x
Convex Datacenter
Página 20 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 616
  • #229
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    MrElvio1, voce tem razao, é uma fortuna o que eles cobram nessas expediçoes,
    Eu costumo fazer varias expediçoes pelo Brasil, mas ou sozinho ou com um grupo de pessoas previamente combinado.
    Por exemplo: Eu fiz em 2013 a transamazonica incluindo Labrea com um grupo que montei sem fins lucrativo nenhum,
    Fiz a transpantaneira norte, sozinho com a familia, Fiz estrada real inteira sozinho. Em Janeiro desse ano fui ao jalapao so com meu filho e em janeiro Proximo iremos ao Monte Roraiama passando pela Br 319 em um grupo que estamos montando ainda.
    Patagonia eu pretendo ir depois que terminar algumas pelo Brasil.
    Aqui no Forum voce encontra excelentes dicas de viagem.
    Essa BR-319 é osso duro de roer!!!! A Transamazônica comparada com ela é autoestrada de passeio!!! Nunca fiz a 319 mas já morei na região, vai com um grupo bom e bem equipado que a peleja vai ser braba!!

    Mas boa sorte e manda as fotos depois.

    abs
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #230
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Pessoal, tem um video bem interessante da instalação do lift da Daystar.



    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #231
    Usuário Avatar de andre
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    232
    Agradecimento: 1
    Te mandei uma mensagem em private paulo sergio, poderia dar um retorno, grato André bh

  • #232
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    300
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Podes tentar alguma dessas de expedições ou ires sozinho, consultando sites como os abaixo.
    Não conheço os serviços dessas três primeiras, mas já usei o ruta0 e o copec, e são melhores do que os nossos guias/mapas.
    Nomade Expedições | Viagens Off-Road e Grandes Expedições
    GAIA Expedicoes | Viagens Off-Road e Grandes Expedicoes
    Uaiventura
    Argentina - Turismo aventura y viajes - Mapas - Rutas - Hoteles
    Chiletur - Copec
    Obrigado, Fertag! Vou dar uma olhada!!

  • #233
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    300
    Agradecimento: 1
    Quero ter o teu ânimo!!!
    QUOTE=paulosergio;2391377]MrElvio1, voce tem razao, é uma fortuna o que eles cobram nessas expediçoes,
    Eu costumo fazer varias expediçoes pelo Brasil, mas ou sozinho ou com um grupo de pessoas previamente combinado.
    Por exemplo: Eu fiz em 2013 a transamazonica incluindo Labrea com um grupo que montei sem fins lucrativo nenhum,
    Fiz a transpantaneira norte, sozinho com a familia, Fiz estrada real inteira sozinho. Em Janeiro desse ano fui ao jalapao so com meu filho e em janeiro Proximo iremos ao Monte Roraiama passando pela Br 319 em um grupo que estamos montando ainda.
    Patagonia eu pretendo ir depois que terminar algumas pelo Brasil.
    Aqui no Forum voce encontra excelentes dicas de viagem.[/QUOTE]

  • #234
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Obrigado, Fertag! Vou dar uma olhada!!
    Ola, Mr Elvio,
    Para te incentivar a ires sozinho, eis algumas fotos. Na época fui com Sportage diesel, hoje gostaria ir com um Renegade diesel, em especial pelas economia/autonomia/suspensão, embora o bagageiro seja muito pequeno, apesar de apenas dois viajantes ! Fui em uma expedição ao Peru com uma empresa ai de Minas, mas como havia sido a primeira viagem deles para la’ pela Transoceânica, ainda sem o asfalto, todo o pessoal sofreu um pouco e talvez agora tenha melhorado, mas nem cito o nome. http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...edicoes-3.html (Sportage Aconselhavel para expediçoes ?!) ( post 36); http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...edicoes-4.html (Sportage Aconselhavel para expediçoes ?!) (posts 37 e 44); http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...edicoes-8.html (Sportage Aconselhavel para expediçoes ?!) (posts 86 e 87).
    Quanto ao Renegade, vou aguardar um pouco mais, e pelo fim da crise ! Abçs

  • #235
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    MrElvio1, voce tem razao, é uma fortuna o que eles cobram nessas expediçoes,
    Eu costumo fazer varias expediçoes pelo Brasil, mas ou sozinho ou com um grupo de pessoas previamente combinado.
    Por exemplo: Eu fiz em 2013 a transamazonica incluindo Labrea com um grupo que montei sem fins lucrativo nenhum,
    Fiz a transpantaneira norte, sozinho com a familia, Fiz estrada real inteira sozinho. Em Janeiro desse ano fui ao jalapao so com meu filho e em janeiro Proximo iremos ao Monte Roraiama passando pela Br 319 em um grupo que estamos montando ainda.
    Patagonia eu pretendo ir depois que terminar algumas pelo Brasil.
    Aqui no Forum voce encontra excelentes dicas de viagem.
    Minha conta é simples. Já não viajo de avião (a passeio) justamente para ter liberdade e flexibilidade em uma viagem com a família e que eu perderia se fosse via estas empresas. Posso até quebrar a cabeça na viagem, errar caminhos, não conhecer certos lugares ... mas isso faz parte da aprendizagem de qualquer estradeiro.

    E esse é o "Q" da viagem.... exploração e aprendizagem....

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #236
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Pessoal, uma dúvida.

    Alguém sabe se é necessário ou possível drenar a água do diesel RN diesel? Ele possui filtro separador?

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #237
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Pessoal, uma dúvida.

    Alguém sabe se é necessário ou possível drenar a água do diesel RN diesel? Ele possui filtro separador?

    J.
    Os filtros de combustível dos veículos à diesel possuem um separador na parte de baixo, com sensor tipo bóia, pois a água pesa mais.
    Se houver água acumulada acenderá uma luz no painel.
    Não sei se em todas as marcas de veículos, mas os filtros possuem um pequeno dreno para tirar a água.
    Se você está abastecendo em postos com boa rotatividade de combustível, dificilmente haverá acúmulo.

  • #238
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Os filtros de combustível dos veículos à diesel possuem um separador na parte de baixo, com sensor tipo bóia, pois a água pesa mais.
    Se houver água acumulada acenderá uma luz no painel.
    Não sei se em todas as marcas de veículos, mas os filtros possuem um pequeno dreno para tirar a água.
    Se você está abastecendo em postos com boa rotatividade de combustível, dificilmente haverá acúmulo.
    Obrigado. Justamente.... já vi em outras viaturas a "torneirinha", mas no Renegade ainda não consegui localizar. O filtro (a direita) está dentro desta peça (a esquerda).

    -ufifilters_ok.jpg

    Eu só abasteço em postos conhecidos, nunca tive problemas. Mas é sempre bom saber, pois vai que um dia seja necessário drená-lo.

    []s
    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #239
    Caros,

    O multimídia do meu RN apresentou vários bugs... a música começa a falhar e ele desliga sozinho. Logo ele mesmo reinicia e volta tocar a música que tinha tocava antes.

    Aconteceu umas 10 vezes sempre em estradas de terra em bom estado.

    Aluem teve problema parecido?

    Com relação as revisões, quem não completar 20.000 km no primeiro ano será que pode trocar o óleo fora das concessionárias e fazer a revisão quando completar a quilometragem correta mesmo que demore mais que um ano?

    Sds

  • #240
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Caros,

    O multimídia do meu RN apresentou vários bugs... a música começa a falhar e ele desliga sozinho. Logo ele mesmo reinicia e volta tocar a música que tinha tocava antes.

    Aconteceu umas 10 vezes sempre em estradas de terra em bom estado.

    Aluem teve problema parecido?

    Com relação as revisões, quem não completar 20.000 km no primeiro ano será que pode trocar o óleo fora das concessionárias e fazer a revisão quando completar a quilometragem correta mesmo que demore mais que um ano?

    Sds
    Bird, já ouvi colegas do fórum nacional do Renegade terem esse problema na multimídia. Aí, só a troca mesmo na garantia.

    Eu rodo bem mais que 20mil por ano, então não me preocupo.
    Mas o pessoal tem comentado que a revisão é 20mil e só .... porém, anualmente, deve ser feita apenas a troca do óleo e filtro, o que não configura como revisão.

    No manual tem isso indicado. Mas vale procurar uma concessionária e perguntar, pois não é bom perder a garantia.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade