Pessoal,
boa noite. Como todos sabem as concessionárias Jeep aqui no Brasil são um lixo. Não consegui com eles nem saber qual a relação de diferenciais do meu JK 09.
Agora estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês: preciso trocar o óleo dos diferenciais, mas não sei se o Dana 44 do meu JK veio ou não com trac-lock (LSD).
Pelo que vi no manual, pode ou não ter trac-lock. O óleo indicado para os diferenciais é o 80W90 API GL-5. Mas o manual diz que se tiver trac-lock é necessário um aditivo além do óleo. Liguei em concessionárias aqui em SP e eles não sabem de nenhum aditivo. Fiz algumas pesquisas pelo Google e alguns dizem que o Molykote serve. Alguém consegue me confirmar isso?
Tentei cadastrar meu JK no site da Chrysler dos EUA para conseguir informações sobre o setup dele, inclusive alguns membros aqui do fórum conseguiram fazer o cadastro e descobriram até a relação dos diferenciais.
Mas pelo jeito o site mudou, porque agora eles exigem um endereço americano, e se não encontram o veículo com esse endereço não deixam adicionar o Jeep pelo chassi. No meu caso, sei até o vin number dele, mas não consigo informação nenhuma.
Agradeço quem conseguir me ajudar na questão do trac-lock e do aditivo caso seja necessário. Muito obrigado!!! Abraços!!!