Galera, boa noite!
Sou iniciante por aqui, e na verdade apenas recentemente descobri minha paixão por trilhas e pelo mundo off road. Tenho pesquisado incessanemente há duas semanas sobre qual veículo adquirir, e como as respostas que tenho encontrado não são satisfatórias, resolvi me cadastrar aqui e colher as dicas de quem tem alguma experiência no assunto.
Estou pensando em adquirir um carro entre 55-60 k, e nesse faixa de preço encontrei duas opções: a cherokee sport, precisamente o penúltimo modelo, e tb o penúltimo modelo da Freelander, fabricado tb nesse período.
De todas as impressões que tive, fiquei propenso a adquirir a Cherokee, devido, principalmente, ao que é falado dela por aqui. Em contrapartida, me parece que o custo de manutençao da Freelander é um pouco mais salgado que a da cheroka. Daí as minhas dúvidas:

1) as Cherokees Sport produzidas a partir de 2004 tem o mesmo custo/benefício das mais antigas, em termos de reposição de peças, manutenção, etc?
2) Especificamente no desempenho em trilhas, qual delas (cherokee ou freelander) é melhor?

De antemão agradeço, toda ajuda será benvinda.

Abraços