x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    08/04/2016
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 0

Question cherokee sport 2005 3.7

Boa tarde, adquiri uma cherokee 2005 sport 3.7 6cc, e a mesma apresenta problemas no painel de instrumentos, velocimetro marca atrasado, o conta giros tambem, marcador de temperatura marca adiantado e o do combustivel marca irregular.
    Gostaria de saber se alguem pode me ajudar.
    Grato.

Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Agradecimentos: 12
    Alguém mexeu nesse painel ou perdeu a calibração, tente redefinir para ver se resolve:

- Inserir a chave na ignição e deixar na posição OFF
    - Pressione o botão do odômetro no painel
    - Mantenha o botão pressionado e gire a chave para a posição ON, mas não dê partida no motor
    - Solte o botão
    - O painel de instrumentos começará automaticamente a sequência de testes, os ponteiros irão se
    movimentar para alguns pontos dos marcadores, aguarde até o painel volte ao estado de operação
    normal.

Agora veja se passou a funcionar corretamente.
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005

Usuário
    Entrada
    08/04/2016
    Local
    Franca/SP
    Falcon em primeiro lugar quero agradeçer seu interesse, fiz o que me orientou, mas nao solucionou, o unico ponteiro que marcou do inicio ate o fim foi o da temperatura, combustivel começou atrasado e parou antes do meio tanque, velocimetro marcou ate proximo de 210, depois do teste dei uma volta e ele ainda começa a marcar a velocidade atrasado, o conta giros tbm nao chegou ao fim, depois do teste em marcha lenta marca proximo de 500. Tem alguma ideia do que esta acontecendo?.

Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Esperou o teste até o fim, correto?
    A partir de agora é mais complicado e precisa de conhecimento para testar o painel de instrumentos pois pode piorar se fizer algo errado, pode ser um problema de conexão, calibração ou até um defeito que seria necessário trocar a peça.
    Quanto tempo tem a cherokee? se estiver em garantia de venda é melhor não mexer.

Usuário
    Entrada
    08/04/2016
    Local
    Franca/SP
    Comprei em dezembro de particular, ate o momento so me deu dor de cabeça, comprei com garantia do cambio e a mesma voltou 3 vezes na oficina para sanar vazamento, parece que agora parou de vazar, quando fui busca-la começou a fumar, ai tive que trocar os vedadores e aneis, esta parte do painel que nao to conseguindo resolver, alem dos marcadores nao funcionarem direito, a luz da injeção esta acesa, o mecanico diz que tenho que resolver o problema do painel, para depois achar a causa da luz acesa.

Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Mas você mesmo pode fazer a leitura dos erros:

Para ler os códigos gravados no obd, inserir e rodar a chave de "Off" para "On" três vezes, moderadamente rápido e sem pausa ("On" é quando o display liga sem dar partida).
    Modo mais fácil, conte de 1 até 5:

Off (0) -> On (1) -> Off (2) -> On (3) -> Off (4) -> On (5)

Os códigos de erro serão mostrados no display, anote e poste o resultado.
    Para consulta veja: JeepErrorCodes.co , nem todos os erros devem ser interpretados ao pé da letra, mas já é um começo e seu mecânico poderia ter feito isso desde o começo.

Quanto ao painel de instrumentos, eu já fiz calibração de outros carros meus que tive que desmontar para limpar, talvez dê certo nesse seu painel.
    O carro que comprou é excelente, o problema é que a grande maioria não cuida corretamente, as peças não são baratas e é difícil achar um mecânico que entenda um pouco do carro, que nem é tão complicado assim.
    Se fizer tudo certinho não vai ter problemas, é só ver o pessoal aqui no forum que estão satisfeitos.
    Procure informações aqui antes de mandar fazer alguma coisa.
    Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    08/04/2016
    Local
    Franca/SP
    Fiz como me disse, apareceu no visor "donE" e mais nada, não sei se fiz certo, tem que esperar quanto tempo para ela ler os erros?, outra informação que tive hj do mecanico é que no raster deu sonda 1 e 2, ele disse que o motivo é de ela estar sem catalisador, mas não to confiando muito no mecanico.

Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    A mensagem "Done" é porque terminou a leitura, mas deveria aparacer algum código pelo que você disse que a luz de mau funcionamento está acesa, está com esse alerta desde quando?
    Como está sem catalisador? tiraram o miolo ou fizeram colocaram uma emenda no lugar?

Usuário
    Entrada
    08/04/2016
    Local
    Franca/SP
    segundo o mecanico, quebraram a louça que vai dentro do catalisador, a luz da injeção esta acesa desde que comprei, viajei 400 km com ela, veio normal, a unica coisa que notei e que em uma parada o reservatorio de agua estava borbullhando como quando o carro ferve, como te disse antes foi feita uma troca de vedadores e aneis, e nao tinha vestigio que ela super aqueceu, as juntas estavam normais, este borbulhamento no reservatorio é normal?. ouvi dizer que se a boia do tanque estiver com defeito, interfere no painel de instrumentos, procede?
    4X4 Brasil

Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Sem o catalisador vai ter um código para 2ª sonda lambida.
    Não é normal borbulhar, mas no reservatório de expansão do seu jeep ocorre a circulação do liquido de arrefecimento enquanto o motor estiver em funcionamento, talvez seja isso.
    A boia ou sensor do nível de combustível pode gerar código de falha após uma determinada quantidade de eventos e fazer acender o indicador no painel, tipo em um momento marca cheio de repente marca vazio, esse é um exemplo no caso da boia como você falou, gasolina de má qualidade, sensores, um monte de coisas nesse carro pode fazer a ecu entender como falha.

Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Mais uma coisa, como os instrumentos não estão funcionando corretamente, fique de olho no sistema de arrefecimento, com um medidor de temperatura a laser é possível confirmar as aproximadamente as temperaturas.
    Sabe se está com o aditivo apropriado?

Usuário
    Entrada
    08/04/2016
    Local
    Franca/SP
    Qual seria o aditivo?, sobre o painel, o que vc me recomenda que eu faça?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freelander 2005/06 X Cherokee Sport 2006
      Por E1000lio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/05/2012, 11:14
    2. diagrama da supenção do jeep cherokee sport 2005 3.7
      Por C.M. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/07/2011, 19:03
    3. pastilhas jeep cherokee sport 2005
      Por C.M. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3