x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    palhoça/SC
    Agradecimentos: 0

Lightbulb rolamento traseiro da cheroka roncando

Bom dia amogos!! to passando um cortado com minha cherokee laredo 97.....Fui trocar o rolamento da ponta de eixo traseira e percebi que a ponta de eixo estava muito gasta devido o rolamento girar direto em torno do eixo.. já dei uma pesquisada e reparei que isto é um erro de fábrica pois o rolamento deveria ter uma capa.. mandei preencher o eixo com um material bem resistente ,,acho que é cromo porem rodei pouco mais de 500 km e ja começou a roncar novamente...alguem sabe se existe algum jeito de resolver essa pendenga??ou até mesmo trocar o diferencial completo por outro , será que tem essa ipótese??????Agradeço se houver uma resposta pois sou apaixonado por este carro e não quero me desfazer. aaaaaabraçoooooooooooooo.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    É nico só trocando a ponta de eixo mesmo, não recomendo esse serviço de encher ponta de eixo não pois fragiliza o material e uma quebra de ponta de eixo principalmente em rodovia é mais comum que você possa imaginar justamente por serviços como este, agora imagina você a 90km/h e a tua roda sai do carro levando junto o sistema de freio, troca a ponta de eixo é caro mas não dá para arriscar andar com um carro feito uma reparação assim.

Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    palhoça/SC
    BLZ meu amigo,vai doer, no bom sentido é claro, mais é o mais certo. ja estou a procura ..pior é que são os dois lados, aí dói mais ainda,,rsrsrsr..Abraço valeu.

Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por nico silveira Ver Post
    BLZ meu amigo,vai doer, no bom sentido é claro, mais é o mais certo. ja estou a procura ..pior é que são os dois lados, aí dói mais ainda,,rsrsrsr..Abraço valeu.
    A minha ZJ 98 também apresentou o mesmo problema, os semi-eixos estavam com desgaste tão grande que faltava pedaços da pista onde o rolamento trabalha. Comprei os semi-eixos usados que foram retirados de uma LAREDO e estavam perfeitos. Aproveita e troca os rolamentos que no caso são os mesmos dos OPALAS e o retentor tb. O código dos rolamentos são: fabricante INA, cod. F45084 e os retentores são: fabricante SABO, 01004 BAG.

Abs.
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Nico,

Gastei na troca dos semi-eixos 1.150,00 de peças e 120,00 de mão de obra.
    Foi trocado 02 rolamentos e retentores (112,00), 02 semi-eixos (1.000,00) e óleo (38,00).

Abs.
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Usuário Avatar de ecdec
    Entrada
    12/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    A minha ZJ 98 também apresentou o mesmo problema, os semi-eixos estavam com desgaste tão grande que faltava pedaços da pista onde o rolamento trabalha. Comprei os semi-eixos usados que foram retirados de uma LAREDO e estavam perfeitos. Aproveita e troca os rolamentos que no caso são os mesmos dos OPALAS e o retentor tb. O código dos rolamentos são: fabricante INA, cod. F45084 e os retentores são: fabricante SABO, 01004 BAG.

Abs.
    Wellington.
    Well
    Boa noite. Você sabe se o diferencial traseiro da sua ZJ é o mesmo do Wrangler TJ 98 (Dana 35)? Estou com o mesmo problema e gostaria de saber quais rolamentos e retentores de roda equivalentes que tenho que comprar.
    Esta marca INA eu não conheço. Será que é de primeira linha?
    Eu semi-eixos eu consegui com um amigo e agora só falta os rolamentos e retentores.

Um abraço.
    Abçs Eduardo Cardoso.
    ### Jipenet/RJ ###
    Band 93 Longa 5M /// Jeep Wrangler TJ 98 - RE 5.5" long arm - py1sz.rj@gmail.com

Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por ecdec Ver Post
    Well
    Boa noite. Você sabe se o diferencial traseiro da sua ZJ é o mesmo do Wrangler TJ 98 (Dana 35)? Estou com o mesmo problema e gostaria de saber quais rolamentos e retentores de roda equivalentes que tenho que comprar.
    Esta marca INA eu não conheço. Será que é de primeira linha?
    Eu semi-eixos eu consegui com um amigo e agora só falta os rolamentos e retentores.

Um abraço.

A marca INA é antiga e tão boa quanto SKF ou FAG. Eu andei pesquisando na net em busca da sua pergunta sobre os rolamentos e retentores. Infelizmente parece que são diferentes. Os numeros da GC são rolamentos: J8134586 e para o retentor: 4856336. Eu verifiquei no catálogo de peças da RockAuto Auto Parts e na lista de peças do WRANGLER não há essa peça com os códigos iguais ao da GC. Pode ser que devido o WRANGLER ser um JEEP, ele use rolamentos cônicos (capa e rolamento) devido serem mais resistentes, se for isso é até mais fácil, pelo código gravado no rolamento vc pode conseguir em distribuidor autorizado SKF, FAG, ou INA. Pelo jeito vc terá que desmontar para verificar os código, mas não vejo problemas em encontrar tais peças.
    Desculpe não poder te ajudar, mas quem sabe temos algum colega que já passou por isso e nos oriente ????

Abs.
    Wellington.

Usuário Avatar de ecdec
    Entrada
    12/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    A marca INA é antiga e tão boa quanto SKF ou FAG. Eu andei pesquisando na net em busca da sua pergunta sobre os rolamentos e retentores. Infelizmente parece que são diferentes. Os numeros da GC são rolamentos: J8134586 e para o retentor: 4856336. Eu verifiquei no catálogo de peças da RockAuto Auto Parts e na lista de peças do WRANGLER não há essa peça com os códigos iguais ao da GC. Pode ser que devido o WRANGLER ser um JEEP, ele use rolamentos cônicos (capa e rolamento) devido serem mais resistentes, se for isso é até mais fácil, pelo código gravado no rolamento vc pode conseguir em distribuidor autorizado SKF, FAG, ou INA. Pelo jeito vc terá que desmontar para verificar os código, mas não vejo problemas em encontrar tais peças.
    Desculpe não poder te ajudar, mas quem sabe temos algum colega que já passou por isso e nos oriente ????

Abs.
    Wellington.
    Obrigado pela ajuda, WellCJ5

Vou levar hoje a viatura para retirar os semis e verificar em uma loja de rolamentos qual seria o equivalente ao original. Também já tinha encontrado os números da GC, buscado na rockauto e não achado nada.
    Estou a um pouco mais de um mês com esse carro e já percebo a dificuldade de encontrar peças originais e equivalentes para esse carro. Como é um Jeep pensei que fosse fácil como um CJ, mas vejo é totalmente diferente.
    Hoje devo ir a oficina e posto qual rolamento irei colocar.
    Abçs Eduardo Cardoso.
    ### Jipenet/RJ ###
    Band 93 Longa 5M /// Jeep Wrangler TJ 98 - RE 5.5" long arm - py1sz.rj@gmail.com

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Gravataí/RS
    Já troquei de um cliente este rolamento, coloquei o do dif do opala brasileixos e o retentor de roda também do opala. A ponta de eixo foi retrabalhada e forjada, e após um banho de cromo duro, o serviço na época custou cerca de 400 reais. Mas depende muito da profundidade do desgaste, neste caso era superficial. O cliente já rodou mais de 30 mil km sem problemas ou ruídos.

Usuário Avatar de ecdec
    Entrada
    12/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcelo Möller Ver Post
    Já troquei de um cliente este rolamento, coloquei o do dif do opala brasileixos e o retentor de roda também do opala. A ponta de eixo foi retrabalhada e forjada, e após um banho de cromo duro, o serviço na época custou cerca de 400 reais. Mas depende muito da profundidade do desgaste, neste caso era superficial. O cliente já rodou mais de 30 mil km sem problemas ou ruídos.
    Valeu pela dica, Marcelo.

Eu já até consegui os semi-eixos com um colega que trocou por outros mais reforçados (30 estrias etc). Coisa que também irei fazer logo logo.
    Vou então retirar os rolamentos e retentores e procurar em lojas especializadas como os do opala. Você não tem os códigos dele não?
    Abçs Eduardo Cardoso.
    ### Jipenet/RJ ###

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Gravataí/RS
    Rolamento INA F-45084
    Retentor sabó: 01004BAG diâmetro do eixo: 35,5mm ,diâmetro do alojamento: 58,2mm, altura: 13,0mm
    Cuidado com rolamentos falsificados...

Usuário Avatar de ecdec
    Entrada
    12/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcelo Möller Ver Post
    Rolamento INA F-45084
    Retentor sabó: 01004BAG diâmetro do eixo: 35,5mm ,diâmetro do alojamento: 58,2mm, altura: 13,0mm
    Cuidado com rolamentos falsificados...
    Valeu, Marcelo.

Já havia anotado estes números. Então o eixo da ZJ98 é Dana 35 igual ao TJ 98, correto?
    Abçs Eduardo Cardoso.
    ### Jipenet/RJ ###

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 18/01/2016, 19:58
    2. rolamento traseiro Ranger 4x4
      Por tomgomes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/09/2011, 10:46
    3. Rolamento roda traseiro
      Por kbca no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/05/2009, 12:49
    4. Diferencial traseiro - Grand Cheroka 97