de emergência.
    Depois que substituí o pneu, continuando a minha odisseia de trilheiro de primeira viagem, já puto da vida com os pneus, me aventurei mesmo assim em uma trilha pela praia, rumo a Galinhos. Esvaziei os pneus para a casa das 22 libras (achei arriscado demais passar disso em um pneu perfil 45, porque a região tem muita pedra) e toquei no rumo, iniciando pela praia de Tourinhos. Encontrei e encostei em duas boas almas experientes pelo caminho: um estava de Pajero, outro, de Renegade. Seguimos pela praia, mas como a maré ainda estava enchendo abortamos e fomos apenas até São Bento do Norte, por estrada de terra. Almoçamos e lá pelas 15 horas, já com a maré baixando, voltamos pela praia. Logo na saída meu Compass ficou na areia por duas vezes. Distância entre eixos muito longa, pneus e rodas inadequados, falta de experiência... tudo junto misturado. Felizmente estávamos todos juntos e bastou um empurrãozinho na mão mesmo. Sem condições de continuar pela areia, voltamos por terra novamente.
    Chegando de volta à casa não tive dúvidas: iria investir na melhora da performance 4x4 do carro mudando pelo menos todo o conjunto de pneus e rodas, inclusive o estepe.

    ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
    Antes de mais nada é preciso deixar claro algumas coisas. A primeira é que estou passando as minhas impressões sobre os pneus que chegaram para mim e que foram instalados no carro que eu comprei. O que eu quero dizer é que por mais precisa que seja uma escala industrial, é natural haver pequenas diferenças para mais ou para menos, tanto em relação às dimensões das suspensões e peças do meu carro quanto em relação às dimensões das cinco unidades dos pneus que recebi. Tais diferenças, ainda que pequenas, podem justificar a eventualidade de que alguém aqui do fórum decidir fazer o mesmo que eu fiz mas venha a se deparar com uma situação diferente da que eu estou relatando. Os únicos dados técnicos que posso dizer como parâmetros são o modelo e ano do meu carro (Compass S, 2021), rodas Mopar 16" liga leve do Renegade e pneus General Grabber A/TX 235/70R16. Trocando em miúdos... Eu posso garantir que funcionou no meu carro, mas não posso garantir que funcionará no seu. Dito isso vamos lá:

    A PROCURA E A DECISÃO PELAS RODAS
    Comecei a pesquisar pela Internet tudo o que me interessava sobre o Compass e a possibilidade de mudar os pneus. Como o problema que me paraceu maior era a altura da parede lateral dos pneus, pesquisei qual seria o conjunto roda x pneu que deixaria a maior parede lateral sem ter que mexer na suspensão original do carro com espaçadores e lifts (para não arriscar perder a garantia de fábrica). Aqui mesmo no fórum li que alguns usuários haviam colocado pneus 235/70R16 com rodas 16" do Renegade sem dificuldade e outros dizendo que não seria possível pois raspariam ou no para-lama ou na suspensão do carro. Resolvi eu mesmo arriscar. Decidi então comprar as rodas originais Mopar 16 polegadas de liga do Renegade Sport, que são 16" com jante de 6.5". As originais do Compass Série S são 19" jante de 7.5". Decidido pelas rodas, agora era avaliar as opções de pneus.

    A PROCURA E A DECISÃO PELOS PNEUS
    Meu principal critério para a escolha dos pneus era a performance em areia, já que moro no litoral. Pesquisei dezenas de sites sobre a performance dos principais pneus disponíveis no mercado. Pouco achei especificamente sobre performance na areia, então passei para outros critérios, como custo x benefício, durabilidade (treadwear), versatilidade. No final de muita pesquisa selecionei esses três (preços de outubro/2021. Verifique hoje):
    a) BFGoodrich All-Terrain T/A KO2. Um medalhão! Muito famoso no meio 4x4. Excelente performance em todos os terrenos. Visual agressivo, letras brancas.... bacana! O que pegava nele era o custo x benefício, já que é de longe o mais caro dos três (R$1600) e tem fama de não ter boa durabilidade (treadwear não disponível). A BFGoodrich é uma marca da Michelin. (Peso: 16,89kg). Tem o menor índice de velocidade dos três: S = 180 Km/h
    b) Continental ContiCrosscontact ATR. Excelente custo x benefício. O mais barato dos três modelos (R$820). Ótima durabilidade (treadwear 680). O único site que encontrei sobre análise de performance na areia falava muito bem desse modelo, que na Europa e nos Estados Unidos é comercializado com o nome Terrain Contact A/T. É um pneu de desenho mais conservador, de uso 75 % asfalto e 25% off road. Em termos de economia de combustível, não resta a menor dúvida que também leva vantagem em relação aos outros dois, pois o desenho conservador, além de melhorar a rolagem no asfalto, deixa o pneu com menos borracha, ou seja, é mais leve e também menos barulhento do que os outros dois (Peso aprox: 14,5 kg). Índice de velocidade: T = 190 km/h
    c) General Tire Grabber A/TX. Visual e desenho um pouco mais conservadores, mas muito parecidos com os da BFGoodrich. Meio termo em relação aos anteriores no critério custo (R$1140). Boa durabilidade (treadwear 640). Muito versátil. Excelente performance em todos os terrenos, atestado pelo TireRack.com, que acredito ser o site mais sério sobre testes de pneus. A General Tire foi comprada pela Continental. (Peso aprox: 16,5 kg). Índice de velocidade: T = 190 km/h
    Fiquei muito, muito tentado em comprar o ContiCrossContact ATR, já que ficaria muito mais barata a substituição de todo o conjunto, ainda mais descobrindo que ele tem excelente performance na areia, segundo a análise que vi. Mas fiquei receoso em relação à queda de performance dele em outros terrenos, como rocha e lama. Decidi arriscar com os General Grabber A/TX.

    MONTAGEM E PRIMEIRAS IMPRESSÕES
    Comprei os pneus pela Internet, pois sairiam muito mais baratos do que em loja na minha cidade. Com a diferença de preço eu bancaria montagem, balanceamento e alinhamento e ainda sobrava dinheiro.
    Inicialmente instalei os 4 pneus em rodas 16" Mopar, de ferro, do Renegade, pois as rodas de liga que eu havia comprado ainda estavam pintando. O visual ficou bem interessante (foto). Os Grabber A/TX também têm letras pintadas em relevo. Nos pneus ainda novos a cor das letras era um pouco azul e o visual ficou bastante diferente. Com o tempo o azul foi saindo e ficaram brancas mesmo.
    Era tarde, então, nesse primeiro dia, da borracharia eu fui direto para casa. Percebi um barulho na roda traseira direita, ao frear mais forte. No dia seguinte observei que o pneu havia raspado de leve na proteção de borracha da parte interna do para-lama. Fiquei preocupado se o desgaste ficaria maior mas nos dias seguintes percebi que o barulho foi diminuindo sem que o desgaste estivesse aumentando. Cheguei a comprar um soprador térmico para afastar as proteções, como a dica de um usuário aqui, mas realmente não chegou a ser necessário. Viajei com o carro de João Pessoa a Natal e passei por vários solavancos na BR-101. Nenhum dano percebido.

    CONFORTO
    Não há dúvida que a grande vantagem desse conjunto em relação ao anterior está no conforto. Com o novo conjunto, de cara você sente que o carro parece ter virado um overcraft! Parece que está sobre um colchão inflável, de tão mais macia que fica a rolagem, em relação ao conjunto anterior. Nas vias de paralelepípedo, agora o carro roda com muito conforto, tendo eu que controlar a animação no acelerador. Com o novo conjunto, a tranquilidade que o carro passa, em relação aos obstáculos que agora pode enfrentar melhor, significa conforto. Quando pego uma estrada esburacada ando tranquilo, confiante na parede lateral de 16,5 cm de altura.

    DIRIGIBILIDADE E SEGURANÇA
    Este item merece mais atenção. Com o novo conjunto o carro ficou nitidamente mais “mole” na dirigibilidade, ou seja, o carro ficou mais lento em relação às respostas ao volante e a carroceria ficou mais sensível às mudanças de direção. Se eu fosse dar uma nota de 0 a 5, comparando o conjunto 235x45/R19 Pirelli All Season anterior com o conjunto Grabber A/Tx 235x70R16 atual eu diria que antes era 5 e agora caiu para 3. Contudo, com o tempo fui me acostumando e me adaptando às novas características do carro, respeitando a redução dos limites de maneabilidade e de velocidade com o novo conjunto.

    CONSUMO
    Era de se esperar que o novo conjunto prejudicaria o consumo de combustível. A média geral (cidade e estrada, inclusive off-road) do conjunto anterior, medida com 11 tanques cheios e 3.909 km rodados, era de 9,262 km/l. A média geral do consumo posterior, medida com 11 tanques cheios e 3.257 km rodados, ficou em 8,387 km/l. Aumento do consumo da ordem de 9,45%.
    Contudo, revendo apenas agora o meu histórico de consumo, para minha surpresa descobri que, desses primeiros 11 tanques imediatamente após a substituição do conjunto até hoje foram mais 33 tanques cheios e 11.563 km rodados. A média geral desse segundo período subiu para 9,81 km/l. Ou seja, hoje eu ando com o carro em qualquer terreno e tenho um consumo geral 5,92% menor do que tinha quando estava com o conjunto original!

    RUÍDO
    Era esperado o aumento do ruído do novo conjunto em relação ao conjunto original. Contudo, a diferença só fica mais evidente até os 80 km/h. A partir daí, o ruído do atrito do vento com o carro começa a aumentar, de forma que o aumento do ruído da rolagem no asfalto passa a ser menos perceptível. Não foi algo que me incomodou, em absoluto.

    VELOCÍMETRO
    Antes a diferença era de cerca de 6 km/h em relação ao GPS. Com o novo conjunto a diferença caiu para cerca de 3 km/h, resultado da diminuição do número de rotações por quilometro (738 para 697, em tese).

    PESO (aproximado)
    Conjunto original: 26.2 kg, cada (pneu Pirelli 235x45/R19 + Rodas Mopar liga 19")
    Conjunto Mopar liga + Grabber A/Tx: 26,1 kg
    Considerando que substituí também o estepe de emergência (17 kg) por um Grabber A/Tx com roda de ferro Mopar 16", o carro ficou apenas 8,7 kg mais pesado que o original.

    ALTURA
    Segundo a Jeep, o Compass Série S 2021 tem altura em relação ao solo de 106 mm. Já o Trailhalk 2021 tem altura em relação ao solo de 135 mm. Considerando que, em tese, o diâmetro entre o conjunto antigo e o conjunto novo aumentou 41 mm (de 694 mm para 735 mm), imagino que o meu carro hoje tenha altura em relação ao solo de cerca de 126 mm, ou seja, ficou cerca de 2 cm de altura maior do que o original.

    GARANTIA
    Achei que o pessoal da Jeep iria reclamar das rodas na primeira revisão, mas nada de anormal no desgaste das suspensões e dos freios foi observado.

    DESGASTE
    Além do excelente desempenho, após quase 15.000 km rodados os Grabber têm demonstrado ótima resistência e durabilidade. Nenhum furo, nenhuma deformação, nenhum desgaste irregular. A banda ainda está bem longe do TWI.

    ALGUMAS PERGUNTAS RESPONDIDAS

    P: As rodas 16" Mopar de ferro do Renegade pegam nas "pinças" de freio do Compass?
    R: Não. Não encostou em nada no conjunto dos freios.

    P: Os pneus Grabber A/TX 235/70R16 pegam na base da mola do amortecedor?
    R: Não. Chegam muito perto, coisa de 7 mm mas não encostam, mesmo em situação severa de solavanco. Também não pegam na parte da frente nem na parte de trás. Na parte interna, a roda traseira do lado direito pegava na proteção de plástico que reveste o paralama, quando eu acionava o freio. Isso ficou por uns 3 dias e parou, com o desgaste da proteção. Não chegou a causar um buraco na peça ou danificar o pneu. Houve apenas uma pequena desbastada e parou por ali. Cheguei a comprar um soprador para afastar melhor a proteção de plástico mas realmente não houve necessidade de intervenção.

    CONCLUSÃO
    Embora o carro tenha ficado um pouco menos seguro em relação à dirigibilidade e tenha passado a consumir, inicialmente, mais combustível, hoje, sim, viajo com absoluta tranquilidade e segurança com os pneus em relação às estradas. Não me arrependo em nada na escolha que fiz. Hoje não receio areia, lama, buraco, rocha. Nesses 6 meses tive a oportunidade de fazer quase toda a costa do Nordeste brasileiro: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. Rodei em asfalto bom, asfalto esburacado, estrada de terra, lama, rocha, córrego, areia. Por sinal, voltei a São Miguel do Gostoso e concluí o passeio a Galinhos (aproximadamente 80 km pela praia) e rodei em toda a região, tendo inclusive acampado com o carro em plena Duna do André.
    Hoje estou absolutamente tranquilo em relação ao desempenho do carro em qualquer terreno. Aliás, esse é o propósito de um "Sport Utility Vehicle". Obviamente que não recomento e nem me meto em desafios onde sei que o carro, por melhores que sejam os pneus, não é adequado. Mas já rodei em lugares onde duvido que passaria um Compass S com o conjunto original.

    OBS:
    1) Alguns sites que me ajudaram bastante no processo de escolha. Destaco o tirerack.com, que achei o site mais completo sobre informações de pneus e testes.

    Tamanho de Roda / Calculador de Pneu - Offset Personalizado - Jantes-e-Pneus.com
    Best Tires for Sand: Our Recommendations & Reviews of 2020 - TalkCarswell
    Testamos o Pneu Grabber ATX da General Tire no Rally da Conti
    On-/Off-Road All-Terrain Ratings Charts
    Continental TerrainContact A/T
    https://www.tirerack.com/tires/bfgoo...errain-t-a-ko2
    https://www.tirerack.com/tires/general-grabber-a-tx

    2) Poucos dias após a instalação fiz esse video com minhas primeiras impressões, ainda com as rodas de ferro Mopar 16". Foi bom porque um vizinho tem um Renegade com os BF Goodrich T/A KO2 em rodas de liga Mopar 16", então deu pra ver bem as duas opções lado a lado.


  • #95
    Usuário
    Entrada
    24/05/2023
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    26
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NathanaeldePaula Ver Post
    Sou proprietário de uma Compass S 2020 e estou estudando alterar pneus/rodas. Algum relato de alteração de pneus para essa roda R19? Alguém sabe informar se eu teria problemas aumentando do original 235/45/r19 para o 235/55/r19? Obrigado.
    Boa noite
    Chegou colocar o pneu 55?
    Tenho um s 21
    Vi um relato q é compatível sem alterações
    Mas uns dizem sobre mexer no plastico das caixas de rodas e espaçadores…

  • #96
    Usuário
    Entrada
    06/09/2023
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá. Tenho um compass s 2021 também. Estou qieeendo colocar as roda 16 da toro juntamente com os pneus Firestone Aro 16 Destination ATX 235/70R16 106T. Tenho espaçador e lift. Pela sua experiência você acha que vai da certo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep compass
      Por mmaschietto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/11/2013, 22:21
    2. Jeep Compass
      Por suv no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/03/2013, 09:46
    3. Jeep Compass
      Por caj no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/01/2012, 18:12
    4. Jeep Compass
      Por KYLDAREO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/07/2011, 20:31
    5. Alguém tem foto do novo JEEP compass
      Por Florestal no fórum Outros
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/09/2005, 11:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade