x
Convex Datacenter
Página 24 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 311
  • #277
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por Lago.br Ver Post
    Amigos, estou entre uma crd 3.0 2015 com 60 mil km e uma gasolina 2019 com 20 mil km. ambas limited. Qual a opinião de vocês?
    Se estiverem na mesma faixa de preço e vc não roda muito, usa mais na cidade, não se importa com consumo e a pouca autonomia, eu iria de gasolina 2019... mas se vc viaja muito, pega terreno off road, gosta de muito torque e boa autonomia, eu iria na CRD 2015.

    Lembrando que a CRD necessita de regeneração do catalizador... por isso a CRD está indicada para quem roda mais em rodovia...

  • #278
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    As V8 não estão vindo para o Brasil, se não me engano, desde 2009... as V8 também estão entrando em extinção nos EUA... o modelo a gasolina atual é a V6 com motor Pentastar.
    Aí já fica mais interessante.

  • #279
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pelas opiniões. Acabei indo na diesel mesmo. Carro está muito novo. Fiz a troca de todos filtros na 6a e adicionei um frasco de Motul injector cleaner por recomendação do meu mecânico.

    Uma coisa que estranhei um pouco é o barulho que faz nas primeiras partidas, parece um barulho menos linear. Se fosse comparar diria que parece barulho de diesel mais antigo, com os ciclos mais afastados. Alguém pode me dar uma referência se isso é normal? Não é algo muito evidente, mas há uma diferença notável entre o barulho do motor dela frio e quente.

  • #280
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    A primeira partida como motor frio realmente pode haver um "esforço maior" para funcionar... aproveitando o tema "partida", sugiro também após a primeira partida, ainda com o motor frio, deixar funcionar em marcha lenta durante pelo menos três minutos antes de sair... desta forma o óleo aquece e lubrifica melhor as engrenagens e a turbina... evite desligar o carro durante paradas curtas, deixe em marcha lenta, desligar e ligar motor a diesel a todo instante não é interessante, pois o motor a diesel é pesado pra dar partida... quando for desligar o carro, deixe em marcha lenta por 30 segundos, para que a turbina seja lubrificada...

  • #281
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #282
    Usuário
    Entrada
    23/02/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Recentemente comprei um par de amortecedores dianteiros (2.500 reais), um par de bieletas (200 reais), um jogo de buchas de leque (10 no total) por 980 reais e uma vela de pré-ignição (250 reais).

    Os amortecedores (Monroe) não cotei na autorizada, mas acredito que não saem por menos de 5 mil reais... as bieletas na autorizada também não tive coragem de cotar... as buchas dos leques não são vendidas na autorizada, só vendem o leque completo e uma vela de pré-ignição custa 2.650 reais (cotação feita em 2020). Comprei tudo no Mercado Livre.
    Meu amigo ficou bom o serviço na suspensão? Onde você comprou bieletas e buchas?

  • #283
    Usuário
    Entrada
    23/02/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Reativando o espaço, após algum tempo fora, em virtude de problemas pessoais...

    Meus caros... minha Grand Cherokee apresentou nos últimos meses um problema intermitente no botão de ignição "Start/Stop"... após várias tentativas frustadas de diagnóstico, junto a mecânicos e eletricistas, levei até a concessionária Jeep Valence em Belo Horizonte que condenou o tambor, o módulo de ignição e a caixa de fusíveis do carro... orçamento: 27 mil reais. Diante do exposto e sem alternativas, acreditando que realmente só a substituição destas peças resolveria a falha, pedi que a "autorizada" trocasse somente o tambor e o módulo para ver se o problema seria sanado, pois segundo o "técnico", estas peças estavam em curto. Enquanto aguardava a importação destas peças durante dois meses, com o carro parado na oficina em virtude da ausência de peças originais no mercado, um amigo que também tem uma Cherokee CRD me liga de Pernambuco dizendo que a bateria do carro tinha pifado e qual era a bateria que eu tinha colocado no meu carro... passei as especificações pra ele e logo em seguida ele me retorna da loja de bateria onde disseram pra ele que o modelo que eu tinha informado era incompatível com a Cherokee, pois a bateria deveria ser para ignição Start/Stop e o modelo que eu tinha informado não era... resumindo, fui à minha conce$$ionária, tirei meu carro de lá, troquei a bateria errada pela certa e o problema sumiu... custo da bateria na base de troca: R$ 1.300,00

    Moral da história: vários "profissionais" analisaram o carro e não observaram o mais simples: a bateria. Conferiram a carga várias vezes, mas não o modelo da bateria. A conce$$ionária iria trocar as peças e o problema iria persistir... se não fosse pela demora das peças na autorizada e o fator "acaso" deste amigo ter me ligado por causa da bateria, eu estaria perdido quanto à solução do problema até hoje... afff

    Só para acrescentar, o problema intermitente da partida Start/Stop começou justamente quando troquei a bateria há quase dois anos... fiquei neste perrengue durante muito tempo... mas à medida que a bateria foi sendo consumida, o problema ficou mais frequente, pois a partida Start/Stop exige mais da bateria... uma bateria comum pode aguentar durante um tempo, mas a vida útil dela será bem curta.

    Só mais uma informação sobre este problema... quando o carro não ligava no botão Start/Stop, eu enfiava a chave na iginição e aí pegava.
    Impressionante... tudo o que tu relata no teu acontece com o meu... inclusive esta questão da bateria... meu botão starstop começou dar problema justamente depois que minha bateria ficou um pouco mais usada... quando tiro o miolo e insiro a chave ela funciona, depois que a bateria recarrega o botão volta a funcionar. Valeu pelos relatos!

  • #284
    Usuário
    Entrada
    23/02/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Já pensaram, ou já usaram o BUFFER DA BLUE ROCKS nas Grand Cherook's? Acho a minha 2013 CRD muito instável... já troquei os 4 amortecedores e não melhorou.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #285
    Usuário
    Entrada
    23/02/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hemes Ver Post
    Bom dia!
    Essa questão dos bicos injetores, acredito que fazendo uso regular de um bom aditivo, em todos os abastecimentos se resolve.
    Esse preço dela está muito bom, deve ser por conta da crise na economia, se tens o dinheiro aproveita e pega logo, está muito pouco rodada e barata, confronta a quilometragem com a de cada revisão.
    Hemes você usa aditivo na sua Grand Cherokee? Tenho uma CRD 2013 e nunca usei... vale a pena usar ou é obrigatório o uso? Também nunca fiz limpeza de bico injetor, já está com 100k, mas não demonstra que esteja fraca.

  • #286
    Usuário
    Entrada
    06/07/2021
    Local
    Dois Irmaos/RS
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Recall

    Bom dia ! Sds e antes de tudo, Feliz Páscoa.
    Pessoal, andei pesquisando na internet, e deparei-me com um recall lançado março de 2021 - “Safety Recall W79 / NHTSA 20V-699
    Diesel EGR Cooler”. Há, neste fórum, uma alma caridosa que poderia nos ajudar em verificar se carros que vieram para o Brasil possam estar “elegíveis” a este recall? Somente colocar o VIN number, (no meu caso, não consta como recall aberto, porém a FCA (Jeep) possui um sistema interno chamado VIP que podem verificar a aplicabilidade deste recall? Preciso de um contato dentro da Jeep que queira ajudar, pois infelizmente as concessionárias querem fazer “vista grossa” em algumas situações…

    Muito obrigado.

  • #287
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Ismael Maia Ver Post
    Meu amigo ficou bom o serviço na suspensão? Onde você comprou bieletas e buchas?
    O serviço ficou perfeito. As peças da suspensão compro tudo no Mercado Livre ou em lojas físicas especializadas em importados. Em Belo Horizonte tem a Itália autopeças e a Raja peças.

  • #288
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Ismael Maia Ver Post
    Impressionante... tudo o que tu relata no teu acontece com o meu... inclusive esta questão da bateria... meu botão starstop começou dar problema justamente depois que minha bateria ficou um pouco mais usada... quando tiro o miolo e insiro a chave ela funciona, depois que a bateria recarrega o botão volta a funcionar. Valeu pelos relatos!
    Ainda bem que a 2013 possui este recurso para ligar com a chave inserida no tambor... não sei se de 2014 em diante existe esta opção... quem tiver os modelos 2014 e 2015 confirma aí pra nós...

    A minha se ficar mais de dois dias parada, não funciona no Start/Stop, tenho que ligar com a chave... mas depois que ligou, nas outras vezes o Start/Sotp funiona normal... se eu ligar diariamente, o Start/Stop funciona normal... segue a vida... rsrsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações do Renegade Diesel
      Por jeb no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 613
      Última resposta: 06/04/2024, 08:32
    2. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    3. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    4. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade