x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 108

Marcelo

Curiosamente, nos meus testes, nunca houve registro de defeito algum, mas também, como o defeito ainda não se manifestou (já faz uns bons 20 dias), ainda estou por fazer o scan logo que der o defeito.

Virando a semana, também trocarei o fluido da transmissão, pois vi que está um pouco escurecido, e deveria estar claro.

Em relação aos solenóides, também ainda não entendi como poderia ser a ligação entre falha de motor e a ação do conversor de torque e a queda de rotação do motor na hora da troca de marcha. Mas, pesquisamos isso, por conta das informações obtidas e da experiência com o carro do Chris.

No carro dele a sonda lambda já havia sido trocada.

Estamos chegando perto.

cj5milk
    Visitante

cherokee

Amigos bom dia,

O ideal para ter um test correto, seria desligar a bateria por aproximadamente 1 Hora e depois disto,com o motor frio realizar o teste on-off para ter o diagnóstico no painel. Nesta primeira etapa aparecera 12 e 55 12 = bateria foi desconectada e 55 finalização sem erros . Depois disto , colocar o veículo em funcionamento ate aquecer rodar com ele por uns 5 a 10 km, e realizar o teste de rodagem , se as falhas do motor aparecerem, rodar o autodiagnóstico de novo ( On-off) e aparececera novamente 12 , bateria desconectada , um código qualquer de erro , e depois 55 para finalizar.... e emc ima do código de erro é que se deve procurar as causas do defeito.

Atenção a maioria dos mecânicos não conhece eletrica ou eletrônica sugiro que vcs analizem bem o problema antes de sair " fuçando" O diagnóstico pode errar, mais ele chega a um grau de fidelidade de +/- 95%.

Boa sorte a vcs, mais continua a insistir que este problema esta na sonda Lambda ou no seus circuitos. Observação final as sondas da Cherokee são de 04 fios....

OBS 2: não utilizem lampadas ou qualquer outra coisa que não um multímetro digital, sob pena de queimarem o módulo.... e aih a brincadeira vai passar dos R$ 7000,00 .

Após rodar o auto diagnóstico, me digam os erros que vcs estão encontrando.

abcs

Usuário
    Entrada
    04/04/2006
    Agradecimentos: 0
    CJ5milk, mais uma vez obrigado pela ajuda. Estou certo que o problema está na sonda. Vou fazer os testes que vc sugeriu e passo novidades. Vou tentar fazer na Quarta-feira. De qualquer forma, o que vc acha da sonda carbonizada? Não poderia ser o problema? E quanto ao código 17, seria normal? Ou pode ser também mais um defeito?

Luís, vamos continuar nossa pesquisa!!! Sugiro que você faça também os testes e vejamos os códigos do autodiagnóstico para compararmos. Qto ao defeito, o meu só aparece quando vou para a estrada (principalmente na serra). Na cidade o carro está show. Pode ser por este mesmo motivo que vc não tem problema a 20 dias.

Arbass, levei o carro na Cambiotec na Rua Barão do Amazonas tel 2717-3513 e fui atendido pelo Pete. Pelo que ele me disse, o irmão dele é que é o "fera" no assunto mas não sei o nome. Se você tiver mais detalhes me deixa saber onde encontrar esse Rene. Me indicaram também o Paulo Marinho que fica no Méier, tel 2593-6461.

cj5milk
    Visitante
    M rodrigues,

De nada a lista é para isto. 17 seria um código de erro tbm. O ideal é zerar todos os códigos como lhe disse ( desconectandoa a bateria) e etc etc... segue a risca que vc terá bons resultados. quanto a sonda Carbonizada pode ser, mais acho pouco provável, já que apos alguns 80000Km ela deveria estar carbonizada sim.... mais funcionando bem.

Depois que vc seguir o procedimento que te enviei, me diz o resultado para que eu possa olhar e tentar te ajudar de forma melhor.

O pessoal fala que este carro é beberrão, a minha era 97/97 mrcânica e eu conseguia fazer 7kM na cidade e 9,8 10,1 na estrada sem passar dos 100Km /h é claro.... de uma olhada no meu albim de fotos eu postei uma fotos dela por lá.

abcs

Citação Postado originalmente por M Rodrigues
    Arbass, levei o carro na Cambiotec na Rua Barão do Amazonas tel 2717-3513 e fui atendido pelo Pete. Pelo que ele me disse, o irmão dele é que é o "fera" no assunto mas não sei o nome. Se você tiver mais detalhes me deixa saber onde encontrar esse Rene. Me indicaram também o Paulo Marinho que fica no Méier, tel 2593-6461.
    Eu tive um problema c/ um Vitara que parecia ser da transmissão automática, mas acabou q era só um sensor queimado. Nessa época procurei me informar sobre mecânicos de transmissão e me falaram bem desse Renê, q seria o melhor, e de um no Engenho Novo. Este da Barão do Amazonas não foi bem recomendado. Agendei a troca do fluido da XJ c/ o Renê pra próxima semana. A oficina dele por fora parece bem caída, mas ... isso não quer dizer nada. Fica na Estrada da Cachoeira em S. Francisco e o telefone é 2710-3033.

Abraço,

Marcelo

Viu meu email?

Pedi ao técnico que indique como podemos testar os solenóides, vamos agaurdar a resposta.

De fato, o defeito na minha Cherokee só apareceu em subidas de serra, nunca em decidas, na cidade, quando deu, o que foi raro, foi em subida forte.

Reparei que em subidas longas o defeito aparece mais fácil.

No meu caso, o pior, é que não foi registrado código de erro algum. Estou esperando dar o defeito, para testar na hora.

Usuário
    Entrada
    04/04/2006
    Oi Luis, vi sim seu e-mail. Vamos aguardar o parecer. Acho que estamos perto de descobrir...

Arbass, valeu pela dica, vou procurar o Rene já prá troca de óleo (e espero que só desta vez!!!)

Usuário
    Entrada
    04/04/2006
    CJ5milk, não consegui localizar as fotos...

cj5milk
    Visitante

Cherokee - Album de fotos

M Rodrigues,

segue o link-->http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...p?user_id=4922

Vc vai ver algumas fotos da minha antiga Cherokee e de meu Cj5 militar.
    A Cherokee eu vendi recentemente, mais esta com um grande amigo, o que achei muito legal, pois o carro e excelente e não queria vender para extranhos. Estava com 86000Km e toda zerada .... Só não fiquei com ela de vez, pois preciso de uma caminhonete, que aliais era o carro que eu possuia antes dela. Agora estou com uma ranger 4x 4 diesel e estou detestando o motor a diesel , muito barulhento e desempenho medíocre. Minha cherokee tinha de fábrica 194HP, ou seja um motorzão !!!!!! contra só 115cv do maxxion 2,5..... sem contar que a cherokee era super silenciosa.

como anda a pesquisa do defeito

Usuário
    Entrada
    04/04/2006
    CJ5milk, vou olhar as fotos...

Eu também tinha um Jipe...ano 59....carro excelente!!! Vendi, comprei um Samurai, fiquei com ele 1 ano e troquei na Cherokee...

Concordo com vc quanto ao motor a diesel...mas a economia compensa!!!

Quanto ao defeito, desliguei a bateria ontem a noite e religuei hoje cedo. Como vc previa, apareceu somente os códigos 12 e 55. A noite vou com o carro prá Friburgo e aí vai dar prá checar o defeito.

Abraços

cj5milk
    Visitante
    M rodrigues,

Beleza, acredito que na subida não de nehum sintoma, mais na descida sim.... pois vc estrá com o motr se relaizar força ( Descendo) e o aquecimento da sonda é pequeno. Assim que der o defeito, para o carro em um ponto segiro, e relaiza o teste. Se der 21 pode ter certeza que é no circuito da sonda lambda... é só checar como expliquei anteriormente e vc vai matar a charada.

12 = Bateria desligada e 55 fim do teste.... qq coisa alem disto é código de erro.

boa estrada !

Abcs

Citação Postado originalmente por M Rodrigues
    Concordo com vc quanto ao motor a diesel...mas a economia compensa!!!
    Depende, depende muito quando vai gastar a mais para ter um veiculo a diesel e o quanto vai roda.
    Antigamente a diferença do km rodado era maior, atualmente não é tão grande.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem