Olá amigos.

Quero a opinião e tirar algumas dúvidas sobre o Jeep Wragler dos anos 98 - 2000.
1 - É famoso de resistente, mas como qualquer veículo um dia terá manutenção. Como é a questão das peças? Apenas 100% importação? Alguns componentes básicos como amortecedor, pastilhas de freio, kit de embreagem, bomba de combustível há equivalentes nacionais?

2 - Esse motor, é o mesmo utilizado na Cherokee ? Até vi um Wrangler mais novo (2011), não reconheço o motor. Até lembra um pouco o Vortec V6 das S10/Blazer. A vida útil de qualquer motor é em torno de 300.000KM, começa aparecer pequenos vazamentos de oléo a partir de 150.000 KM. Existe retífica no Brasil?

3 - Alguém tem contato de oficinas especializadas no sul do Brasil, RS ?

4 - Consumo nem vou perguntar. Motor 4.0 é óbvio que precisa ser bem alimentado para garantir sua força. rsrsrsrs Logo nem precisam responder esse item.

5 - É um veículo que está projetado para estradas de terra, lama e neve. Na rodovia como ele se comporta? Velocidade máxima? Estabilidade em curvas acentuadas?

6 - Sobre a mecânica é mais simples ou está lotado de sensores para tudo que é lado igual à Cherokee?

Vi um Wrangler que estou apaixonado (na verdade foi a patroa que encontrou e vive implorando para tê-lo). Contudo como desconheço o veículo, não quero que seja um problemão na família. Perfil é para uso diário, crianças na escola, supermercado, etc... Raramente vai atravessar uma poça de lama porque o carro estará em posse da mulher... Eu estou feliz com o meu Jeep Willys modificado.