x
Convex Datacenter
Página 17 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 616
  • #193
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4



    Fala jeb. Desculpe a demora em responder, estive fora em mais um encontro de JPX.
    Ainda não tive a oportunidade de passar por nenhuma água, sequer uma poça, mas acredito que o snorkel será apenas uma forma de compensar a baixa altura da tomada de ar do filtro. Como já coloquei o lift e aumentei o diâmetro dos pneus acredito que essa altura já tenha aumentado uns 6 cms, pelo menos. Mesmo com o snorkel não devo submergir o RN em águas profundas. Para se ter uma idéia, o único veiculo nacional que já sai equipado de fábrica com snorkel é a L200 Savana, sendo que a sua altura de passagem a vau é de apenas 800 mm.
    Ainda não tenho idéia da altura ou mesmo da existência dos respiros do câmbio e diferenciais do RN. No meu caso, não pretendo abusar da altura da água, mas, creio que uma eventual imersão deve se limitar à altura dos faróis ou ponta à parte mais baixa do capô.
    Não podemos esquecer que o Renegade tem suas origens no mercado norte-americando, onde o Off Road é costumeiramentte praticado sobre pedras e erosões, raramente enfrentando águas profundas.


    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    André, pedindo para compartilhar a info também... já chegou a passar por águas mais profundas, mais que os 48cm recomendados? Neste caso, saberia nos dizer como está a altura dos respiros? Resumindo, qual é a altura máxima (ou profundidade) que você indica que o RN pode passar (considerando o lift, os sensores (parte eletrônica), respiros,...) sem dar pau...
    Grato
    J.
    4X4 Brasil
    Andrejur

  • #194
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Fala jeb. Desculpe a demora em responder, estive fora em mais um encontro de JPX.
    Ainda não tive a oportunidade de passar por nenhuma água, sequer uma poça, mas acredito que o snorkel será apenas uma forma de compensar a baixa altura da tomada de ar do filtro. Como já coloquei o lift e aumentei o diâmetro dos pneus acredito que essa altura já tenha aumentado uns 6 cms, pelo menos. Mesmo com o snorkel não devo submergir o RN em águas profundas. Para se ter uma idéia, o único veiculo nacional que já sai equipado de fábrica com snorkel é a L200 Savana, sendo que a sua altura de passagem a vau é de apenas 800 mm.
    Ainda não tenho idéia da altura ou mesmo da existência dos respiros do câmbio e diferenciais do RN. No meu caso, não pretendo abusar da altura da água, mas, creio que uma eventual imersão deve se limitar à altura dos faróis ou ponta à parte mais baixa do capô.
    Não podemos esquecer que o Renegade tem suas origens no mercado norte-americando, onde o Off Road é costumeiramentte praticado sobre pedras e erosões, raramente enfrentando águas profundas.
    Fala André. Tranquilo... grato pelas informações. Eu não faço trilhas propriamente ditas, o que faço é viajar muito com o meu, e as vezes acesso lugares mais ruins que, inclusive, podem ter água. Uso-o para deslocamento em viagens, mas é bom saber sobre as adaptações, que futuramente poderão ocorrer....
    []s
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #195
    Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Li no manual uma coisa que desconhecia. A garantia do jeep é 3 anos ou 50.000km. Atenção para os que percorrem vastas kilometragens a não terem surpresas no futuro.

  • #196
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Trouller Ver Post
    Li no manual uma coisa que desconhecia. A garantia do jeep é 3 anos ou 50.000km. Atenção para os que percorrem vastas kilometragens a não terem surpresas no futuro.
    Trouller. No meu manual consta 36 meses km ilimitado e, inclusive, tenho um outro documento contratual dado pela css na época reforçando essa informação. No site, em todos os lugares estão desta forma.

    -20160606_075222_resized.jpg

    Poderia nos dizer qual é a página ou postar uma foto dessa informação?
    []s
    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #197
    Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Está na página seguinte. Porém venho me desculpar, esqueci de especificar que é para o uso comercial, ou seja, poucos proprietários o utilizam para este fim. Para a maioria de uso pessoal segue os 3 anos ou km ilimitado até a data.

  • #198
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Trouller Ver Post
    Está na página seguinte. Porém venho me desculpar, esqueci de especificar que é para o uso comercial, ou seja, poucos proprietários o utilizam para este fim. Para a maioria de uso pessoal segue os 3 anos ou km ilimitado até a data.
    Isso, no item 2.2. De qualquer forma é bom saber essa diferença quando comercial.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #199
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Senhores felizes proprietários de viaturas à diesel, vocês cumprem a recomendação de manter a viatura ligada por um certo tempo, após trafegar em rodovia, visando diminuir a temperatura do óleo da turbina e do cabeçote?
    O manual possui esta recomendação?
    Eu já me sinto um quase caminhoneiro, parando nos postos e deixando a mesma ligada de forma direta.
    Paro, abasteço, pago e vou embora, sem desligá-la.
    Mal eu sei que não faz.

  • #200
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, viram a solução criativa para ganhar um pouco mais de altura na entrada de ar para o motor, que um colega do face fez?,

    Ficou parecendo original, não precisa cortar a lata como o snorkel e melhora muito a altura de travessias:

    -13419017_576525762508365_8117392989468126601_n.jpg
    entrada de ar da Pajero Full

  • #201
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    300
    Agradecimento: 1
    Cabe pneu 235/70/16 no Sport Diesel?

  • #202
    Usuário
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    48
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Pessoal, viram a solução criativa para ganhar um pouco mais de altura na entrada de ar para o motor, que um colega do face fez?,

    Ficou parecendo original, não precisa cortar a lata como o snorkel e melhora muito a altura de travessias:

    -13419017_576525762508365_8117392989468126601_n.jpg
    entrada de ar da Pajero Full

    Ficou top ! À entrada de ar da TR4 é muito parecida também... Esse colega postou mais detalhes de como ele fez .... E se essa nova tomada de ar alterou em alguma coisa o rendimento da viatura ? Abc
    Flavio Andrade
    Ex TR4 2010 / Ex Troller T4 2011 - BF AT 31
    Renegade Longitude Diesel + Kit Safety

  • #203
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Pessoal, viram a solução criativa para ganhar um pouco mais de altura na entrada de ar para o motor, que um colega do face fez?,

    Ficou parecendo original, não precisa cortar a lata como o snorkel e melhora muito a altura de travessias:

    -13419017_576525762508365_8117392989468126601_n.jpg
    entrada de ar da Pajero Full
    Muito, mas muito interessante. Zykao, você tem o link desse post no face, pois gostaria de saber mais detalhes e resultados. Se não estrangular a entrada de ar, é a melhor solução sem ter que alterar o carro. Na hora da revisão, para não se ter problemas com garantia, é só removê-lo.

    Grato
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #204
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Muito, mas muito interessante. Zykao, você tem o link desse post no face, pois gostaria de saber mais detalhes e resultados. Se não estrangular a entrada de ar, é a melhor solução sem ter que alterar o carro. Na hora da revisão, para não se ter problemas com garantia, é só removê-lo.

    Grato
    J.
    Jeb, a postagem esta no FB no grupo do RN 4x4, o cara ficou até empolgado em começas a fabricar o kit, mas parece ser bem simples, só a entrada de ar da Pajero Full e depois a mangueira ligando a caixa do filtro de ar.

    Logico eliminando a entrada original.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade