x
Convex Datacenter
Página 38 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 615
  • #445
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por antemax Ver Post
    top, parabéns pela viagem e q bom q nosso mini jeep aguenta a pegada!

    sobre alguns pontos q vc destacou:
    a central do renegade é ridiculamente tosca.. ao ligar, ela vai ler primeiro o USB do painel e depois o do console central.. se tiver um iPhone plugado no painel, o iPod (plugado no console central) nao vai aparecer nas fontes de audio pq a central só tem perfil de conexão pra 1 iPod/iPhone.
    pra não dar esse problema, lembre-se de desconectar o iPhone (ou qlqr smartphone), do painel, pra entao dar a partida no jeep, dps conecta o iPhone de novo.
    se o smartphone não tiver músicas na memória interna, ou o app spotify não estiver aberto e com música já no buffer, ele vai dar erro de arquivo incompatível por não achar nenhuma música no dispositivo.. faça o teste.

    quanto ao câmbio, o regime de rotação é muito curto nos motores diesel, se o sistema perceber q vc "esqueceu" de mudar a marcha, ele vai trocar sozinho... isso é pra ocorrer mais em reduzidas, o sistema tende a manter a mesma marcha mesmo chegando em altas rotações, porem muda se ficar mto tempo forçando.. sugiro q faça o teste disso tb.

    abraço!
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Obrigado pelas dicas Antemax.

    Tem coisas que a gente só descobre aqui no fórum mesmo.

    Eu fiz a lição de casa e li o manual inteiro. Mas não me lembro desse tipo de detalhamento das “características” ou limitações central por lá.

    Quanto ao câmbio acho que realmente é um problema. Entendo que ele normalmente reduz as marchas isso é uma característica que me agrada. No entanto a volta ao regime automático mesmo com a alavanc no manual ocorreu em diversas situações e em regime de rotação muito confortáveis para o motor. Por exemplo: ao se aproximar de uma curva fechada colocava o caminho manual e efetuava reduzidas conforme a velocidade ia diminuindo. A ideia era chegar na curva com uma velocidade segura e em uma rotação mais alta tipo 3,5 mil rpm. Creio que isso nem força o carro. Mas no meio do processo, ou seja, no meio da curva, ele simplesmente voltava para automático e colocava uma marcha posterior deixando o carro solto bem na hora que vc precisa de mais controle... não consigo ver lógica nisso.

    Além disso a já conhecida redução para quarta marcha que acelera antes de reduzir é também um mistério que já vi deixar muitos motoristas p da vida... com esta eu até me acostumei.

    Na Argentina e no Chile vi alguns Renegade, a grande maioria parecia ser 4x2 e a minoria 4x4 era a gasolina (pelo menos não havia o emblema do diesel abaixo do 4x4) estes 4x4 tem o para-choque com a saia mais baixa (o mesmo do 4x2) só vi um 4x4 diesel trailhawk na Argentina.

    Abs,
    Entendo esse tipo de condução e apesar de longe da faixa vermelha eu particularmente acho 3500rpm uma rotação bem elevada para um motor Diesel.

    Usando apenas minha suposição acho que a eletrônica estava agindo justamente para que vc não tivesse perda de tração ao entrar na curva com rotação alta, pois isso poderia causar understeer (sair de frente) uma vez que em condições normais o carro é tração dianteira.

    Fiquei curioso para entender melhor isso pois pode ter relação com esse regime de trabalho (rpm). Quando vc seleciona na alavanca automaticamente o led verde sai da posição "D" e vai para + e -, certo? Quando a sua supostamente volta para o automático como ficam esses leds? Se ficar andando entre 2000 e 3000rpm o mesmo comportamento também ocorre?

    Eventualmente preciso acelerar um pouco mais forte para fazer uma ultrapassagem e sempre utilizei somente as aletas atrás do volante, a única coisa que me incomoda é o fato do cambio voltar para automático rápido demais (acho que não dá 5 segundos), acabei me acostumando a tirar de fato a alavanca do D para manual nessas situações e voltar depois, mas como disse anteriormente raramente passo dos 3000~3250rpm mesmo nessas situações. Quando puder vou fazer uns testes na minha para observar o comportamento.

    Sobre o aumento de giro na 4ª marcha (na verdade entre a 4ª e a 5ª), essa é uma característica do cambio ZF pois ele precisa sincronizar (dog clutch), o mesmo comportamento é observado entre a 7 e 8ª marchas também.

    O rádio não posso opinar muito pois felizmente me livrei dessa droga (iPhone) há muitos anos, utilizo o celular apenas por Bluetooth e funciona muito bem.

    Na Argentina além de não necessitar comprar um carro à diesel para ter tração 4x4 ainda há como opção o modelo 2.4 à gasolina. Não conheço o mercado uruguaio mas suponho que seja similar.

    Abraços,
    Eduardo.

  • #446
    Fui pelo Atlântico RN3 e voltei pelo Chile intercalando a carreteira austral com a argentina RN 40 . É um saco ter que passar toda hora pelas fronteiras. Para chegar no Ushuaia por terrra vc tem que passar pelo Chile...

    Na Argentina nem todos os postos tem o s10 (varia o nome conforme a bandeira do posto) levei 10 litros extra para qq eventualidade mas não precisei usar o galão.

    No Chile só tem um tipo de diesel... convenhamos que deveria ser assim em todo lugar...

    A dica é sempre que possível completar o tanque cheio. Mas o abastecimento melhorou muito principalmente na carreteira austral. Tem muitos postos e nunca encontrei nenhum sem diesel. Na Argentina o diesel vai ficando mais barato conforme vc desce para o sul. No Norte/centro o s10 tá por volta de 26 pesos por litro e chega a 18 na Patagônia

    Mas se vc quiser passar por rotas secundárias tem que se precaver. Uma vez cheguei na Patagônia na reserva ainda com o galão vazio e a cidade não tinha diesel fazia uma semana e nem previsão de chegada... ficamos umas boas horas mendigando uns litros para poder chegar na próxima cidade. Na época não existia s10 e achamos uma alma quem nos vendeu 12 litros. Adicionamos uns 4 litros de querosene e óleo queimado para garantir e chegamos bem na próxima cidade... daí enchemos o galão e conforme Murphy nunca mais precisamos dele...

    No final foi até engraçado...

    Abs,

  • #447
    Oi Eduardo,

    Não é uma condução radical... longe disso veja que eu fiz média de 15,1 na viagem inteira com muito ripio e estradas intermináveis onde a muitos hermanos andam a 160 por hora. Eu no máximo ia a 130 (120 reais)

    A ideia é usado freio motor em conjunto com os freios

    A alavanca vai para +/- e o painel acusa a marcha selecionada. Quando volta sozinho para o auto o painel acusa o “d” mas a alavanca continua em +/-

    No inicio acontecia mais em estradas de terra em situações de rotação maior (mas antes da faixa vermelha) depois passou a acontecer em todo tipo de situação não importando a rotação do motor... o curioso é que é intermitente. E quando vc insiste na alavanca (tipo trata ela com certa força) da impressão que ele permane em manual...

    Para mim parece um mal contato em algum sensor.

    Abs,


    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Entendo esse tipo de condução e apesar de longe da faixa vermelha eu particularmente acho 3500rpm uma rotação bem elevada para um motor Diesel.

    Usando apenas minha suposição acho que a eletrônica estava agindo justamente para que vc não tivesse perda de tração ao entrar na curva com rotação alta, pois isso poderia causar understeer (sair de frente) uma vez que em condições normais o carro é tração dianteira.

    Fiquei curioso para entender melhor isso pois pode ter relação com esse regime de trabalho (rpm). Quando vc seleciona na alavanca automaticamente o led verde sai da posição "D" e vai para + e -, certo? Quando a sua supostamente volta para o automático como ficam esses leds? Se ficar andando entre 2000 e 3000rpm o mesmo comportamento também ocorre?

    Eventualmente preciso acelerar um pouco mais forte para fazer uma ultrapassagem e sempre utilizei somente as aletas atrás do volante, a única coisa que me incomoda é o fato do cambio voltar para automático rápido demais (acho que não dá 5 segundos), acabei me acostumando a tirar de fato a alavanca do D para manual nessas situações e voltar depois, mas como disse anteriormente raramente passo dos 3000~3250rpm mesmo nessas situações. Quando puder vou fazer uns testes na minha para observar o comportamento.

    Sobre o aumento de giro na 4ª marcha (na verdade entre a 4ª e a 5ª), essa é uma característica do cambio ZF pois ele precisa sincronizar (dog clutch), o mesmo comportamento é observado entre a 7 e 8ª marchas também.

    O rádio não posso opinar muito pois felizmente me livrei dessa droga (iPhone) há muitos anos, utilizo o celular apenas por Bluetooth e funciona muito bem.

    Na Argentina além de não necessitar comprar um carro à diesel para ter tração 4x4 ainda há como opção o modelo 2.4 à gasolina. Não conheço o mercado uruguaio mas suponho que seja similar.

    Abraços,
    Eduardo.

  • #448

    Troca do para brisa - sensor de chuva não funciona

    Caros,

    Nova novela a vista:

    Troquei o para-brisa pelo seguro e o sensor de chuva não funciona mais.

    O técnico tentou varias vezes, da última refez o silicone que vai entre o vidro o o sensor mas nada de funcionar

    Alguém já teve alguma experiência similar?

    Será que pode ter alguma programação eletrônica a ser feita quando troca o para brisa?

    Sds,

  • #449
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Caros,

    Nova novela a vista:

    Troquei o para-brisa pelo seguro e o sensor de chuva não funciona mais.

    O técnico tentou varias vezes, da última refez o silicone que vai entre o vidro o o sensor mas nada de funcionar

    Alguém já teve alguma experiência similar?

    Será que pode ter alguma programação eletrônica a ser feita quando troca o para brisa?

    Sds,
    O original trincou de maneira muito extensa? Colocaram um original Mopar?

    Dei uma olhada superficial em alguns fóruns gringos da Jeep e vi discussões bem intrigantes sobre o tema, desde um cara que só teve o sensor "restaurado" depois do terceiro para-brisas e disse que precisa de reset na central e vários outros que simplesmente falaram que o sensor nunca mais funcionou e seguiram com a vida.

    Aqui em Curitiba tem uma oficina especializada nisso e os caras são mágicos, já levei uns 4 carros com pancadas feias de pedra (inclusive "aranhas") e após o serviço só dava pra ver uma pequena marca se olhasse com muita atenção. Não é caro, dão garantia de 5 anos e em meia hora o carro tá pronto.

    Até quem vive disso só recomenda a troca em último caso pois mexe com a estrutura do carro e nunca fica 100%.

    Boa sorte e nos mantenha informados

    Abs,
    Eduardo.

  • #450
    Colocaram um para brisa da AGC (mas acho que é o fornecedor da fca) que é idêntico ao original.

    Não dava para aproveitar o original pois tinha uma rachadura de mais de meio metro na frente do motorista e mais duas trincadas perto do retrovisor. Além disso já tinha muitas marcas de pedra de outras viagens.

    Vou torcer para que seja só ajuste eletrônico... o problema é que por enquanto não tem um diagnóstico disso. O SAC da jeep é muito atencioso mas só sabe repetir o que está no manual. O seguro disse que vem fazer uma vistoria e a loja que trocou o vidro disse para passar por lá onde “tem mais recursos “

    Penso em ver isso na próxima visita a Cc por conta da revisão dos 40 mil...

    Ou seja três fontes não muito confiáveis...

    aqui no fórum com certeza temos melhores informações

    Abs

  • #451
    Atualizando a novela do pára-brisa:

    A primeira troca realizada em casa ficou um lixo. Em alta velocidade havia vazamento de ar e muito barulho Como se uma janela estivesse mal fechada.

    Além disso arranharam A lataria na troca do pára-brisa.

    Tive que esperar uma semana e perder um dia inteiro para aguardar o técnico fazer uma vistoria. Recomendou que fosse feita nova troca desta vez na loja onde haveria mais recursos.

    Agendei uma nova troca na loja. Mas um pouquinho de arranhão na lataria e um serviço porco cheio de restos de cola. Entregaram o vidro sujo. Não resolveram os arranhões como prometido. Pelo menos parou de vazar ar em alta velocidade.

    Descobri que o sensor de chuva só funciona após o carro entrar em movimento. Isso o primeiro técnico também desconhecia...

    Se puderem evitem os serviços da autoglass que infelizmente são os que prestam este serviço sofrível para a minha seguradora

    Vamos ver quem se responsabiliza pelos arranhões na lataria.

    Sds,

  • #452
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Vamos ver quem se responsabiliza pelos arranhões na lataria.
    Sds,
    Você deverá aviso de sinistro na própria seguradora, afirmando que foi o prestador de serviço que provocou o dano.
    Ela notificará o mesmo para declarar se reconhece ou não o dano.
    Se positivo, será indicada oficina para conserto.
    Se não reconhecer, aí só com processo.
    A seguradora, por si só, não dará cobertura.

  • #453
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #454
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    tenho quase certeza q isso é fake news.. enquanto nao sair em blogs renomados, eu nao acredito.

  • #455
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por antemax Ver Post
    tenho quase certeza q isso é fake news.. enquanto nao sair em blogs renomados, eu nao acredito.
    Prefiro não duvidar, essa "conversa" de diminuir a emissão de poluentes nos EUA e especialmente na união Européia é conhecida e antiga.

    A informação está em outros sites mais confiáveis também, abaixo alguns:

    Fiat Chrysler Automoveis deixara de produzir motores diesel ate 2022 - Carsale

    Jeep Renegade e Compass podem perder o motor a diesel | Gazeta do Povo

    Report: Fiat Chrysler to end diesel car production by 2022

    Fiat Chrysler is reportedly ditching diesel cars by 2022 - The Verge

    https://www.forbes.com/sites/davidki.../#6d83519865ec

    https://www.motorauthority.com/news/...ines-is-cloudy


    Abs,
    Eduardo.

  • #456
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    nao acredito em nenhum desses kk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade