x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

  • #1

    WRANGLER TRIPIDANDO




    Por favor, alguém me dê uma luz. Meu Wrangler é Mecânico, e estava tripidando igualzinho à embreagem ruim. Coloquei uma embreagem nova, original (Platô, disco e Rolamento) a menos de 3 mil km e o desgraçado já tá tripidando de novo. E o detalhe, ele oscila a tripidação. Tem hora que tripida MUITO, tem hora que tripida pouco. O que eu faço? Tem solução? Por mim eu vendia essa porcaria, mas ninguém quer comprar.


  • #2
    depende do uso a embreagem pode não durar nada mesmo (vantagem do auto).
    Tem que ver mesmo, pode até ser um problema do volante do motor

  • #3
    Faz por R$ 5,000,00 pra mim pra vc ver se eu não compro
    brincadeiras a parte eu tbm acho que possa ser o volante pois acho que vc não colocou recondicionada ne ?
    [],s

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    QUEVEDO,

    o que pode gerar trepidação:

    1- Falta, ou dano à bucha da ponteira do eixo piloto, seja bucha de bronze fosforoso, seja bucha de agulhas(rolamento) - para verificar necessita remover o cambio, caixa seca e embreagem.

    2- instalação inadequada do cambio à caixa seca onde pode-se empenar o disco de fricção - para verificar necessita remover o cambio, caixa seca e embreagem.

    3- disco de fricção contaminado com graxa.

    4- molas do platô detonadas, faltando molas do conjunto, recondicionamento inadequado.

    5- coxim do motor pode estar quebrado e parece que é a embreagem.

    6- se o problema for contínuo, pode ser cardan empenado.

    7- volante do motor empenado ou solto. Espelhamento na região de assento do disco.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Valeu leopoldo, com essa lista acho que não escapa. Vou desmontar essa jabiraca e e fazer um check list por esta relação.
    Obrigado.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Além dos ítens citados pelo Leopoldo,verifique se o cabo da embreagem não está folgado no seu batente no sentido axial.Já tive várias experiências com diversos carros com esse problema onde trocaram a embreagem,rolamentos e buchas do piloto mas não atentaram para o estado do cabo e sua instalação e a trepidação ficou pior. O correto é não ter nenhuma folga entre o conduite(capo do cabo) e o batente.FAzendo isso tenho certeza que solucionará o seu problema.
    Abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0
    Quevedo,

    tambem pode ser "pobrema " no Burrinho mestre
    aquele atras do volante é só ajeitar um sacdor especifico que resolve
    arruma o trem direito pra depois num vir com desculpas quando vier fazer trilha aqui


    []´s agora acho que com essa lista do leopoldo num tem mais
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #8
    Roger,
    Valeu a dica, mas a embreagem do Wrangler é Hidráulica, não tem cabo.

    Fernandão,
    É uma pena que não se pode "digitar" palavrões no fórum. Bota aquela nhaca pra andar primeiro antes de ficar fazendo proganda enganosa. Pra você tripidação não encomoda mesmo né?. Seu jeep tripida, sua caminhonete tripida. Até VOCÊ deve tripidar

  • #9
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0
    para se tá com inveja do meu menino
    não TREPIDA , não quebra , cabe pneu maior que 31 e não raspa














































    só que tambem num anda
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #10
    Aí galera, meu wrangler parou de tripidar antes de eu desmontá-lo. Parou sozinho. Meu estress com ele tá passando :P . Tô gostando dele dinovo.

    Leopoldo, acho que era a opção da graxa, pois ele estava com um vazamento na junta da tampa de válvula que escorria por trás do motor e pingava pela caixa seca. Troquei a junta faz um mes. Acho que era isso.

    O que acha?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade