x
Convex Datacenter
Página 19 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 439
  • #217
    Usuário Avatar de paulus
    Entrada
    19/11/2016
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    76
    Posts
    24
    Agradecimentos: 5



    Oi Félix!

    Fui reler sobre as orelhinhas ( manual Compass, páginas 186 e 187 ):as borboletas só assumem comando com alavanca de câmbio no manual ( para a esquerda ).

    Com alavanca na posição habitual, o automático sempre vai tomar conta do assunto, não me pergunte como.

    Nunca tive carro com essa artimanha, mas achei bem claro o texto.

    Sobre veículo Diesel, bão...aguarde 1500-2000km para ter melhora perceptível no consumo.

    E tem manha para administrar as rotações, mas você pega logo ( prefira o câmbio manual nesses casos, mais fácil de ensinar as trocas de marcha e educar o comportamento, que é diferente de veículos à gasolina, mesmo com esses motores modernos )

    Ah, dê uma lida nos valores ideais de rotação, faixa de torque e tal, no manual.

    Esses veículos gostam é de rodar, e muito, e só vão melhorando com o uso.

    Quanto à espera da enrega, é lamentável o não cumprimento de prazos estipulados, e deve ter gente com baldes de tarja-preta por aí, rs!
    Editei: imaginem a turma do TETO SOLAR...

    Boas viagens, Félix!
    4X4 Brasil
    O|||||||O

  • #218
    Usuário Avatar de paulus
    Entrada
    19/11/2016
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    76
    Posts
    24
    Agradecimentos: 5
    Ao Felix, artigo sobre o ronronar do Compass Diesel : Barulhinho bom - AUTO ESPORTE | Car & Fun

    Barulhinho bom


    Quem disse que o eficiente motor a diesel não tem seu charme sonoro? (Foto: Divulgação)

    Convenhamos, durante muito tempo, motores a diesel foram sinônimo de barulho de caminhão, trator, ônibus e tudo o mais que fosse grande, feio e fumacento. Ao menos para mim, claro. Quando criança, ao ouvir aquele grunhido vindo na esquina, se estivesse andando calma e imprudentemente pela rua pulava rapidinho para a calçada, temendo me deparar com aquele brutamontes do asfalto.
    Essa lembrança me veio à cabeça estes dias, quando passei a perceber a vibração cantada vinda de debaixo do capô do Jeep Compass, SUV que parece ter ganhado as graças do mercado (leia aqui) e eu estou conhecendo mais intimamente. Não me refiro ao ronco desencadeado por pisar firme no acelerador, mas sim ao som da máquina quando está em ponto morto, parada, principalmente em ambientes fechados, como garagens e túneis — sem congestionamentos, claro.
    O Compass é um SUV silencioso. Na verdade, boa parte dos modelos de passeio que se valem do diesel hoje em dia são carros, digamos, de classe. Tanto que há uma série de veículos do primeiro time, como Jaguar, Volvo, que utiliza esse tipo de combustível e está longe de perder a compostura. Eu mesmo, até aquele momento em que estava parado dentro do veículo ligado, não havia me dado conta do ruído que vinha de motor.
    Só mesmo com o ambiente externo em perfeito silêncio para se perceber que o propulsor está bem vivo, respirando de forma compassada, sem se mostrar ofegante, sem o menor sinal de atravessar o ritmo. Da primeira vez em que vivi essa situação, apenas registrei na memória. Quando o episódio se repetiu, comecei a gostar daquele rosnar orquestrado, que, aos meus ouvidos, soava como uma fera em descanso, pronta para dar o bote.
    Desta singela experiência me veio a reflexão que, por mais que a ausência de estampidos seja valorizada em qualquer ser motorizado, algumas músicas fazem parte da identidade da máquina. Tudo é uma questão de calibrar os decibéis, para que um incômodo barulho seja percebido como um som agradável, quem sabe uma sinfonia mecânica.

    CHICO BARBOSA

    4X4 Brasil
    O|||||||O

  • #219
    Usuário
    Entrada
    25/05/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    55
    Posts
    41
    Agradecimento: 1
    Grande Paulus! Adorei a reportagem, principalmente quando o autor fala, já no final, que "tudo é uma questão de calibrar os decibéis,...". Parece que conseguiram tirar o barulho ruim e deixar a parte boa, que dá identidade à máquina.
    Quando disse que ainda estava me acostumando com o ronco do motor a diesel, era justamente isso.
    O carro é "show de bola"!!! Até aqui tudo tranquilo e gostando mais do carro a cada quilômetro.
    Só espero que a JEEP dê um pouco mais de atenção aos clientes e comece a entregar os carros de quem está nessa fila. Isso tem arranhado a imagem da marca, pelo menos pra quem é "JEEPeiro" de primeira viagem, assim como eu. Estou feliz com a aquisição que fiz mas gostaria de ter conseguido comprar o carro com o opcional. Nesse caso, a satisfação teria sido completa.
    Pra quem ainda espera e sem muitas informações da JEEP, fica uma imagem não muito boa. Espero que vá melhorando com o tempo e a empresa invista no pós venda, na atenção ao cliente.

  • #220
    Usuário Avatar de paulus
    Entrada
    19/11/2016
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    76
    Posts
    24
    Agradecimentos: 5
    Caro Felix: concordo integralmente com seus comentários à respeito da Jeep ( FCA ).
    E tomara que tenham um pós-venda à altura do que se espera, tomara...
    Mas pelo andar do Jeep, não sei não...
    Abraço, potiguar.
    4X4 Brasil
    O|||||||O

  • #221
    Usuário
    Entrada
    25/05/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    55
    Posts
    41
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por paulus Ver Post
    Caro Felix: concordo integralmente com seus comentários à respeito da Jeep ( FCA ).
    E tomara que tenham um pós-venda à altura do que se espera, tomara...
    Mas pelo andar do Jeep, não sei não...
    Abraço, potiguar.
    Pois é, Paulus! A gritaria tá geral por conta dessa demora.
    No HTForum a coisa tá bem movimentada. Muita reclamação.
    O danado é que a JEEP tem um produto que, pelo menos na versão a diesel, a concorrência não tem.
    Mas vamos torcer pra eles acordarem. Isso não é bom pra marca nem pra quem tem carro dela! Tô nessa...

  • #222
    Usuário
    Entrada
    16/11/2016
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Pessoal com encomenda com pacotes high tech, alguem já recebeu um comunicado de faturamento?? Tá ficando complicado ficar aguardando dias, semanas, meses sem previsão de entrega.

  • #223
    Usuário
    Entrada
    07/12/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    13
    Agradecimento: 1
    Aqui em Brasília tendo dinheiro (pagamento à vista) o faturamento é quase imediato (no mais de uma semana na Via Motors), mas se for no carnê ai não tem prazo determinado (mínimo de 75 a 90 dias).

    Citação Postado originalmente por stormeye Ver Post
    Pessoal com encomenda com pacotes high tech, alguem já recebeu um comunicado de faturamento?? Tá ficando complicado ficar aguardando dias, semanas, meses sem previsão de entrega.

  • #224
    Usuário
    Entrada
    05/01/2016
    Local
    Braília/Goiás/DF
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 2
    Boa Noite,

    Estou acompanhando o fórum desde o começo do tópico, e foi uma luta com o pacote high tech, como visto em meus primeiros pôster. Até que decidimos por pedir o carro com pintura perolizada e opcional do teto solar panorâmico. Isso foi em novembro, como queríamos o carro 2017/2017, mesmo fazendo o pedido em novembro, o vendedor teve que cancelar por 2 vezes o pedido, pois já estava para ser produzido. O último cancelamento e inclusão foi no dia 18/12, para vir o carro ano e modelo 2017. E a programação para fabricação do mesmo era para dia 06/02.

    Então acompanhando o fórum esse último mês depois de vários relatos dos pacotes e dos adiamentos de faturamento de alguns compass com esse tipo de pacote, e outros informando que o carro com opcional estava demorando mais, e como também não vi nenhum compass com teto solar. Resolvi ir lá, com a certeza que o meu também seria adiado a produção por causa do opcional de teto solar. Mas para minha surpresa o carro já até tinha sido faturado, com o teto solar normalmente, e está em trânsito a 6 dias já, chegando dentro desses 10 dias. Inclusive nos deram o boleto de pagamento. Então até agora sem adiamento nenhum e está vindo o carro como pedimos, ainda informaram que podemos pagar o boleto depois que chegar o carro, conferir, olhar se está tudo ok.

    Ou seja, então estou nessa teoria do colega do pagamento avista viu. Pois nossa compra apesar de ser vendas diretas o pagamento é avista. A compra foi feita na Via Motors. Até agora sem problema nenhum de adiamento. E aí perguntei ao vendedor se tinham entregado algum com teto solar ou pacote high tech e informaram que sim, que semana passada entregaram 2 com teto solar e outros com pacote high tech, ou seja estão fabricando com os pacotes/opcionais.


    Citação Postado originalmente por Nestor AC Ver Post
    Aqui em Brasília tendo dinheiro (pagamento à vista) o faturamento é quase imediato (no mais de uma semana na Via Motors), mas se for no carnê ai não tem prazo determinado (mínimo de 75 a 90 dias).
    NISSAN FRONTIER LE 4X4 AUTOMÁTICA 2011
    SW4 4X4 2017
    JEEP TRAILHAWK 2017 (FALCÃO DA TRILHA)

  • #225
    Usuário
    Entrada
    05/01/2016
    Local
    Braília/Goiás/DF
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 2
    Segue um vídeo de um TH com alguns acessórios, entre eles, o teto solar:

    NISSAN FRONTIER LE 4X4 AUTOMÁTICA 2011
    SW4 4X4 2017
    JEEP TRAILHAWK 2017 (FALCÃO DA TRILHA)

  • #226
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Prezados,

    Algum de vocês veio da Nova Ranger 3.2 ou de outra picape? O motor diesel do Compass traz bom desempenho? Quero fazer essa troca, mas estou com receio de perder muito em torque, agilidade nas ultrapassagens...

  • #227
    Amiko
    Tive duas SW4 e já rodei muito Ranger e Nissan, seguramente vais perder em torque e agilidade se comparável ao Compass. Aliás, não há como comparar. São de categorias distintas.
    Mas quanto ao torque, retomadas e ultrapassagens, não tem nem graça
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #228
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    "Chipagem" ou remapeamento é viável, leao77?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep compass 4x4 diesel
      Por GLIDER no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/10/2016, 12:58
    2. Jeep compass
      Por mmaschietto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/11/2013, 22:21
    3. Jeep Compass
      Por suv no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/03/2013, 09:46
    4. Jeep Compass
      Por caj no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/01/2012, 18:12
    5. Jeep Compass
      Por KYLDAREO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/07/2011, 20:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade