x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Diferenças modelos e anos Grand Cherokee




    Pessoal, novato no fórum....
    Sou de Niterói-RJ
    Quero comprar uma Cherokee (Grand) e estou em dúvida sobre as variações de modelos e dos anos. Pelo que percebi 94 tinha tração 4x2 e 4x4; 97 já era 4x4 integral. Freios traseiros da 97 são a disco e me parece que a 94 são a tambor.
    A 97 tem controle de tração.....

    Enfim, minha busca é por uma dentro do que estou disposto a gastar - menos de 25k, mas quero ver o que posso agregar de valor e aceitar pagar a mais ou cortar em função de características de diferentes modelos e anos.

    O carro será usado diariamente (6mil km ano) em urbano mais uso em viagens de família (quase sempre asfalto), mas quero poder encarar lama nas eventualidades e tbm puxar carreta de 2 eixos e umas 2ton (lancha).

    Grande chance de acabar arrumando trilha pra fazer e ganhando novo hobby.... Já tenho idéias de fazer eu mesmo o snorkell e para choques de aço, suporte externo de estepe etc. Ou seja, vai virar carro "bruto", mas ainda sim " usável" como carro. Trânsito no Rio é selvagem e ter para choques de aço ajuda na hora de estacionar - ninguém mais vai ficar dando batidinhas no meu carro (ou não vou mais me importar hahaha).

    Dicas (inclusive se souberem de boas Cherokas usadas) benvindas!

    Abraço,

    César

  • #2
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    57
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por PardalBartz Ver Post
    Pessoal, novato no fórum....
    Sou de Niterói-RJ
    Quero comprar uma Cherokee (Grand) e estou em dúvida sobre as variações de modelos e dos anos. Pelo que percebi 94 tinha tração 4x2 e 4x4; 97 já era 4x4 integral. Freios traseiros da 97 são a disco e me parece que a 94 são a tambor.
    A 97 tem controle de tração.....

    Enfim, minha busca é por uma dentro do que estou disposto a gastar - menos de 25k, mas quero ver o que posso agregar de valor e aceitar pagar a mais ou cortar em função de características de diferentes modelos e anos.

    O carro será usado diariamente (6mil km ano) em urbano mais uso em viagens de família (quase sempre asfalto), mas quero poder encarar lama nas eventualidades e tbm puxar carreta de 2 eixos e umas 2ton (lancha).

    Grande chance de acabar arrumando trilha pra fazer e ganhando novo hobby.... Já tenho idéias de fazer eu mesmo o snorkell e para choques de aço, suporte externo de estepe etc. Ou seja, vai virar carro "bruto", mas ainda sim " usável" como carro. Trânsito no Rio é selvagem e ter para choques de aço ajuda na hora de estacionar - ninguém mais vai ficar dando batidinhas no meu carro (ou não vou mais me importar hahaha).

    Dicas (inclusive se souberem de boas Cherokas usadas) benvindas!

    Abraço,

    César
    Cesar, seja bem vindo ao forum!

    Algumas especificações da ZJ:

    1994- Laredo , Limited (freio tambor somente na Laredo)
    1995/1996 – Laredo, Limited (a partir de 1995 freio a disco em todas, opção 4x2 e 4x4)
    1997- Laredo, Limited
    1998- Laredo, Limited e Limited 5.9 V8

    Motores
    1994–1995 4.0L 242 190hp
    1996–1998 4.0L 242 AMC Power Tech I6 185hp
    1994–1998 5.2L Magnum 318 V8 220hp
    1998 5.9L Magnum 360 V8 245hp

    Transmissões
    46RE - 4 marchas automatica usado na Limited 5.9 1998
    44RE - 4 marchas automatica usado na 5.2 de 1996 a 1998
    42RE - 4 marchas automatica usado na 4.0 de 1994 a 2002
    46RH - 4 marchas automatica usado na 5.2 de 1994 a 1995
    AX-15 - 5 marchas manual usado na 4.0 1994 (essa eu nunca ví)

    Difer.
    Frente: Dana 30 em todas ZJ's (3:55)
    Traseiro: Dana 35 em todas ZJ sem sistema de reboque
    Dana 44a nos v8 com sistema de reboque reboque e a partir de 1995
    Dana 35 (3:73) e com LSD

    Caixa de transferência
    NP242 - usado nos ZJ L6 e WJs (opcional na ZJ V8 1994) – Sistema SelecTrac.
    NP249 - usado em todas ZJ V8 e WJ, e opcional na ZJ L6 - Sistema QuadraTrac.
    NP 231 usado em algumas ZJ e WJ V8 - Sistema Command-Trac


    Tem que olhar tudo com calma para depois não ter que gastar muito, lembre-se que o barato sai caro.
    Pelo valor que está disposto a gastar dá pra comprar também uma WJ 4.7 com quadra-drive, motor mais moderno, consome um pouco menos e dá pra customizar o que quiser, eu acho a WJ mais confortável, mas todas são espetáculo.

    Boa sorte!
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 26
      Última resposta: 23/04/2014, 10:55
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 01/09/2011, 23:59
    3. Diferenças entre modelos de Cherokee
      Por FANTOMASXIII no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 02/11/2009, 21:38
    4. Cherokee Sport: diferenças entre anos 97/98
      Por Bruno Q. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/07/2007, 15:21
    5. Diferenças modelos gasolina
      Por Oller no fórum Troller
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/06/2006, 06:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade